Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com placa


jorgelsl

Posts recomendados

Galera é o seguinte,to tentando consertar uma placa de maquina de lavar roupa ,ela parou de funcionar,acontece que tirei um varistor e soldei um jumper no lugar e ela centrifuga mas somente isso,e se eu colocar o varistor no lugar ela não da sinal.Detalhe que testei o varistor e ele estão bom,alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte,to tentando consertar uma placa de maquina de lavar roupa ,ela parou de funcionar,acontece que tirei um varistor e soldei um jumper no lugar e ela centrifuga mas somente isso,e se eu colocar o varistor no lugar ela não da sinal.Detalhe que testei o varistor e ele estão bom,alguem tem alguma ideia do que possa ser?

A PLACA É DIGITAL? cara se o taimer for analogico deve estar travado, varistor é proteção, se centrifuga deveria fazer as outras operações. cara eu tenho amigo que conserta estas lavadouras ,poste o modelo e responda as perguntas acima. amanhã de dou uma ideia melhor.. :ZZZ::ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso, colocar um jumper no lugar do varistor é que era pra não funcionar, pois você está dando um curto no lugar errado! Se você tirasse o varistor aí sim poderia funcionar, pois em operação normal, o varistor é como se nem estivesse ali!! Em caso de sobretenção é que ele atua! Muito esquisito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso, colocar um jumper no lugar do varistor é que era pra não funcionar, pois você está dando um curto no lugar errado! Se você tirasse o varistor aí sim poderia funcionar, pois em operação normal, o varistor é como se nem estivesse ali!! Em caso de sobretenção é que ele atua! Muito esquisito!!

não tinha prestado atenção nisso Danielivo,tú tens razão. Jorgels tira essa gambiarra daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!