Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura preto e branco


Posts recomendados

Acho que você está fazendo uma confusão com o sistema de cores...

Seguinte...

Essa placa de captura suporta 2 sistemas de cores (NTSC e PAL)

NTSC (padrão dos EUA...américa etc...)

PAL (Sistema de cores utilizado NA EUROPA)...

Acho que você está confundindo com o sistema PAL-M que é utilizado apenas no Brasil...

Ou seja, é provável que sua fita esteja no sistema PAL-M e, lógico, a saída do video só joga o sinal da fita pra fora...a não ser que seja aqueles VCR bem caro que faz a conversão SOZINHO pra PAL-M. Modelos mais atuais...

Logo, está capturando em PAL de um sinal em PAL-M...por isso essa confusão..

Você já testou capturar de um DVD por exemplo? Todo DVD comercial é NTSC...faz um teste aí...e alterando o sistema de captura no Studio da Pinnacle para NTSC...v c captura certinho.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Edson,

Veja bem, se você está trabalhando com uma placa Pinnacle (PAL e NTSC) e sua fita está em PAL-M, não tem como passar para o micro. Resultado, você terá que comprar um conversor de sistema PAL-M ==> NTSC.

Eu tenho um da marca TRANSCORTEC (se não me falha a memória). Comprei na faixa dos R$170,00. Gostei do produto. Recomendo. Agora, só vale comprar se for muita coisa que você tenha gravado em PAL-M. Se forem poucas fitas não compensa o investimento. Caso você vá trabalhar de uma forma mais comercial eu sugiro a compra do aparelho.

Mesmo que você ache um aparelho VCR que tenha saida PAL-M não vai adiantar pois a sua placa de captura não recebe sinais PAL-M.

Quaquer coisa posta aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara, não sei se a essa altura você conseguiu corrigir.. eu estou com esse mesmo problema que você.. porém, quando eu capturo pelo WIndows Movie Maker, a imagem fica ótima e colorida.. mas em qualquer outro programa de captura, a imagem fica trêmula e preto e branco (mesmo mudando NTSC/PAL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!