Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo Desconhecido : Controlador Raid


mestre fyoda

Posts recomendados

Controlador Raid não foi encontrado porém quando eu instalei o windows xp sp2 não tive problemas na instalação e reconheceu quase udo menos o raid , alguem poderia me ajudar ?

placa Mãe asus A8v-Deluxe

Detalhe -> Eu encontei um Um controlador com esse Nome : Via Serial ATA RAID Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem várias coisas que podem ser:

1ª) A tua BIOS não tá atualizada pra funciona a SATA (Foi o meu caso, tive que atualizar a BIOS para funcionar a SATA);

2ª) Tens que ver se tua HD é SATA 1 ou 2 e ver se a placa-mãe suporta. (No meu caso a HD é SATA 2 mas a placa-mão só suporta SATA 1. Tive que Jumpear a HD para reconhecer);

3ª) Tens que criar um disquete de BOOT para instalar a os DRIVERS da SATA quando fores instala o windows (No cd da placa-mãe tem uma pasta com um programa que cria esses drivers no disquete. Depois de criado o disquete tens que coloca o windows pra instala e fica apertando F6 aí tu instala os drivers da SATA... aí depois é instalar normal).

Que eu me lembre é isso... Mas entra na bios e coloca como First BOOT: SERIAL ATA. Olha em todas as abas da bios que se não me engano tem mais umas coisa sobre OnBoard SATA... Habilita essa opção. Te digo isso baseado na minha placa-mãe ASUS a7v600x... Acho que não muda muito... Qualquer coisa só deixa msg!!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou te add no msn, eu estou instalando o msn no momento.

Estranho que faz 1 ano que eu estou usando o micro e já formatei umas 4 ou 5 vezes e nunca tinha dado esse problema !

vou te add e falo com você no msn quando terminar a instalação ,daqui uns 6 minutos vai estar instalado !

valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joselito eu fui em Advanced -> Onboard Devices Configuration

e em OPERATING MODE coloquei RAID Mode e continua essa mensagem e coloquei tb ONBOARD IDE OPERAT e tb continua essa mensagem chata , como eu tiro essa mensagem ?

detalhe eu exclui o dispositivo raid e reiniciei a maquina e o maldito achou sozinho :), porém a bendita mensagem continua , você teria alguma ideia o porque que essa mensagem fica apresentando em tela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!