Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A primeira coisa que notei no note foi a configuração de cores... Meio "sem cor", mas depois de muito fuçar nas configurações, consegui a que acredito seja ideal para mim. Quando falo em sem cor, quero dizer que algumas cores pareciam não aparecer, como se faltasse profundidade de cores. Algo resolvido com a configuração do vídeo Intel.

Outro modo em que as cores não apareciam, sem profundidade, era no vídeo. Este só fui ver que também dá pra configurar... "ainda bem".

Aliás, eu nem sei como seria a configuração com o driver de vídeo que veio junto com o CD. Em seguida que instalei o XP, baixei o driver atualizado do site da Intel.

Fiz alguns printscreen das minhas configurações atuais.

Acredito que seja um problema com os drivers da Intel, ou do meu driver, sei lá. Pra quem compra o note e vai usar, sem saber onde e se é que se configura alguma coisa, vai achar que a tela é ruim mesmo!

Lembram do caso da geladeira, é isso aí.

O meu monitor aqui está com drivers plug and play. Quem comprou um note com windows, qual driver que vem nele? Plug and Play mesmo?

Confiram minha configuração e dêem sugestões.

Pelo que eu notei nos post do caro colega Mauricio Imbé, o video dele pode chegar até 128mb, só que deem uma olhada no video do meu D35. Comentem

PS.: a placa de video é a mesma, pelo que eu sei.

A primeira coisa que notei no note foi a configuração de cores... Meio "sem cor", mas depois de muito fuçar nas configurações, consegui a que acredito seja ideal para mim. Quando falo em sem cor, quero dizer que algumas cores pareciam não aparecer, como se faltasse profundidade de cores. Algo resolvido com a configuração do vídeo Intel.

Outro modo em que as cores não apareciam, sem profundidade, era no vídeo. Este só fui ver que também dá pra configurar... "ainda bem".

Aliás, eu nem sei como seria a configuração com o driver de vídeo que veio junto com o CD. Em seguida que instalei o XP, baixei o driver atualizado do site da Intel.

Fiz alguns printscreen das minhas configurações atuais.

Acredito que seja um problema com os drivers da Intel, ou do meu driver, sei lá. Pra quem compra o note e vai usar, sem saber onde e se é que se configura alguma coisa, vai achar que a tela é ruim mesmo!

Lembram do caso da geladeira, é isso aí.

O meu monitor aqui está com drivers plug and play. Quem comprou um note com windows, qual driver que vem nele? Plug and Play mesmo?

Confiram minha configuração e dêem sugestões.

Pelo que eu notei nos post do caro colega Mauricio Imbé, o video dele pode chegar até 128mb, só que deem uma olhada no video do meu D35. Comentem

PS.: a placa de video é a mesma, pelo que eu sei.

na pagina 13, o caro colega mauricio imbe, postou screens da tela, onde aparecem as config. do video dele, Notei uma coisa, a memoria maxima dele chega aos 128mb. Porém, no D35 da minha namorada, sem querer, fui dar uma verificada, e a memoria maxima dele é de 160mb, alguém sabe me dizer o porque? a placa de video dos dois é a mesma, Ou não?

Vai o screen do meu.

post-133977-13884941918683_thumb.jpg

post-133977-13884941922236_thumb.jpg

Postado

as diferenças que notei, lendo o manual do cce é que, ele tem uma placa intel GML940 (acredito ser o chipset) GMA950 (deve ser a plc de graficos, já o D35, da uniwill, Usa uma Intel 945GM & ICH7-M (chipset) GMA 950 (graficos). Será que só por este chipset do D35 ser melhor, ou mais avançado um pouquinho, ele suporta mais ram de video??? Ajudem-me.

Postado

E AI AMIGOS DO FORUM !!!!!!

tALVEZ O MEU DESESPERO VAI SERVIR PARA MELHORAR O CONTEUDO DESSE FORUM RSRSRSRS!

então já QUE O MEU NOTE FOI "ESTUPRADO" RESOLVI POSTAR AQUI ALGUMAS FOTOS DO INTERIOR DO BICHINHO HEHEHEHEHE!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Bom, vamos lá.

O HD, ao contrário do que pensarvamos não fica em baixo do descanso da mão direita, ele fica embaixo do touchpad. Achávemos que o calor gerado embaixo da mão direita provinha do HD.

Outra coisa, dá pra ver claramente a conexão da antena do Wireless (WLAN). Seria muito interessante saber onde este fio vai conectado, ou seja, se há alguma outra conexão na outra ponta.

Mudando de saco pra embornal, o drive de cdrom tem um led interno verde.... pô será que não dava pra colocar esse led pro lado de fora?

T+

Land.

Postado

ouutra coisa, os processadores M410 rodam a 1.46, só que no site do submarino eles são anunciados como sendo 1.7ghz. Será que vem com overclock? qual a velocidade do de vocês, e se alguém já comprou do submarino e veio com o processador a 1.46 ou 1.7.

a respeito ainda da placa de video, no site e no manual, dizem que ela compratilha até 128 mb. depois vou instalar um programa desses de teste de desempenho de video e posto os resultado aqui.

outra coisa, meu teclado, nas teclas da metade da direita estão parece que toda base meio soltas. será que são as presilhas mau encaixadas?? O d35 aqui não tem lacres, mas não o abri ainda, mas agora quando comprar um pende de DDR2 pra instalar, vou ter que abrir, vou tirar fotos e posto aqui pra vocês, eu sei que aqui não é do D35, mas só q no forum do D35 ninguém responde, ninguém se interessa eu acho ou ninguém tem D35, eu elucidei mais questoes em outros foruns que no proprio do D35..T+

Postado

Alguém já notou que o selo com os dados do note sobre a base ao lado direito do touchpad depois de uma semana de uso apresenta desgaste da tinta...?

Uso este lado pra apoiar a mão direita ao usar o touchpad. Com o calor e apoio dos dedos a tinta está saindo... !@$#!@$#!@

Acho que vou retirar este selo. O que os colegas acham disso?

Será que perco a garantia?

Abraço à todos!

post-72916-13884941926684_thumb.jpg

Postado

rlopeslima:

Sinto pelo lacre do seu nb. Espero que não sobre muito para o menino. :)

Com sua primeira foto, mais a do fundo do nb

fica clara a abrangência da tampa retirada e onde está a parte frontal.

Pelo visto o HD fica bem embaixo, rente à tampa inferior e próximo ao centro

na parte frontal, em baixo do touchpad. Assim confirma-se que o hd não é a

grande fonte do calor percebido do lado de fora.

Pela foto não está muito claro como ocorre o resfriamento via aquela

peça de cobre. Será que ela é ôca? Pela sua terminação, não parece passar ar

ali dentro. Talvez exista um furo embaixo, entre os dois chips. O positivo d35

quando liga a ventoinha o volume de ar que sai é quase imperceptível.

Dando uma olhada rápida no site da HannStar, parece que eles fabricam placas

sob encomenda apenas. Acredito que o 0634 sejá o número desse projeto, que pode

ser exclusivo para a cce, ou não. Acho mais provável a segunda hipótese.

Vi na etiqueta na tampa que a tensão de entrada é de 20V. É o mesmo valor usado

no positivo d35. Também reparei na etiqueta do hd seagate 40GB/8MB.

Parabéns pela postagem, só desligue essa CAPSLOCK que meu "ouvido" já está

doendo. :)

mauricio.imbe:

Sobre o selo, como não impede o acesso a nenhum componente de hardware não

vejo problema em retirar. Mas é bom checar com a cce, além do que achei essa

etiqueta bem bonita. Vale até uma aplicação de papel Con-Tact para preservação,

mas pode ser que a cola tenha algum efeito sobre o plástico do notebook e sua

presença aumente a isolação térmica, o que é bom para a mão mas não para o

equipamento.

Postado

Eu Tirei a etiqueta do meu nb e percebi que ate a sensacao termica diminuiu , a temperatura externa diminuiu basteante no local onde ficava o adesivo, resta lembrar que não estou induzindo ninguém a fazer isso pois eu já perdi a garantia mesmo!!!!

Sobre o acabamento interno , na minha avaliacao ele é ótimo , não tenho muitos parametros , apenas um toshiba satelite 550MHZ que me acompanha a 5 anos, mas pelo que pude perceber ele é muito bem acabado

Mesmo perdendo a garantia não estou preocupado ainda , a cada dia que passa eu pego mais confianca no note e na CCE , trabalho com manutencao de PC e no Ponto frio tem um computador CCE que me deixou surpreso quanto a qualidade e acabamento devido ao baixo custo; sem duvida o Governo esta dando uma grande ajuda reduzindo impostos para podermos comprar um excelente computador por menos de 1000 reais

Postado

o meu já ta todo configurado e tal, mas não consigo fazer aparecer o icone na barra da bateria, onde mostra a % da bateria, já fui nas configs e esta habilitado, mas não aparece nda, como faço?

não aparece nem quando esta ligado na rede nem na bateria.

como você fez para tirar a etiqueta? não ficou uma meleca da cola? eu penso em retirar o meu antes porque acredito q quanto mais tempo fique, com o calor aquela cola vire uma meleca.

Postado

Eu tirei a etiqueta com as identificações do notebook. Só puxei e agora nem parece que tinha alguma ciosa lá. Tirei ela agora por 2 motivos: ela estava desbotando e a também por que acredito que com o tempo o lugar da etiqueta vai ficar da mesma cor enquanto o resto do notebook vai perder um pouco da cor dele....

Sobre a bateria, eu também estou procurando uma que tenha mais autonimia, por enquanto, tento economizar bastante energia desligando o som, ligando o modo que reduz o clock dele, diminuindo a intensidade da tela e usando o wireless´somente quando é necessário.

Gostei muito da foto do sistema de resfriamento desse notebook. Essa peça de cobre tipo Heat Pipe é bem eficiente. Só uma pergunta para quem abriu o notebook, o cooler tem 2 ou 3 fios?

Postado

cá entre nós ... eu ODEIO a marca cce ... digo o nome ... acho muito brega hehehehe .... devido a isso ... eu tb tirei o adesivo das especificações .... no monitor onde tem CCE INFO ... eu apaguei esse CCE INFO com acetona e algodão .... agora ele tá liso ... sem marca na tampa eu colei um adesivo em cima do logo ...

prefiro assim .... fica mais bonito na minha opiniao ...

obs: não se preocupem .... esse tipo de "modificacao" não invalida a garantia .... apenas não violem os lacres ...

Postado

Galera! Surgiu uma duvida minha em relação a bateria.

Realizei os 3 ciclos de carga e descarga normalmente como indicava o manual, deixando 12 horas conectado pelo menos para carregar em cada uma.

Hoje estava fazendo um trabalho utilizando a bateria, utilizei o note ate descarregar toda ela e o mesmo se auto desligar. Como tinha que continuar o trabalho resolvi carregar a bateria pela primeira vez com o note ligado. Conectei os fios e ainda desligado ele apresentou a luz alaranjada de carregamento da bateria. quando liguei o note a luz parou de piscar, e durante as 2 horas que ainda fiquei usando o mesmo ela não apresentou mais sinais de carregamento. Então resolvi desligar o note para ver se ele continuava o carregamento desligado. Não continuou. Tive que tirar da tomada e esperar 1 minuto para conectar de novo na energia e ele voltar a apresentar a luz laranja piscando.

Gostaria de saber dos amigos que utilizam o note com freqüência na bateria se isso é normal??? Pois eu vinha utilizando ele em 90% das ocasiões sem a bateria e conectado a energia.

Se vocês puderem me passar um feedback eu ficaria agradecido, pois é meu primeiro note e eu sou leigo no que se refere a baterias e uso adequado da mesma.

:-BEER

Postado

Amigos duas duvidas:

- quando usamos no note na tomada devemos retirar a bateria?

- é bom de vez em quando zerar a bateria?

Abs

Postado

Olá, amigos, faz mais de um mês que estou com meu CCE e nada de reclamações.

Hoje instalei mais 256mb de memória conforme as instruções do Land. Só que eu, depois de colocar a memória, coloquei a tampinha metálica de novo, já que por dentro ela é vedada, evitando curto circuito com a memória. Pensei que por isso a tampinha deveria ficar lá. A memória comprei no ML por setenta reais. É interessante que é um upgrade barato, e com essa configuração (Celeron M410, HD40gb, 512mb RAM) há no mercado notebooks a três mil reais (com Windows).

http://www.tray1.com.br/loja/produto.php?l...f5567a1b781307d

Como era de se esperar o Note ficou mais rápido. Embora estivesse temeroso de fazer uma burrada, fiz um upgrade em cinco minutos.

Quanto a etiqueta com as especificações do pc, na primeira semana de uso desbotou, por isso tirei.

Postado

perguntas ....

- como faço para desativar o mouse????

estou usando um mouse usb ... queria desativar o do note ...

-upgrade de processador ...

obviamente não é para agora ... mas nosso note suporta um futuro upgrade de processador para um core solo, duo ?

abraço ...

Postado

sera cara?

não sei se vi correto no site da intel ... mas me parece q só suporta celeron M mesmo .... até o de 2ghz ... ou o de 1.6 64bits ...

tem um link onde posso confirmar a info?

Postado

Depende, qual o Chipset do CCE???

Se não engano-me, lendo o manual do mesmo, baixado da internet, em modelo PDF, intel GML940 (acredito ser o chipset) GMA950 (deve ser a placa de graficos).

Parece que só aceita Intel Celerom mesmo.

olhem só, "Supports Intel® Celeron® M processor and Intel® Celeron® M processor ULV processors with faster data transfer rate."

ai vai o link da intel para conferir:

http://www.intel.com/products/chipsets/940gml/index.htm

no site, pelo que entendi, da pra atualizar ela para que fique identica a GM945. será posssivel, pois essa placa é igual ao do D35, que aceita core solo e duo.

The Mobile Intel® 940 GML Express Chipset is optimized for the Intel® Celeron® M processor and the Intel® Celeron® M processor ULV. A common mobility board can be designed with the Mobile Intel® 940GML Express chipset to facilitate a scalable mobile platform.

Cliquem em comparar as placas, escolha a do CCE GML940 e do D35 GM945. Vejam as diferenças

Postado

Bom dia, galera!

Como informei num post anterior, meu notebook apresentou um problema na tela e será trocado pela fábrica. No entanto, eu deveria ter recebido um novo aparelho na sexta-feira, de acordo com o que me foi informado na assistência técnica... Não recebi!

Liguei hoje pela manhã para a assitência e o técnico também estranhou o fato de não ter recebido ainda o meu notebook. Ele ligou para a CCE e foi informado de que o notebook está em falta. Enquanto isso, eu fico sem o meu brinquedo novo... =/

Espero que isso do notebook estar em falta não seja só uma desculpa e que eu não tenha que esperar um mês para receber um novo aparelho.

Abraço a todos!

Postado

ainda em relação aos processadores p/ futuros up grades, já lie em sites e outros foruns que estes processadores celeron M4XX, são compativeis com core sole e core duo, mas parecem que não os são com core 2 duo. Há quem diga que rodam também os core 2 duo, pois os processadores, estes 2 duo, são diferentes dos pc para notebooks, ou seja, os core 2 duo são iguais aos core solo e core duo, então, poderiam ser usados também p/ upgrade. Dai só não me perguntem sobre a compatibilidade com a placa-mãe, já que esta do CCE (GML940) aceita os celeron e outros celerons lá, que consomem menos energia, mas não parecem aceitar nenhum tipo de COre. Já os chipsets GMA 945, aceitam até core 2 duo, embora o site da fabricante não especifique (site da uniwill, que fabrica os Positivos D35) no site da placa-mãe, ou seja, da Intel, em sua especificações correlaciona varios processadores, entre eles, todos os core.

Dai não sei vos dizer, pois não sou tecnico e não entendo muita coisa de pc e de notebooks, apenas leio bastante sobre o assunto e tento inteirar-me das coisas as quais não sei.

Umas das coisas que me decepcionaram com o CCE foi esta placa-mãe, pois minha namorada tem um D35, e achei que fosse a mesma placa, mas mesmo assim, prefiro este CCE aos outros positivos da clevo, onde eu até poderia usar core duo ou sole, mas a placa de video não é boa. Apesar dos apesares, ainda o comprarei, estou, ainda, na espera do meu cartão submarino que teima em o correio não entregar-me.

Grato a todas as informações que aqui pusam e ajudaram-me a formar esta ideia de comprar este notebook. Espero tambem ajudar muitos e ser ainda muito ajudado. T+

Postado

Se esse cooler realmente tem 2 fios, não é possivel monitora-lo... mas talvez ainda tenha algum jeito de fazer ele ligar quando agente quer, mas, mesmo assim, acho difícil de alguem achar...

Quanto ao upgrade, eu confiaria no site da intel que diz que essa placa não aceita nenhum tipo de processador sem ser o celerom mobile. Se eu fosse fazer um upgrade atualmente, faria para um 520 (preço salgado ainda, $160 no ebay) o unico com 64 bits, mas acho que sairão mais processadores desse tipo para essa placa mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...