Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ''Unmountable_Boot_Volume''


¥¥eddie¥¥

Posts recomendados

depois de reconhecer os drives e tudo aparece uma tela azul com a seguinte mensagem:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

[aí FALA MAIS UM MONTE DE COISAS SOBRE HARDWARE MAL INSTALADOS E TUDO]

;.....E aí PEDE PRA Q REINICIE EM MODO SEGURO....

MAS EU REINICIEI EM MODO SEGURO E de novo SEGUE PRA ESSA TELA AZUL....

aí esse computador tá assim a dias;;...

peço ajuda....

agradeço desde já.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acaso o Chkdsk funcionar...o problema é no seu HD

Mas Pode ser Memoria tambem!

Tenter ver isso..use um memtest ou coisa do tipo para ver se suas memorias estão danificadas!

Abraço

NaNDuH_ :bye:

Só Acrescentando, Além dessas dicas, Da uma verificada no Cabo do HD, já me aconteceu que era ele que estava com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na cara q é algum driver de algum hardware q ta calsando isso ai....fazia tempo q não via esse problema...solucao: descubra o driver do hardware causador do problema e atualize-o no site do fabricante...

Faca achando o hardware e driver causador retire o hadware e esisnta-le o driver para ver se sanou o problema.

Como já disse atualize os drivers no site do fabricante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal... estou com esse problema... porém... fica um pouco mais complicado...... é em um notebook... :P

não consigo nem sequer formatar o hd.... peguei um software do fabricante para testa-lo... e está td ok... os dados estão todos la... pois dei boot por um cd do linux e conferi.....

alguem aí consegue me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal... estou com esse problema... porém... fica um pouco mais complicado...... é em um notebook... :P

não consigo nem sequer formatar o hd.... peguei um software do fabricante para testa-lo... e está td ok... os dados estão todos la... pois dei boot por um cd do linux e conferi.....

alguem aí consegue me ajudar???

Você não precisa formatar o HD, basta usar o console de recuperação e executar os procedimentos que postei lá em cima.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bah, comigo também esta acontecendo esse problema. O computador estava funcionando bem, de repente deu esse problema, daí ele num funcionou mais.

Ja troquei as memorias, coloquei em slots diferentes etc, não adiantou, então, problemas nos pentes esta discartado. também não é o cabo flat do HD, pois é de 80 pinos.

Ja não sei mais o que fazer, não tentei recuperar pelo CD do XP.

Mas é a minha unica esperança. Se der certo posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, trabalho em uma rede de supermercado e a maioria dos caixas, que possuem o Windows 98 estão dando esse problema de tela azul na hora q tá passando alguma compra.

Na maioria das vezes dá pra reiniciar o computador e ele volta na tela da compra sem ter perdido nada..mas às vezes... só entra em modo de segurança..

O q pode ser???????????:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, a primeira coisa em um ambiente como esse é: PADRONIZAÇÂO. Todos os equipamentos com o mesmo sistema operacional e, se possível, o mesmo hardware. Assim, facilita muito a vida do pobre do técnico. A segunda coisa é: Houve alguma alteração recente no sistema de vendas? Talvez ele não seja compatível com o Windows 98...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

po aee amigos boa noite ,, fui tentar fazer isso aee de colocar 2 hds,

tirei o meu hd e coloquei no pc do meu irmão

o outro HD dele e SATA ,,, aii nao reconheceu o meu HD porta naada

ja troquei o cabo flat e tudo troquei de IDE tambem e nada ,,

seria porque o outro HD e SATA ? ou tem nada a ver.

e tambem quando eu ligo o hd no meu pc ele so reconhece 33gb sendo qui e de 80gb

e esta com dual-boot ,, ate aparece essa parte do dual-boot eu clico no winxp

e da essa tela azul ,

meu winxp sp3 si alguem pode mi ajudar eu fico grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!