Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado

Li algo aí e tenho que discordar sériamente, primeiro, o Xbox 360 não foi feito para manter o ar dentro dele, isso é totalmente fora de cogitação, ele possuí design EXATAMENTE reverso, o ar apenas SAI dele, esse é o problema, não tem ar frio para dissipar o calor, porém o ar quente não fica dentro.

E por ultimo, PGR3 roda DE FATO em 1280x720p, não é upscaleado, o que definitivamente não importaria se fosse, veja você que Call of Duty 3 roda em 1024x576, recebe upscale e AINDA ASSIM é PROVADO que ele é mais bonito que a versão do PS3, e além de tudo, além do fato que, PGR3 não roda a miseros 30fps. E ainda por cima, os jogos que usam 1024x576 são por total falta de vontade, prova disso? Gears of War roda em 1280x720p NATIVAMENTE...

Postado

Li algo aí e tenho que discordar sériamente, primeiro, o Xbox 360 não foi feito para manter o ar dentro dele, isso é totalmente fora de cogitação, ele possuí design EXATAMENTE reverso, o ar apenas SAI dele, esse é o problema, não tem ar frio para dissipar o calor, porém o ar quente não fica dentro.

Eu que disse isso, mas foi IRONIA! Apenas fornos e cia são feitos para manterem calor dentro de si!

E por ultimo, PGR3 roda DE FATO em 1280x720p, não é upscaleado, o que definitivamente não importaria se fosse, veja você que Call of Duty 3 roda em 1024x576, recebe upscale e AINDA ASSIM é PROVADO que ele é mais bonito que a versão do PS3, e além de tudo, além do fato que, PGR3 não roda a miseros 30fps. E ainda por cima, os jogos que usam 1024x576 são por total falta de vontade, prova disso? Gears of War roda em 1280x720p NATIVAMENTE...

PGR roda em 1024x600, ou pelo menos era nessa resolução que a Bizarre liberava imagens do jogo.

Em nenhum momento questionei a capacidade do Xbox 360, muito pelo contrário, disse que concordava que ele está mostrando gráficos superiores aos do PS3. O fato é que estou tentando demonstrar que assim como Xbox 360 sofria da falta de otimização o PS3 também está sofrendo.

Postado

Visitem o forum do site http://www.portalxbox.com.br/ e veja que os casos da 3RL existem. Aproveitem e entrem também em http://xbox360.ign.com/articles/760/760269p1.html

Ah, parece que Forza 2 só terá 12 pistas... Será culpa da mídia?

O Xbox 360 é o melhor video-game atualmente, mas possui um defeito aqui e outro acolá que eu não consigo ignorar.

Cara, isso aê num nda a vse com a midia. Existem excelentes metodos d compactacao pra jogos d Xbox 360. Me explike então como jogo como Saints Row e Crackdown, q possuem cidades enormes e graficos tb muito detalhados, não tiveram problema nenhum com midia. O metohdo d compactacao utilizado nus jogos d Xbox 360 sao excelentes.

Postado
Até hoje tentam provar para a Microsoft que o videogame dela tem problemas. Ela jura de pé junto que não tem problema algum. Se não tem nem nunca teve então não precisa de mudanças, então a data de fabricação não influenciará em nada. Dessa forma, ninguém aqui precisa provar nada a ninguém.

A microsoft já falou de alguma mudança q eles irao fazer por conta de algum problema do console??? E o 360 já teve problema de 3RL sim, mas isso nos q foram fabricados antes de abril/2006. Nunca falei q os casos de 3RL antes de abril não sao verdadeiros, pois sao, conheço gente q comprou o seu console no lançamento e deu 3RL, mas a microsoft trocou. Agora, os casos q vem aparecendo nos foruns, principalmente de usuarios novatos, não tem credibilidade nenhuma.

O PS3 esquenta sim, mas é o gabinete que fica quente. Ele foi projetado para colocar o ar quente pra fora, enquanto o Xbox 360 deixa o ar quente lá dentro, por isso o gabinete dele fica frio. Além disso, a fonte do PS3 é interna. Uma GeForce 5200 tem cooler, mas a GPU do Xbox 360 não. Um pouco estranho...

O PS3 fica quente por um todo, não é apenas a parte de fora não, ele foi mal projetado sim, assim como o 360 também foi. E o PS3 só não teve problemas ainda, ou melhor, teve alguns, mas foi resolvido, mas por conta do aquecimento ainda não teve, mas vai ter daqui a alguns meses, pois esquenta fora do normal. Imagina daqui uns meses, o console cheio de poeira por dentro e esquentando ainda mais por conta disso....

Este é um jogo de lançamento do PS3. Que bom que já conseguem utilizar todos os SPEs do Cell, agora só falta a otimização que só vem com o tempo. Sobre o tamanho da demonstração, está realmente muito grande diante de Resistance Fall Of Man = 15,910 Mb, Genji Days Of The Blade = 12,346 Mb, Call Of Duty 3 = 6,674 Mb, Virtua Fighter 5 = 3,935 Mb.

Vale lembrar que Project Gotham Racing 3 não roda em 720p reais, ele roda em resolução inferior e é upscalado, gerando horríveis serrilhados como você mesmo já deve ter conferido em sua frente.

você acha bom q esse jogo já use todas SPE's do Cell e toda a memoria do console disponivel???? Concordo q ainda havera otimizaçao, mas também concorda q já não tem mais muita coisa a otimizar??? E ele esta muito grande pra pouca coisa...

E realmente PGR 3 tem serrilhados e não tantos como você mencionou, mas não porque não roda em 720p nativos, mas vale lembrar que ele tem muita profundidade, passa muita sensaçao de velocidade e da pra ver coisas q estão muito longes, fora q é bem detalhado também.

E você tá falando de PGR 3, mas MotorStorm não roda em 1080p como o prometido e nem 120fps, nem 60fps e sim 30fps. E MotorStorm também tem bastante serrilhados, bastante texturas porcas, moitas bimap, torcida 2d, etc.

Comparar com um jogo que saiu para PS2 é covardia. Porque não cita o novo Winning Eleven e mostre que nada foi alterado em relação ao PS2?

Essa comparaçao não tem nada a v com versao de PS2, saiu o Full Auto pra 360 exclusivo primeiro, depois Full Auto 2 pra PS3 exclusivo e agora esta mais confiantes no console da microsoft apos ter trabalhado com o PS3 e vão lançar FLATOUT - Ultimate Carnage agora exclusivo pra 360 novamente... Qunato ao winning eleven nem vou comentar...

Bom, você tinha falado q Forza 2 ia ter apenas 12 pistas por conta do DVD, coisa q não é, pois desde o começo foi anunciado 12 pistas no game. Mas mesmo q fosse por conta do DVD não ligaria, até se viesse em mais DVD's, porque os graficos serao *****!!! Imagens mais recentes do jogo:

forzamotorsport22007022pl7.th.jpg

forzamotorsport22007022sm1.th.jpg

forzamotorsport22007022xg2.th.jpg

forzamotorsport22007022ux7.th.jpg

E esse jogo rodara com 4xAA, 60fps, os carros sofrerao danos, etc. Sera q o GT5 rodara pelo menos a 60fps, pois danos com certeza não tera????

Postado

Forza ta com grafico bem interessante coisa que não tem no GT5 que é apenas o GT4 rodando em alta resolução.

Tipo esse topico nunca vai ter fim, porque mesmo se a sony saice na midia e falace que o pS3 é pior que Xbox360 ou vice versa( o inverso seria difícil ainda com o xbox360 ta mostrando, mas a gente cogita essa opção pr não dar briga ^^) ainda inha ter Playmaniacos dizendo que o PS3 tinha tudo pr ser sucesso que ele precisava so de tempo pr detonar tudo, então pr que descutir se isso aqui nunca vai ter fim.

Tudo dia que alguem entrar aqui vai ver alguem falando mal do PS3 ai logo já vem um falar mal do Xbox360 e por assim vai e já teve dezenas de topicos como esse antes mas for bloqueados pro brigas e agreçoes.

Então porque aqui o povo ao invés de ficar brigando, porque não fazer igual tem na area de jogos em geral, ao invés de brigar, criem topicos falando sobre os jogos a serem lançados ou que já foram lançados , com as infoçoes dos jogos SSs cometarios e Etc, muitas vezes eu mesmo tenho curiosidade sobre algum jogo de console mas vem ca so tem brigas e nda de contrutivo, se vocês olharem ai tb tem muita gente com duvida sobre o Xbox360 e PS e Wii , seria legal ter topicos infromando o melhor leitor os cuidados , como saber a diferenças, ou ate recomendando lojas que onde podem ser achado os produtos e acessorios.

Ao invés de brigar vamos contruir um forum informativos e bom pr tudo, porque quem é novato aqui vai pensar o que quando entra aqui a 1° vez e pr todos lado ve so brigas aqui nos consoles.

Obs: Tipo varios caras ai devem saber que eu sou briguento, e que adoro falar que PS3 é lixo e que o bom é PC, mas depois de ler varias respostas de varias pessoas aqui do forum, vi que não levava a NDA brigar e que tentar ajudar é a melhor opção, to tentando mudar o meu jeito de postar a cada dia pr ser mais educado e menos ignorante.

Mas ainda sim tem uma coisa que me deixa muito nervoso, é uns mulequinhos que comprar uns Pcs tipo monitor lcd de 19" , processador Dual core 6600 memoria DDR800 4 gbs e hd sata 2 300gbs e gabinete pega aquele mais cheio de luzes e poe uma fonte genérica e uma 6200 128/64, e depois fica la no forum de PV reclamando de desepenho em jogos e falando que tudo PC é ruim e que ele tinha que ter comprado era um console, é a unica coisa que me faz apelar ainda, porque o que ele gasto à toa no resto do pc estava pr colocar um super PV.

falou

Postado

ToMaTs,

Não confunda pergunta com afirmação. Eu nunca disse que Forza 2 terá 12 pistas por causa do DVD, eu apenas perguntei se isso era verdade. E eu também nunca disse que Forza 2 seria mal feito ou coisa parecida! Já disse e já repeti e repetirei novamente que o Xbox 360 está mostrando gráficos melhores que o PS3!!!

kamalh,

Concordo com o que disse, mas não confunda GT 5 com GT HD. GT HD é o GT 4 em alta resolução, já GT 5 é um novo jogo, com nova engine, que será lançado em Dezembro no Japão. Este ainda não foi mostrado, e ao que tudo indica terá também danos nos carros.

Não tive PlayStation nem PlayStation 2 assim como não tive Xbox. Sou fan de jogos, e por isso estou participando deste tópico buscando novas informações e corrigindo aquelas que vejo que não refletem a realidade, tanto as minhas como as dos demais.

Esse é o Xbox 360. A esquerda podemos ver o dissipador da GPU e ao fundo duas ventoinhas que estão funcionando como exaustores, coisa que o PS3 não tem. Acima do dissipador da GPU fica o drive de DVD. Todo mundo sabe como isso esquenta... Agora fico imaginando, será que os consoles depois de Abril de 2006 tiveram alterações em seu interior? Pois tente ligar teu PC sem a ventoinha e tua placa de vídeo com aquele dissipador...

5691-500-375.jpg

Agora o PS3. Nesta área circular fica uma ventoinha [dá pra ter ideia do tamanho né?] e debaixo dela o processador [suponho eu]. Logo a direita está a GPU.

41968-500-375.jpg

Estão vendo os heat pipes?

41974-500-375.jpg

O PS3 é ou não é mais bem trabalhado internamente? E lembrem-se, a fonte é interna.

Mais fotos em http://br.geocities.com/zehgalves/360ps3.html

Edit: E repito, os gráficos do Xbox 360 estão melhores que o do PS3!!! :P

Postado

Forza tera mais q 12 pistas sim, parece q vai ter umas 50 +-, porém, tiraram algumas porque não coube no DVD, e vão colocar como DLC.

O problema das 3RL pelo q falam é porque proibiram usar solda de chumbo, e agora as soldas não estão aguentando mais... talvez faltou um melhor sistema de refrigeração do 360....

X360 com 120GB e HDMi pelo q vi era rumor, não ta nada confirmado, mas é provavelm q saia.

Vou procurar fotos do PS3 aberto e vocês vão ver o q realmente é um cooler monstro.

ToMaTs, me prove q os casos são falsos.

LOL, você q não deve ter conhecimento algum sobre o interior do PS3. Tem um "treco" q antes do PS3 sair, só era usado em um equipamento eletrônico. E mesmo assim era só UM desse treco. já o PS3 tem apenas 3 deles... esse treco ajuda no controle da temp do eletrônico em questão...

você também não deve ter visto o interior do PS3, com seu pequeno cooler simplesmente do tamanho da largura do console...

e você também não deve esquecer q aquecendo ou não, o PS3 não da problema. Já o 360...

Se eu tenho 7 galoes q armazenam um total de 100L, se eu encho cada um deles com 20L eu to usando todos eles? SIM! Na capacidade maxima? NÃO!

Comparar FlatOut da gen passad com Flat Out next gen... sem comentários... no FO2 você tera objetos destrutiveis q ficaram na pista... já em MS você tem o terreno INTEIRO da pista deformavel e logo, mudando o estilo de pilotagem a cada volta...

Motorstorm tem 15 carros. Fo 12.

Cada carro de F1 PS3 usa mais memoria q todos carros de F1 PS2 juntos.

NBA street não se ve diferenças entre PS3 e 360, tirando as cores q como sempre sao mais vivas no 360.

Ainda estou esperando esse problemas do PS3 q o ToMaTs tanto fala.

Nunca foi dito sobre MS rodas a 1080p. MotorStorm simplesmente tem gráficos fantásticos, como PGR3 também tem. Depende da pessoa ql ela prefere.

Full Auto e FlatOut sao franquias completamente distintas.

você fala, fala e fala q GT5 não vai ter danos... e provar q é bom, nada...

bem, agora vou procurar as fotos fotos do cooler do PS3, de sua parte interna, e também fotos do GTHD, pra você me falar aonde q o Forza ta muito superior, considerando q GTHD é jogo de PS2 em 1080p... e Forza é jogo de 360, q deve bater de frente com GT5...

928379_20070102_screen061.jpg

928379_20061130_screen008.jpg

Postado
ToMaTs, me prove q os casos são falsos.

Os usuarios serem novatos e usuarios antigos não sofrer do mesmo problema. Agora ty_hot, me prove q os casos sao verdadeiros.

Vou procurar fotos do PS3 aberto e vocês vão ver o q realmente é um cooler monstro.

LOL, você q não deve ter conhecimento algum sobre o interior do PS3. Tem um "treco" q antes do PS3 sair, só era usado em um equipamento eletrônico. E mesmo assim era só UM desse treco. já o PS3 tem apenas 3 deles... esse treco ajuda no controle da temp do eletrônico em questão...

você também não deve ter visto o interior do PS3, com seu pequeno cooler simplesmente do tamanho da largura do console...

e você também não deve esquecer q aquecendo ou não, o PS3 não da problema. Já o 360...

41892-500-375.jpg

41952-500-375.jpg

41967-500-375.jpg

41968-500-375.jpg

41974-500-375.jpg

Ai esta as imagens do cooler q não é do tamanho da largura do console, é mal projetado e pouca coisa maior do q o convencional, q com certeza funciona melhor. E ai, tem o cooler, mas como o ar quente sai pra fora do console???? Fora q nem funciona direito ali, onde esta.

E o PS3 não da problema de aquecimento por enquanto, q tem pouco tempo e quase nenhum jogo. Espere mais um meses, pois esse console é muito mal projetado, tudo muito amontuado e com um cooler gigande imprestavel ali.

Se eu tenho 7 galoes q armazenam um total de 100L, se eu encho cada um deles com 20L eu to usando todos eles? SIM! Na capacidade maxima? NÃO!

Vamos ver.... hummmm, usam todas as SPE's e rodam o jogo a 720p e a 30fps??? Nem falo mais nada...

Comparar FlatOut da gen passad com Flat Out next gen... sem comentários... no FO2 você tera objetos destrutiveis q ficaram na pista... já em MS você tem o terreno INTEIRO da pista deformavel e logo, mudando o estilo de pilotagem a cada volta...

Full Auto e FlatOut sao franquias completamente distintas.

Bom, tive um lapso aqui e acabei confundindo os jogos, foi mal, esquece tudo o que disse... :P

Motorstorm tem 15 carros. Fo 12.

Cada carro de F1 PS3 usa mais memoria q todos carros de F1 PS2 juntos.

Nunca foi dito sobre MS rodas a 1080p. MotorStorm simplesmente tem gráficos fantásticos, como PGR3 também tem. Depende da pessoa ql ela prefere.

MotorStorm tem 15 carros q parecem de papel, texturas mal acabadas, etc., diferente do que FO ira apresentar.

Quanto a F1 isso é obvio, sao duas plataformas completamente diferentes, assim como FO no 360, só q acabei confundindo com Full Auto ^^. E foram prometidos 1080p desde o trailer apresentado.

NBA street não se ve diferenças entre PS3 e 360, tirando as cores q como sempre sao mais vivas no 360.

E tirando as texturas ruins no PS3, o embaçamento q todos jogos do PS3 tem, provavelmente para disfarçar defeitos, e os serrilhados no PS3. Fora isso, basicamente mais nada :D

Ainda estou esperando esse problemas do PS3 q o ToMaTs tanto fala.

PS3 não conseguia Puxar o disco pra dentro do drive, sem imagem, superaquecimento (sim, ps3 apresentou problema de superaquecimento, depois de um tempo o console desligava por conta de tal), Congelamento da imagem, Falha de inicializaçao, entre outros.

você fala, fala e fala q GT5 não vai ter danos... e provar q é bom, nada...

Uma prova é a produtora não ter divulgado nada a respeito no GT5.

fotos do GTHD, pra você me falar aonde q o Forza ta muito superior, considerando q GTHD é jogo de PS2 em 1080p... e Forza é jogo de 360, q deve bater de frente com GT5...

Essas fotos de GTHD sao do foto mode, nada av com ingame. ingame tem texturas mal acabadas, serrilhados (apesar de texturas mal acabadas e serrilhados já ter no proprio modo de foto), grande parte da torcida bimap, como partes do cenario também, etc. Na minha opiniao o GTHD não da pra comparar nem com PGR 3. As fotos do Forza 2 estão no modo foto também, só q segundo a produtora o modo foto não altera nada no grafico em relaçao ao ingame, pois não ha necessidade. E GT5 vai competir com forza 2, mas ainda vira o PGR4 também, não pode esquecer. E nem sabe quando GT5 vai sair ainda.

Postado

Falando da probalidade do novo modelo de X-360 (HD 120 Gb + HDMI), acho que vai ter sim e será o modelo BLACK. Até drive de HD-DVD PRETO está sendo lançado, para justamente combinar com a cor do novo modelo!

Postado

Todos sabem só falar, detalhe que é bom ninguém mostra e se mostra pegam as especificações do fabricante e faz um CTRL-C CTRL-V.

É só pesquisar e pegar alguns trabalhos de universidades que dá para ver que ele não é tudo isso que dizem. Seu núcleo principal foi capado de algumas funcionalidades tradicionais dos processadores atuais para reduzir consumo. Se a programação não for dirigida e de forma correta aos SPUs as aplicações tem um desempenho medíocre.

MDG, porque o Cell é ao mais poderoso???? Me explique ai :P dai eu dou a minha resposta ^^

Postado

Quanto ao modelo black com certeza ele vai sair, e com certeza vou compra-lo. Tomara q seja preto fosco, dai vai se louco ^^ :P

Quanto ao Cell, aparece um monte de gente aqui e fala q ele é o mais poderoso e tal, mas na hora de argumentar do porque ele ser mais poderoso não sabem explicar. O Cell tem 7 SPE's, só q 2 delas já sao usadas só para o sistema operacional, então sobrao 5. 5 SPE's e 1 PPE. Xenon tem 3 PPE's, tira uma para se igualar a do Cell sobrao 2 PPE's do Xenon e 5 SPE's do Cell, e todos sabem q nem 2 SPE's se equivalem a uma PPE, então me diga, onde esta toda a vantagem do Cell???

Postado

Vamos aos fatos:

Xbox 360 esquenta? Sim. Já deu Problema? Sim.

PS3 esquenta? Sim. Já deu problema? Não.

O "ônus da prova" cabe a quem acusa. É quem diz que os casos de 3RL são fakes que tem que provar a afirmação.

Xbox 360 tem muito a evoluir (já está evoluindo há um ano) e o PS3 não tem muito mais a evoluir. Estranho...

Sobre PPE's, SPE's, não entro nessa discussão. Mas só levo em consideração sobre esse assunto quem é formado em Engenharia de Computação. Quem não é tem apenas uma leve ideia do que seja e isso não é suficiente para sustentar uma opinião.

Postado

Quanto ao modelo black com certeza ele vai sair, e com certeza vou compra-lo. Tomara q seja preto fosco, dai vai se louco ^^ :P

Quanto ao Cell, aparece um monte de gente aqui e fala q ele é o mais poderoso e tal, mas na hora de argumentar do porque ele ser mais poderoso não sabem explicar. O Cell tem 7 SPE's, só q 2 delas já sao usadas só para o sistema operacional, então sobrao 5. 5 SPE's e 1 PPE. Xenon tem 3 PPE's, tira uma para se igualar a do Cell sobrao 2 PPE's do Xenon e 5 SPE's do Cell, e todos sabem q nem 2 SPE's se equivalem a uma PPE, então me diga, onde esta toda a vantagem do Cell???

O tempo te dirá. :D

Postado

Falar que o Xenon não é bom é brincadeira.

E colocar um dissipador para resfria-lo é uma outra brincadeira.

*Xenon = CPU

*Xenos = GPU

Quanto a nova versão do Xbox 360, eu penso muito em pegar. Mas pra isso eu preciso ainda ter certeza do fim das 3RL ("Red Ring of Death" como é conhecido lá fora), e se aparecesse um XBMC como no Xbox seria o ideal!

Postado
PS3 esquenta? Sim. Já deu problema? Não

hummm, acho q você erro, ps3 já teve problemas por superaquecimento sim, tanto q a maioria dos consoles de lançamento foram trocados.

O "ônus da prova" cabe a quem acusa. É quem diz que os casos de 3RL são fakes que tem que provar a afirmação.

E porque quem diz q os casos sao verdadeiros não tem q provar q sao????

Xbox 360 tem muito a evoluir (já está evoluindo há um ano) e o PS3 não tem muito mais a evoluir. Estranho...

Xbox 360, todos os jogos lançados até agora usam apenas um core, então ainda tem muito o que evoluir sim. E PS3 também ainda tem muito a evoluir, mas é q as pessoas e a propria sony dizia q quando os jogos conseguissem utilizar todas as SPE's para trabalhar em conjunto, dai os jogos seriao *****...

O tempo te dirá.

Quer mais tempo ainda pra dizer alguma coisa??? tudo bem, então fique aguardando o PS3 revelar os seus grandes graficos enquanto eu já jogo com grandes graficos a muito tempo. E saiu mais um jogo q a versao do 360 é melhor, agora vai dizer q é port também???? Ah não, é q ainda não aprenderam a trabalhar com o Cell né??? E o que o Cell tem av com os graficos????

Quanto a nova versão do Xbox 360, eu penso muito em pegar. Mas pra isso eu preciso ainda ter certeza do fim das 3RL ("Red Ring of Death" como é conhecido lá fora), e se aparecesse um XBMC como no Xbox seria o ideal!

Tem muita gente esperando por esta nova versao, é capaz de vender mais no lançamento do q o PS3 vendeu em seu lançamento ^^. E as 3RL já acabaram faz tempo, veja os usuarios do proprio forum aqui, nunca ninguém teve 3RL. E muitos já tem o console a muito tempo.

PS3 perdeu mais uma exclusividade para o 360: Mercenaries 2

Foi divulgado q tera versões para 360, pc e ps2 também, e q as diferenças graficas serao minimas. O jogo vai sair no final de 2007.

Pra mim já não é novidade, estava na cara já, mas esse jogo não me anima nem um pouco, acho q esse jogo vai ser uma ##### em todos os sentidos.

Fonte: http://xbox360.ign.com/articles/766/766680p1.html

Postado

Mecenaries 1 é muito bom, e nunca foi exclusividade tanto q saiu pra Xbox também...

360 já usa 3 cores

você ainda não entendeu q o Cell processa gráficos?

você dise q era fake os casos de 3rl, você DISSE. então prove.

A partir de agora só vou comentar sobre jogos aqui...

Postado

Mercenaries 2 era exclusivo do PS3, tanto q você insistia q era a um tempo atrás...

360 não é usado os 3 cores ainda...

E você ainda não entendeu q o Cell não é eficiente para processar graficos.

Eu disse q os casos de 3RL, a maioria, sao falsos. você e outros disserao q sao verdadeiros. então porque só eu tenho de provar algo????

Eu gostaria de focar o topico só nos jogos, mas sempre entra alguem aqui e começa a encher o saco....

Postado
hummm, acho q você erro, ps3 já teve problemas por superaquecimento sim, tanto q a maioria dos consoles de lançamento foram trocados.

Hahaha viajou nessa hein cara... por favor, me mostre uma notícia onde diga que ao menos 51% dos PS3 vendidos no planeta foram trocados por problema de superaquecimento.

E porque quem diz q os casos sao verdadeiros não tem q provar q sao????

Você nunca ouviu que todos são inocentes até que se prove o contrário? Isso não sou eu quem está falando, é um conceito universal do direito. Se você acusou os usuários do outro fórum de inventarem o problema, você tem que provar isso. Se eu te acusar de roubo, não é você que tem que provar que é inocente e sim eu que devo provar que você é ladrão.

Xbox 360, todos os jogos lançados até agora usam apenas um core, então ainda tem muito o que evoluir sim. E PS3 também ainda tem muito a evoluir, mas é q as pessoas e a propria sony dizia q quando os jogos conseguissem utilizar todas as SPE's para trabalhar em conjunto, dai os jogos seriao *****...

"Since Epic is working with the PS3 hardware and the Xbox 360 hardware could Gears of War ever work on the Playstation 3? “256 MB of RAM makes a huge difference. There is no way we could ever do Gears of War on 256, we had trouble fitting everything on 512MB. We pushed the 360 to the limits.”"

Fonte: siliconera.com

"We were told by Peter Moore that Gears of War is currently running at 80% of the visual bar that Epic believes it can achieve on 360."

Fonte: ing.com

Postado

interessante...a noticia verdadeira que eu li sobre isso

"We were told by Peter Moore that Gears of War is currently running at 80% of the visual bar that Epic believes it can achieve on 360."

era com um 30% ali no lugar dos 80%...

E mesmo que fosse 80%, ninguém daria crédito, Consoles não conseguem atingir seu poder em pouco tempo, o Xbox 360 usa apenas 1 dos seus 3 núcleos já foi dito por muitos, e o Cell usa todos, e o que importa? Isso ta LONGE de significar que ele está no limite, basta usar o bom senso para perceber, o PS2 tinha um núcleo só de processamento, tinha GPU com tecnologias Pré Pixel Shading, era T&L, e evoluiu até o ultimo jogo. Não existe essa de em 1 ano consoles chegam a 80% de seu potencial, além do mais, potencial não pode ser medido, não nessas condições, Consoles não possuem poder limitado por especificações como PCs.

Postado

hauhaauhsuahsuahsa, essa foi a pior, hsauhsauhsuahsua...... O cara trocar os 30% originais por 80% para por o console pra baixo, hsauhsuahsuahsua.... Ai joao morsa, se a noticia dos 80% é verdadeira porque não posta um link direto??? Toda hora você fala pra mim provar as coisas, então prove q já esta sendo usado 80% :P

Postado

Seguinte galera o problema d aquecimento excessivo existe sim nu PS3, mas é beeeeeeeeem mais raro q o das 3rl, já até vih video nu youtube d PS3 com esse problema, e ironicamente acende uma luz vermelha tb. Mas td mundo tá ignorandu os problemas du PS3 d lancamento e só mete o pau nu Xbox 360. O PS3 tb teve varios defeitos d lancamento, a comecar pela quantidade muito pequena d PS3 disponiveis nu lancamento, o q fez com q fosse a maior bagunca nus Estados Unidos, teve até assalto e tiro.

outra coisa é q td mundo reclama q a comatibilidade du PS3 com jogos du PS2 é ruim, bem inferior ao q a Sony prometia. Ao q parece muitos jogos não funcionam, ouvi falar q metade dus jogos d PS2 não funcionam nu PS3, e os q funcionam fikam mtu mais feio q nu PS2. tá bom, eu sei q a compatibilidade d jogos d Xbox nu Xbox 360 é bem ruim, mas tem a grande diferenca d q nu Xbox 360 os caras tiveram q faze um emulador, visto q a diferenca na arquitetura é muito grande. E outra coisa, os jogos d Xbox q rodam nu Xbox 360 não fikam piores graficamente como o q ocorre nu PS3, pelo contrario, fica mais bonito, pois ha mais efeitos q sao colokados, como 4xAA.

Sim, td vg tem defeito nu lancamento, inclusive o PS3. Acontece q eu acho q muita gente aê tá simplesmente ignorandu os problemas q o PS3 teve, e ainda tem.

Postado

Eu estava dando uma lida num site, e achei as possíveis soluções para o problema das 3RL's, e como o Tomats falou, esse problema ocorre com a primeira leva de Xbox's vendidos... leiam no link

Portal Xbox

Conteúdo retirado do site www.portalxbox.com.br

Infelizmente, todo console de videogame costuma ter grandes problemas em seus lotes iniciais. Com o Xbox 360 não está sendo diferente e, além dos problemas de travamento por aquecimento que assolaram o lote de consoles do lançamento, um problema ainda maior está começando a deixar usuários de todo o mundo de cabeça-quente: o erro das três luzes vermelhas.

O problema ganhou este nome (em inglês, three red lights) pois, ao manifestar-se, o console acende três luzes vermelhas no anel de luz (ring of light) que circula o botão de ligar / desligar.

lock2.jpg

As causas deste problema, ao que parece, são muitas, porém em todas elas o console simplesmente se recusa a ligar.

Em uma tentativa de auxiliar os usuários que estão tendo esta infeliz experiência, o Portal XBOX abre uma iniciativa de criar uma central de informações a respeito do erro, e uma lista de usuários que tiveram seus 360s perdidos com a intenção de podermos ter uma resposta da Microsoft (brasileira ou mundial) sobre a melhor forma de resolver o caso - já que a orientação americana é retornar o console para troca, o que é demasiado caro e demorado para os brasileiros.

Possíveis Soluções

Nos diversos fóruns brasileiros e mundiais, diversas causas vêm sido apontadas para o erro. A Microsoft se refere de forma genérica à ocorrência das três luzes vermelhas como Erro Interno, porém alguns usuários conseguiram recuperar seus consoles através de:

Aplicação de pasta térmica (idêntica à utilizada em PCs) na GPU (processador gráfico) e CPU (processador principal). O procedimento consiste em abrir o console, e aplicar a pasta, que ajuda no resfriamento dos componentes que tem problema de superaquecimento.Clique aqui para visualizar o tutorial completo, de autoria do usuário kuatlife.

Troca de um CI, que parece ser bastante sensível à variação de tensão.

Esta teoria vem ganhando bastante força, graças às pesquisas realizadas pelo usuário Farias e Tsunamy, sendo que o primeiro inclusive já conseguiu recuperar um X360 desta forma. Recomendamos a leitura do seguinte post, de autoria de Tsunamy, que explica o porque da variação de tensão queimar este CI.

Remoção do hard-drive e cartão de memória, e reinstalação do sistema.

Alguns usuários conseguiram recuperar seus consoles ao formatar o seu disco rígido, reinicializando todo o sistema. No momento temos o tutorial deste procedimento em inglês, em um tópico de forum enviado pelo usuário Kuatlife, e estamos trabalhando para a tradução mais rápida possível deste material.

Prevenção

Como vocês puderam ver, ainda não há uma causa definitiva (e provavelmente não haverá UMA única causa) para o problema das três luzes. Ainda assim, vale a pena seguir algumas recomendações para prevenir-se do problema:

Utilizar o console em um local arejado e ventilado

Ligar o 360 em um bom estabilizador de tensão

Aterrar a ligação elétrica onde se encontra o X360.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...