Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando notebook Linux em Windows.


The Penguin

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware.

Preciso de ajuda. Sou um usuário razoavelmente experiente em Desktops, porém nunca tive um notebook. Diante das necessidades do trabalho, tenho que adquirir um. Não preciso dizer que nunca usei linux! Não conheço 1 comando sequer... não sei nei como ele é na tela??!!! :blink:

Escolhi um Duo Core, 1Gb de RAM, 120 Gb HD e passei a procurar preços por aí, tanto em lojas físicas como pela internet, e me chamou a atenção a grande oferta de "notes" com Linux e estes geralmente apresentam preço até menor que suas versões com Windows (código aberto etc... entendo.) Porém terei que rodar programas estatísticos que só funcionam em Windows.

Como faço pra fazer a transformação deste meu "note" em Windows?

Como se faz uma formatação pela plataforma Linux? Quais são os comandos?!

Posso usar o método normal de fazer uma formatação geral, criar uma nova partição única e utilizar todos os meus 120 Gb no windows ou é necessário que eu crie 2 partições? Pelo que lí no fórum isso é possível, porém desperta tantas dúvidas que comecei a ficar com medo!!!! :ahh:

Tenho uma cópia original do Windows XP Home Edition, segundo o manual do Notebook ele é compatível com Windows XP e Windows Vista. Posso usar essa cópia mesmo ou vocês me recomendam utilizar a versão Professional. Caso tenha que utilizar uma versão não original existe algum problema que não existiria num desktop?

Cara, quantas dúvidas que vocês devem achar imbecis!!!!

Por favor me ajudem!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, ou seja, comprei um notebook com linux e tentei instalar Windows XP Home Edition. Ele dá o boot e carrega os programas mas ao final dá a seguinte mensagem: "Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. bla-bla-bla. Informações técnicas:

STOP:0X0000007E (0XC0000005,0XF77170BF,,0XF7B63208,0XF7B62F08)

pci.sys - Address F77170BF base at F7710000, DateStamp 3b7d855c

O que significam essas informações? Como consigo concluir a instalação do Windows no notebook? Há perigo de dano ao notebook? Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...