Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vc escolheria 2memo de 512mb ou 1 de 1Gb DDR1 PC3200 ?


wcaptura

Posts recomendados

Por favor Preciso de Ajuda para esclarecer minha dúvida .....

O que é mais VANTAJOSO para bom desempenho do meu PC com uma PL mae Assus A8N-SLI DDR1~400Mhz (Com Dual-Channel)

TROCAR uma DDR1 KINGSTON 1 GIg PC3200 POR2 KINGSTON de 512 PC3200 e habilitar a opção DualChannel ?

MOTIVO - A Minha atual DDR1 KINGSTON 1 GIg PC3200 que esta na garantia perpétua apresentou problema e a loja não tem em estoque uma idêntica a minha de 1Giga, e esta me oferecendo na substituição 2 de 512 PC3200 também KINGSTON.

Eis então a minha dúvida, será um bom negócio? Ou eu saio perdendo??? Ou tanto faz?

Uma frase do vendedor - "Caso apresente algum problema futuro, você só sacrifica apenas uma"

Peço que vocês deixem aqui registrado alguma opinião, qualquer ponto de vista é válido e bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já fiz teste de desempenho entre dois pentes de 256 versus um pente de 512, todos de DDR333. O resultado foi que o pente de 512 obteve um desempenho apenas 5% maior que os de 256. Acredito que pode-se aplicar essa comparação no seu caso.

Bom, mas levando em conta que você poderia ativar o Dual Channel, quando bem entender, e obter um bom aumento de velocidade, eu levaria os dois pentes de 512. Além disso, são dois pentes iguais e da Kingston! Respeito!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa outra revenda onde recentemente comprei a minha placa-mãe da assinatura, um funcionario me disse que a Kingston não é essa nobreza toda como dizem.... Segundo ele que se diz antigão no ramo, afirmou que entre algumas genéricas, ou as samsung, as kingston apresentam mais trocas que as demais, "proporcionalmente disse ele". Ao meu ver, deve ser uma questão de pura sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso aí,

Talvez a Kingston tenha algumas dificuldades divinas. Provavelmente não está pagando os tributos religiosos para nenhum santo da informática, como: São Gates (protetor dos usuários do Windows), São Linus (protetor dos usuários do Linux), São Stallman (protetor dos caras incontentados com os preços dos programas proprietários), São Mitnick (protetor dos hackers, claro). [No momento não tive a ideia de algum santo protetor do hardware...]. E estes santos, enfurecidos, danificam as memórias. (quanta besteira! :stupid: )

Bom, falando sério, talvez esse camarada tenha muita sorte de encontrar mais memórias da Kingston em devolução. Aliás, também conheço um vendedor de peças de computador, e vende pentes da Kingston, Corsair, Samsgun, entre outras. Ele diz que as que menos são devolvidas por defeito, em ordem, são a Corsair, Kingston, Samsung, Nanya (comprei meus pentes com ele...).

Será que uma empresa como Kingston dá um Lifetime Warranty sem pensar? Acho que ela acredita em seus produtos para fazer isso, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ouvi falar que algumas memórias ddr2 da Samsung vêm apresentando problemas de incompatibilidade com algumas placas mãe. O fato é que eu fui vítima desse problema com essa minha placa mãe da assinatura. Ru tinha achado umas memórias Samsung ddr2 667 baratas e comprei. Me arrependi. O barato saiu caro. Troquei por essas da Kingston e tá tudo numa boa agora.

Respondendo o tópico: já que existe a tecnologia, porque não aproveitá-la? Pegue 2 pentes de 512mb pra aproveitar o dual channel. Na prática você nem percebe uma grande melhora no desempenho, mas com certeza em alguma coisa deve melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ouvi falar que algumas memórias ddr2 da Samsung vêm apresentando problemas de incompatibilidade com algumas placas mãe. O fato é que eu fui vítima desse problema com essa minha placa mãe da assinatura. Ru tinha achado umas memórias Samsung ddr2 667 baratas e comprei. Me arrependi. O barato saiu caro. Troquei por essas da Kingston e tá tudo numa boa agora.

Para evitar estes problemas, você deve procurar no manual de sua placa mãe os pentes de memória recomendados pela empresa. Geralmente Kingston, Corsair, Markvision, Nanya e Samsung possuem algum representante recomendado.

Eu tive um experiência ruim com esses pentes da Nanya que uso. Quando instalei, o computador travava, dando BSOD, e reiniciava, principalmente nos jogos. Depois de muito procurar, descobri que as memórias da Nanya são compatíveis com a A7v600-x somente em UM pente. Só consegui ligar o computador com os dois pentes abaixando o clock de memória para 333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar estes problemas, você deve procurar no manual de sua placa mãe os pentes de memória recomendados pela empresa. Geralmente Kingston, Corsair, Markvision, Nanya e Samsung possuem algum representante recomendado.

Eu tive um experiência ruim com esses pentes da Nanya que uso. Quando instalei, o computador travava, dando BSOD, e reiniciava, principalmente nos jogos. Depois de muito procurar, descobri que as memórias da Nanya são compatíveis com a A7v600-x somente em UM pente. Só consegui ligar o computador com os dois pentes abaixando o clock de memória para 333.

Pois é cara. Mas eu nem podia imaginar que a Samsung pudesse ser incompatível com essa Abit minha. Até porque um conhecido comprou a mesma memória DDR2 Samsung no mesmo lugar e colocou pra funcionar na Abit dele. Só que a dele é AM2.

De qualquer forma agora tá tudo ok. Valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Moçada , Vou ficar então com as 2 de 512, alguem sabe me informar como é que se habilita / Configura / Ativa o recurso Dual-Channel ?

É só você colocar os 2 pentes de memória em slots da mesma cor. Por exemplo, coloque um pente no slot nº 1 e o outro pente no slot nº 3. Pelo menos em todas as placas mãe que eu já vi são assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!