Ir ao conteúdo

Problema na saida de som do pc

eliasfb

Posts recomendados

Postado

o meu problema é o seguinte

tenho um amplificador com duas caixas de som ligadas neste, sendo q o amp ta ligado na saida line-out (verde) da placa d som do pc (placa onboard).

diria que o problema é no amplificador, é bem antigo, da telefunken, mas tentei ligar um par de caixinhas dessas de desktop e o problema persiste... só sai som no lado direito..

quero saber ser tem como fazer alguma configuração pra q a saida de som seja no "plug" azul da placa de som (onde agora é line-in), ou se há alguma outra forma de resolver esse problema..

obrigado

Postado

a saida (verde) é stereo ,o problema deve esttar no jack ou no plug das caixas ,agora ligar saida, numa entrada de audio(azul) ,no meu tempo não era possivel :muro: . espero ter ajudado :zoio::zoio::zoio:

Postado
o problema deve esttar no jack ou no plug das caixas

no plug acho difícil, pois tentei com as caixinhas d som do dektop e deu a mesma coisa..

e como posso saber se tem problema no jack ou se é em alguma parte da placa de som?

valeu pela atençao

Postado

na minha opinião acho que será da placa, se for da placa, é difícil dar a volta...caso seja do jack é fácil, abres os altifalantes e medes entre o jack e os fios que estão ligados dentro dos altifalantes..

espero ajudar

1 Abraço

Postado

a parada é a seguinte... já peguei caixas de som com jack estério... mais o som era mono :P

testa também com um fone de ouvido estério, ou um caixa que com certeza é estério... se o problema for na placa de som, então instala o mixer da placa de som... dependendo de que placa é no mixer você pode transformar a entrada azul numa saida

Postado

a saida (verde) é stereo ,o problema deve esttar no jack ou no plug das caixas ,agora ligar saida, numa entrada de audio(azul) ,no meu tempo não era possivel :muro: . espero ter ajudado :zoio::zoio::zoio:

Silvio é possível sim cara, depende da placa do cara

usando o plug azul como line in

usando o plug azul como Line out

post-27848-13884936519649_thumb.jpg

post-27848-13884936519909_thumb.jpg

Postado

tens razão Jefersonap,talves isso resolva o problema do amigo Elias.

Ha um tempo minha placa de audio(onboard) pifou,Eu comprei uma bem simples,só pra ter som no pc mesmo,ela não tem esses recursos. Agora eu fui olhar ela mais atentamente,e pra meu espamto :ahh:

ela já vem configurada pra sair no verde e azul,a entrada é amarela nessa bendita. :D

Valeu,um abraço a todos e boa sorte.

Postado

jefersonap, minha "placa" de som (onboard) é "C-Media CMI8738 Audio Chip"..

eu fui no mixer e mudei de 2 pra 4 caixas, coloquei o plug no jack azul mas não saiu som..

veja se isso pode ajudar em algo:

valeu pela ajuda!

post-27414-13884936692556_thumb.jpg

Postado
Tem algum jumper na placa pra configurar o som?

cara isso não sei te dizer.. o camarada que montou o meu pc ficou com o manual da placa mãe... é uma Soyo KT333 Dragon Plus não faço ideia se há alguma configuração com jumpers..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...