Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte seventeam 420BKV


Posts recomendados

A ST-420 tem um review aqui mesmo no Clube do Hardware. O que muitos estão confundindo é que apenas o projeto do primário dela é que é defasado, mas a fonte em sí usa bons componentes e fornece uma boa potência real, com 26A nos 12V. O problema maior dela é a eficiência, que se não me engano é < 65%, o que a torna uma boa gastadora de luz, visto que uma fonte como a Huntkey tem eficiência de 85%.

Eu recomendo, pelo mesmo preço da seventeam, o modelo da Huntkey com 450W ou ainda o modelo da Coler Master com 430W, mas a ST não deixa de ser uma boa fonte.

A ST-420 tem um review aqui mesmo no Clube do Hardware. O que muitos estão confundindo é que apenas o projeto do primário dela é que é defasado, mas a fonte em sí usa bons componentes e fornece uma boa potência real, com 26A nos 12V. O problema maior dela é a eficiência, que se não me engano é < 65%, o que a torna uma boa gastadora de luz, visto que uma fonte como a Huntkey tem eficiência de 85%.

Eu recomendo, pelo mesmo preço da seventeam, o modelo da Huntkey com 450W ou ainda o modelo da Coler Master com 430W, mas a ST não deixa de ser uma boa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ST-420 tem um review aqui mesmo no Clube do Hardware. O que muitos estão confundindo é que apenas o projeto do primário dela é que é defasado, mas a fonte em sí usa bons componentes e fornece uma boa potência real, com 26A nos 12V. O problema maior dela é a eficiência, que se não me engano é < 65%, o que a torna uma boa gastadora de luz, visto que uma fonte como a Huntkey tem eficiência de 85%.

Eu recomendo, pelo mesmo preço da seventeam, o modelo da Huntkey com 450W ou ainda o modelo da Coler Master com 430W, mas a ST não deixa de ser uma boa fonte.

A ST-420 tem um review aqui mesmo no Clube do Hardware. O que muitos estão confundindo é que apenas o projeto do primário dela é que é defasado, mas a fonte em sí usa bons componentes e fornece uma boa potência real, com 26A nos 12V. O problema maior dela é a eficiência, que se não me engano é < 65%, o que a torna uma boa gastadora de luz, visto que uma fonte como a Huntkey tem eficiência de 85%.

Eu recomendo, pelo mesmo preço da seventeam, o modelo da Huntkey com 450W ou ainda o modelo da Coler Master com 430W, mas a ST não deixa de ser uma boa fonte.

o problema é que também tem muita gente falando mal dessa fonte HuntKey... estou precisando trocar a minha fonte urgente e não sei se vale a pena essa huntkey, mas pelo menos não comprarei st, depois do review eu mudei de opinião...

gostaria de mais opiniões e se possível, links com reviews da HuntKey!!!

obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra quem leu o review, o maior problema da ST é sua baixa eficiência devido ao projeto defasado do primário dela. De resto é sim uma boa fonte. Eu tinha uma até alguns dias atrás e muitos ainda tem ela e não reclamam, apesar de ela gastar mais energia que as outras, hehehe.

Eu ainda não ví ninguém falando mal da Huntkey, pelo contrário, existem vários usuários do fórum que já compraram e adoraram a fonte. O problema maior é que não tem realmente muitas reviews dela, pois é uma fonte que está chegando agora no nosso mercado, mas nos EUA eu já tinha visto ela em vários fóruns. Apesar de nunca ter visto uma review ou teste específico, vou compra-la assim que ela chegar novamente nos estoques das lojas on-line, pois gostei muito dela.

Agora se não quiser comprar ela, pode ir também de Cooler Master, que tem modelos de 380W e 430W bem em conta e é uma marca com bastante tradição. Ou também de TT-430 que apesar de ter apenas 18A na linha de 12V é uma boa fonte, como citada no review da ST.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ST 420BKV é sim uma excelente fonte

Estou com ela a quase 1 ano , e ate hoje não deu nenhum problema , nenhuma reiniciada , nenhuma tela azul , nehum tipo de perda de desempenho nada.

As tensoes sempre estáveis e etc.

então apesar do primario dela , ela não deixa nguem na mao , segura muita conf pesada ai sem reclamar.

Eu recomendo e tenho certeza que a maioria dos usuarios dela ou que já usaram ela recomendam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza bixowp5, é o que eu disse. A ST é sim uma boa fonte. Eu também tive a minha por um ano e também gostei muito dela. Eu por exemplo só vendi a minha porque surgiu uma boa oportunidade de vender pelo mesmo preço que paguei, e por isso pensei em troca-la numa melhor, no caso a Huntkey.

É fato que a eficiência da ST é ruim, e para quem for comprar uma fonte hoje, eu acho mais interessante comprar uma Huntkey, que é mais potente e mais eficiênte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... por increça q parível, já vi gente falando mal... dizendo tipo

"hunt o que??? alguém aí conhece essa marca? já viram reviews dela?? porque q ninguém fala dessa fonte em sites de testes de hardware? essa tal huntkey é duvidosa, vou sempre de TT que é marca conhecida e aprovada. Não troque o certo pelo duvidoso, vá de TT!"

por isso q fiquei meio encucado com essa fonte... mas a grande maioria do pessoal está aprovando e muito...

Afinal, se existisse essas três marcas: ThermalTake, Seventeam e Huntkey. Ambas na faixa dos 420~450W. Qual você compraria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff, eu tinha postado uma mensagem grande com varias duvidas. Deu erro na hora de atualizar a pagina e mensagem não aparaceu. Não vou digitar tudo de novo.

Que doidera esse tópico, minha mensagem está antes de seus comentários... sei lá!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=471158

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Danilo, esse teste foi uma vergonha.

Pensando bem... Por que teste? Ele fez algum teste na fonte? N Ã O !!!

Ele apenas desmontou a fonte, analizou os componentes e começou a despejar críticas.

Eu tenho uma fonte desse modelo e compraria outra caso precisasse. Eu respeito quem fala bem da Huntkey, mas eu preciso ver mais testes antes de começar a falar bem dela. Quem sabe ela faça sucesso também? Veremos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que a seventeam é uma fonte confiável, quanto a isso não há dúvida. O problema é a eficiência que é uma piada. Pelos meus cálculos a ST420, supondo que ela realmente forneça 420W, transforma 226W em calor! É mais que duas lâmpadas de 100W! Já uma com a mesma potência mas 85% de eficiência transformaria em calor apenas 74W!

Me corrijam se estiver errado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que eu tinha dito frerd. A ST é sim uma boa fonte, e confiável, mas a eficiência dela é bem ruim. Por isso prefiro a Huntkey, que comprarei assim que possível.

Quanto a não terem reviews em sites especializados da Huntkey, também não existem muitos em foruns de fora do Brasil da ST não. O que se vê mesmo em reviews de fora são fontes "de verdade", daquelas sonhos de consumo de muitos por aqui como Enermax, Silverstone, OCZ, etc........

AH, e por último, como o Danilo falou sobre testes medindo as variações das voltagens da fonte, isso não é tudo, pois é necessária sim uma analise dos componentes da fonte, senão a minha satellite 400W que estou usando agora enquanto não compro uma nova, seria qualificada como grande fonte, pois não oscila praticamente nada, a menor variação nos 12V por exemplo foi de 11,84V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é a mesmo coisa q eu digo, se eles preferem não fazer do q não fazer bem feito, porque eles fizeram aquilo com a ST420W então? isso sim foi uma vergonha, simplesmente pegar uma fonte, abrir e começar afalar mal dela. tive uma ST420W e garanto q é uma ótima fonte, ela vale cada centavo q se paga. na falta da huntkey, é a melhor opção. melhor q aquelas porcarias de leadership q custam uma nota e não valem cada centavo q se paga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quem aqui falou em Leadership? Realemte, não tem nem comparação ST com Leadership.

É claro que a Seventeam vale cada centavo, mas a Hunktey vale ainda mais, pois é mais potente (por quase o mesmo preço da ST) e especialmente na economia de energia elétrica, isso é claro que se for verdadeira a eficiência informada por ela de 85% em full, o que daria uma eficiência 30% maior se comparado a ST.

Concordo que na falta da Huntkey o negócio é ST mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!