Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado

Eu particularmente não gosto do rumble,agora se é gozação implementação pelo firmware não,sei que ultimo firmware adicionou isso nos jogos PS e PS2,sendo jogados no PS3 pelo controle do PS3.

E sinceramente não gosto do controle do X-Box360,iria comprar o X-Box360 conforme o Command and Conquer 3,mas pelo Demo que eu joguei no console se mostrou inferior ao PC,controle e graficos,mas mesmo assim vou esperar o jogo e ver se vão deixar o jeito de controlar do jeito que esta no Demo ou se vai mudar,grafico e controle.

Mas isso é gosto,já muitos gostaram do Demo(os que aqui gostaram não viu o jogo sendo rodado em um 8800 da Nvidia).Se falei algo demais desculpem.

Postado

Entre o Dualshock 2 e o do Xbox 360, prefiro o do Xbox. Acho que o analógico esquerdo é melhor posicionado, e acho que ele fica melhor na mão. Acho que a Sony poderia ter "evoluído" ele, e não somente ter colocado o sensor de movimento.

E sobre o Command e Conquer 3, ainda não baixei a demo do Xbox, mas jogar um RTS num console dificilmente será como no PC, principalmente pela falta do teclado e mouse. E quanto aos gráficos, o PC vai superar os consoles (sim, existe o custo de sempre precisar de atualização).

Postado
sei que ultimo firmware adicionou isso nos jogos PS e PS2,sendo jogados no PS3 pelo controle do PS3.

esta informação eu desconhecia, li por aí que o sixaxis não tinha os motores que geravam as vibrações. se isto foi possível nos jogos do ps1 e do ps2 é um bom sinal, pelo menos sabemos que o dispositivo está lá, o que facilitaria as coisas (uma atualização de firmware já dava conta, afinal o que manda são os programas).

mesmo assim acho que rumble no ps3 não vai rolar. se a sony tivesse que pagar a licença da tecnologia teria feito antes de lançar o console, além do que ela não tém tomado boas decisões nesta geração.

Postado

Eu li que a Sony entrou num acordo com a empresa que tinha entrado na justiça sobre o caso da vibração. E que pensam em colocá-lo numa futura versão do sixaxis. E também li que o sixaxis não tem os motores de vibração, tanto que dizem que o controle parece os de PS2 falsificados, pelo fato de ser leve demais.

Postado
Eu li que a Sony entrou num acordo com a empresa que tinha entrado na justiça sobre o caso da vibração. E que pensam em colocá-lo numa futura versão do sixaxis. E também li que o sixaxis não tem os motores de vibração, tanto que dizem que o controle parece os de PS2 falsificados, pelo fato de ser leve demais.

realmente, também andei lendo isto, tem muita gente que acha o controle leve demais, parece o controle do ps1 que foi lançado antes do dualshock, aquele sem as alavancas.

se o sixaxis não tem os motores de vibração, então a informação que o nosso amigo superpato postou aí em cima a respeito do rumble funcionar nos jogos de ps1 e ps2 quando rodados no ps3 e jogados no sixaxis não procede.

Postado

realmente, também andei lendo isto, tem muita gente que acha o controle leve demais, parece o controle do ps1 que foi lançado antes do dualshock, aquele sem as alavancas.

se o sixaxis não tem os motores de vibração, logo a informação que o nosso amigo superpato postou aí em cima a respeito do rumble funcionar nos jogos de ps1 e ps2 quando rodados no ps3 e jogados no sixaxis não procede.

Postado

li sobre essa situação do ps3 em varios sites de jogos e a sony realmente disse pensar em trazer o rumble-pack de volta ao console em um proximo controle.

sobre o peso ele é muito leve mesmo, joguei algumas vezes aqui na locadora antes de comprar meu xbox360, resistence e need que eram os unicos disponiveis na epoca!

controle super macio e mudaram um botao atrás, aqueles famosos l2 e r2 em forma de gatilhos como no xbox.

o console é lindo mais ta muito caro ainda, ta 2500. quem sabe mais pra frente né?

hehehehe

Postado
Sinceramente, a sony podia ter vindo com um controle novo... não um remake dos antigos...

Pelo que andei lendo sobre resident evil 5, vai ser com zumbis na áfrica. Deve ser muito massa.

Cara, tava vendo nesse site... tem preços muito acessíveis... deem uma olhada...

http://www.play-asia.com/SOap-23-83-6t5u-71-bm-49-en-84-k-40-extended.html

a sony ia mudar seu controle, mais como ele foi duramente criticado, e sem tempo para fazer um novo modelo e correr o risco de não ser aceito como o prototipo que foi por varias vezes visto em feiras como e3, parecido com um boomerang, resolveu ficar com o que ja tinha na mão e fez somente algumas alterações fisicas.

tirou o rumble e mudou uns botões e boa!

Postado

quanto ao controle do ps3, minha unica queixa é em relação a ausência do rumble, que é inegável dizer que faz uma falta danada.

a sony foi muito cara de pau quando disse que a retirada do rumble foi necessária à implantação do sensor de movimentos. porque que no wiimote, que tem um sensor de movimentos muito mais complexo que este ridículo do ps3, pôde ser mantido o rumble?

eu não considero que o dualshock seja um controle ruim. acho que o controle do 360 é infinitamente melhor, mas por ser pior não quer dizer que seja horrível (na minha opinião).

a nintendo pretendia revolucionar, sendo assim o wiimote caiu como uma luva em suas pretensões, se enquadrou perfeitamente aos planos da big N.

a microsoft quis evoluir o que já considerava bom, para tanto investiu em um console poderoso, fazendo leves alterações (pra melhor) em seu controle.

e quanto a sony, quais eram as pretensões? ter o melhor dos outros consoles (sensor de movimento alinhado a poder de processamento)?

ser o "supercomputador voltado para o entretenimento" (palavras do próprio Kutaragi) ao invés de um videogame? sair na frente na briga pelo novo formato digital?

definitivamente, fica difícil de saber quais são as pretensões da sony com o playstation 3. pode ser que esta situação mude um dia, mas o que ainda mantém viva as esperanças de reviravolta da sony é a força de tradição da marca playstation (que já monopoliza o mercado há cerca de 10 anos) e alguns poucos jogos que ainda se mantém exclusivos, como metal gear solid, tekken e final fantasy, exclusividades estas que podem ser perdidas a qualquer momento.

Postado
Quem ai já jogou o Demo do Ninja Gaiden Sigma?:D:lol:

você já jogou o demo? se já, achou bom? se tiver achado, fico feliz por você!

não tenho o menor interesse neste demo, pois tenho o game na íntegra aqui em casa neste momento, na minha frente, e não canso de jogar-lo (esqueci de dizer que tenho um xbox, adoro o console, mas também tenho um ps2, gosto muito também). não se esqueça que este é um jogo que já foi lançado há três anos, e não passa de um remake em alta resolução com alguns extras que de nada acrescentam a série, assim como foi ninja gaiden black. quem joga no xbox não perdeu nada e pôde jogar o game 3 anos antes de quem ficou esperando pelo ps3.

agora o que é melhor: comprar um xbox 360 e jogar o ninja gaiden original pra xbox pelo console (quem ainda não o tiver jogado pelo xbox) e ter a série no console com exclusividade (ninja gaiden 2 já foi anunciado com exclusividade para o x360) ou jogar um mero remake em alta resolução e com gráficos um pouco turbinados (não vi nada de grandes coisas nos vídeos e nas imagens), sendo que não terá acesso ao resto da série? imagine só como será o ninja gaiden 2, quando for lançado o console já estará mais evoluído, vai ser um game inédito, vai ter mais tempo para ser produzido, e pena que quem tiver o ps3 não poderá jogar-lo :cry:.

mas tem o lado bom da história: os que tiverem ps3 poderão jogar god of war 3. este também será um grande jogo, ponto pro ps3 (digo honestamente, sem ironia).

adoro gow, mas, nesse caso, um jogo não é motivo suficiente para justificar a compra de um console, pois para jogar-lo estaria abrindo mão de inúmeros jogos indispensáveis para mim.

mas o importante é isso: você terá os jogos que está interessado em jogar e eu desfrutarei daqueles que fazem mais o meu gênero. sendo que nesta geração, há outros fatores que estão pesando também, como a diferença de preço entre os consoles, que não deve ser desconsiderada. mesmo assim, se eu achasse que a diferença valeria a pena, compraria o ps3 sem arrependimento.

não acho que o ps3 esteja caro, até o final do ano seu preço já deve estar oscilando na casa dos R$ 1500,00, um preço excelente considerando que ele tem o blu-ray. mesmo com este preço, ainda vai estar a no mínimo uns R$ 500,00 de diferença de preço pro 360, e como eu não utilizarei o blu-ray, não há motivo de pagar mais caro num console, sendo que em potência pra jogos (o que realmente interessa) os dois se equivalem, cada qual com suas vantagens e desvantagens.

então é isso, não tenho nada contra o ps3, contra as pessoas que o tem nem contra a sony, mesmo achando que até então esta não tem tomado as decisões corretas, o que anda prejudicando o desempenho do seu projeto mais promissor. acreditava muito no ps3 antes dele ser lançado, e ainda acredito no console, acho que se games como metal gear solid, final fantasy e tekken se mantiverem exclusivos o console tem grandes chances de liderar o mercado. o que aconteceu é que quando as duas plataformas puderam ser comparadas e eu tive a oportunidade de jogar-las e fazer a minha própria análise, cheguei a conclusão de qual se adequa mais ao meu perfil, e muitos dos aspectos citados aqui (rumble, preços, etc) tiveram grande peso na minha decisão, porém não foi apenas isso.

a minha opinião é esta, acho que é muito proveitoso virmos para o fórum e colocar as vantagens e desvantagens de cada console em pauta, discutir isto e até expormos, sem extrapolar, nossas opiniões, porém devemos ter em mente que nunca chegaremos a um veredito. cada um vai ter uma postura diferente em relação a cada console e fará sua própria decisão, sendo assim aquele que for melhor pra mim não necessariamente vai ser o melhor pra ciclano ou beltrano, mas se dermos informações idôneas a respeito de cada aparelho, deixando um pouco de lado as nossas opiniões, ajudaremos aqueles que estão indecisos a optar por aquele que mais se adequa ao seu perfil.

valeu galera do fórum, valeu superpato e boa sorte a todo mundo com seu respectivo console, o que vale é o respeito humano em primeiro lugar.

vou indo nessa, já escrevi demais por hoje.

abraços!

Postado

galera alguem ai joga rainbowsix vegas?

to num palco e tenho que mexer no pc, ja tinha desarmado ele hackeado, mais outra vez a setinha me fez voltar lá mais num rola de mexer nele de novo, mais a missão é lá perdo do piano! como eu passo isso? fala algo como hub do terrorista!

acho que bugoooo. me ajudem por favor!

Postado

Pode ser Remake,mas ficou ate ajeitado o jogo.Lembro que zerei o Resident Evil do GC Remake umas dez vezes,isso porque já tinha saido em um console antigo,para quem não gosta de remake,espere versão nova.Infelizmente não joguei Ninja Gaiden no X-Box(não tenho vontade de jogar tambem),mas ouvi falar muito bem.Para os que querem comprar console,no momento X-Box360 é mais vantajoso,com mais jogos,mais tempo de mercado.Eu opnei em pegar PS3 porque preferi ele,se daqui um ano X-Box360 dominar mercado eu compro um.

Postado
Pode ser Remake,mas ficou ate ajeitado o jogo.Lembro que zerei o Resident Evil do GC Remake umas dez vezes,isso porque já tinha saido em um console antigo,para quem não gosta de remake,espere versão nova.Infelizmente não joguei Ninja Gaiden no X-Box(não tenho vontade de jogar tambem),mas ouvi falar muito bem.Para os que querem comprar console,no momento X-Box360 é mais vantajoso,com mais jogos,mais tempo de mercado.Eu opnei em pegar PS3 porque preferi ele,se daqui um ano X-Box360 dominar mercado eu compro um.

concordo plenamente com você. ontem mesmo joguei ninja gaiden várias horas, já zerei várias vezes, só que eu tenho certeza que quando eu vender o x pra comprar o 360, ainda vou continuar jogando este game no xbox 360, há jogos que são assim. as vezes nem precisa ser remake, a própria versão original mesmo, há jogos cativam mesmo.

a mesma coisa aconteceu com o conker' s bad fur day do N64. o console tá encostado aqui em casa e o jogo também, só consegui parar de jogar-lo quando comprei meu xbox. até hoje, jogo conker live and reloaded incansavelmente, pode até ter multiplayer turbinado e gráficos totalmente remodelados (o shader do jogo é lindo), mas é um remake, isto é fato e indiscutível.

abraço!

Postado
Halo 3 rodando a 720p a 60fps.

Acho que vai ficar bom o game.

a última que eu li é que o jogo vai rodar nativamente a 1080p, a 60fps, o que deixou a galera lá do portal xbox preocupada (li esta notícia lá).

quanto ao halo 3, ainda não vi nada que me deixasse sinceramente entusiasmado, mas é um jogo de tradição, há sempre grande espectativa.

os jogos que estou esperando bastante é o forza 2, gta IV, winning eleven (o próximo promete muito, diferente do último que foi baseado na versão do playstation 2) e o unreal tournament III, sendo que destes 3 são multi.

enfim, espero muito dos dois consoles pro final do ano, e torço que tekken 6, final fantasy XIII e metal gear solid 4 venham pro 360 :D.

abraço!

Postado

isso... na realidade Halo3 vai rodar em 1080p... mas os gráficos dele estão muito pouco agressivos para o 360, muito abaixo no nível de Gears of War, o fato de rodar em 60fps ajuda muito o MP, e o fato de ser 1080p é legal para os donos de TV Full-HD, para mim que tenho uma TV de 720p era bem melhor que o jogo viesse com gráficos mais espetaculares e rodando a 720p mesmo.

Postado
isso... na realidade Halo3 vai rodar em 1080p... mas os gráficos dele estão muito pouco agressivos para o 360, muito abaixo no nível de Gears of War, o fato de rodar em 60fps ajuda muito o MP, e o fato de ser 1080p é legal para os donos de TV Full-HD, para mim que tenho uma TV de 720p era bem melhor que o jogo viesse com gráficos mais espetaculares e rodando a 720p mesmo.

exatamente esta que era a reclamação do pessoal lá do portal. nunca fiz os testes, mas já ouvi dizer que 1080p e 720p não faz tanta diferença assim, com certeza se halo 3 fosse desenvolvido nativamente para 720p o potencial do console que seria "econonomizado" poderia ser utilizado na renderização de gráficos, quem sabe teríamos outro colírio para os olhos como foi gears of war.

depois daquela atualização de firmware feita pela microsoft, ouvi dizer que nos jogos desenvolvidos nativamente em 720p poderiam ser feito upscaling, pra aumentar a resolução pra 1080p.

algum de vocês já testaram jogos como gears of war em 1080p? fica mais definida a imagem? perde em gráficos? a diferença é gritante?

andei pesquisando preços de monitor HDTV wide, e a diferença de preço entre os full hd e os 720p é enorme. monitores com resolução 1440 x 900 19" estão na faixa de R$ 500,00, R$ 600,00, enquanto que um modelo da lg 24" 1920 x 1200 custa mais de R$ 2000,00, sendo que nem é comercializado ainda no brasil. uma tv lcd nem se fala. como eu só vou usar pra ligar o x360 e poucos jogos terão resolução nativa 1080p, não vale a pena pra mim pagar mais de R$ 2000,00 num monitor, 720p já está de bom tamanho.

Postado

os jogos antigos que rodavam em 720p fazem upscaling para 1080p (até o presente momento, nenhum jogo é nativo em 1080p, são trabalhados em 1024x576 (apenas os mais bugados) e a grande maioria em 1280x720).

Ja ouvi relatos de Gears of War em 1080p num Dell de 24" que suporta 1920x1200, segundo o rapaz, a diferença está basicamente em serrilhados (a imagem fica mais nitida e menos serrilhada), porém não é gritante e dependendo da utilidade não vale a pena (ele usa o monitor para outras finalidades, então ele disse que valeu a pena, pois além de ganhar com os outros usos ainda teve ganho com o 360)... detalhe, upscale não traz perda de qualidade gráfica, ele só aumenta a resolução (sem perda de efeitos nem framerate)...

Postado
detalhe, upscale não traz perda de qualidade gráfica, ele só aumenta a resolução (sem perda de efeitos nem framerate)...

sequer há perda de framerate, perfeito!

então porque teve gente que ficou preocupada quando soube que halo 3 rodará a 1080p com 60fps se não há perda de qualidade?

mesmo assim uma full hd está fora dos meus planos. vi um monitor no site americano da lg (modelo L246WP) full hd e está custando nas lojas dos EUA entre 700 e 750 dólares, sendo que ainda não é vendido aqui no brasil. com importação e tudo mais não chega aqui por menos de R$ 2000,00, talvez beeem mais que isso. mesmo assim, está totalmente fora da minha realidade, pois meu pc é de escritório (tudo onboard) e eu precisarei de um monitor apenas para ligar o console, pois minhas tvs aqui de casa são todas medíocres, nem estéreo são, sendo assim um 720p já está de bom tamanho.

nunca fiz o teste pessoalmente, mas já li em inúmeros fóruns que o 360 é muito dependente de uma boa tv ou de um bom monitor. pra quem já testou, a diferença é de fato gritante quando joga-se um 360 numa tv/monitor 720p se comparado a uma tv convencinal?

té + galera!

Postado
Halo 3 vai ser em 720p à 60fps.E 720p e 1080p dá diferença.Coloque um video em 720p em uma TV que faz os 1080p,que vai ver diferença.

http://gamehall.uol.com.br/blogs/etc360/

quanto ao halo 3, o jogo vai ser em 1080p a 60fps, a bungie já confirmou isto.

li esta informação lá no portal (http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?77571)

"A Bungie confirmou que Halo 3, que sairá para a XBOX 360 antes do final do ano, suportará uma resolução de 1080p a uma velocidade de 60fps, o que é uma grande notícia para os fãs de Master Chief que têm ecrãs HDFULL."

Postado

quanto a este problema de 3rl no 360, já tinha lido isto lá no portal também. este é ainda o grande "calcanhar de aquiles" do 360, que só deverá se resolver com a implantação dos 65nm, que deve vir ainda no fim deste ano. a próxima versão chega aos EUA em outubro, e caso já seja feita esta modificação até a altura, o console sairá custando o máximo de U$ 399,00 e trára todos os elementos novos do elite (hd 120gb, hdmi, ...).

acredito muito que isto deva acontecer ainda este ano.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!