Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado
"the developer is having to duplicate a lot of the game data on the Blu-ray disk many times in order to try and improve load times for the game"

então ele duplica pra melhorar o load.. nao porque a midia o obriga a fazer isso..

Agora fez sentido..

valeu.. :D

Postado

obrigar não obriga, mas isso não muda o fato de q o blue-ray é lento.

e o dvd tem pouca capacidade...

o problema das mídias sempre foi assim, a nintendo sempre tinha a mídia mais rápida e com capacidade pequena demais, e a sony com a mídia de maior capacidade e leitura lenta demais.

acho q as empresas deviam começar a se preocupar mais com a mídia, pra criar uma rápida e de grande capacidade. usar um hd ajuda, mas não é legal ter q ficar preocupado com o espaço livre e etc...

Postado

Devido a grande capacidade de armazenamento, a utilização de dados duplicados ajudaria a diminuir o tempo de busca do leitor.

Outro ponto importante das midias é a taxa de transferência e nisso o BD ganha em cada 1x (53.95 Mbit/s), ou seja, no PS3 trabalha com 2x (2x 53.95 Mbit/s = 107.90 Mbit/s), mas isso é pouco abaixo da taxa de transferência que o 360 atinge, que seria 12x (12x 11.08 Mbit/s = 132.96 Mbit/s).

Postado
Jogos do PS3 precisam de arquivos duplicados por causa do blu-ray, como você pode me dizer q essa midia é maravilhosa para jogos?? E ainda tem q por parte do jogo no HD para rodar com menos tempo de carregamento. Jogos de ps3 ocupam no maximo 20GB com dummy files, isso reduz o jogo praticamente a metade para o DVD e ainda tem a compressao, q pode comprimir mais q 70% do jogo. Veja mass efect, vai ter 60 horas de jogo com graficos otimos em um dvd.

Putz Tomats ate hoje tu tá crendo nessa que Blue-Ray tem que ter Dummy Files.

Procure nanet e verá o tamanho dos jogos.Se procurar mais um pouco verá que o jogo que tem Dummy Files é o Oblivion que tem Dummy Files no X-Box360 tambem.Se olhar os outros jogos Multi-Consoles verá que o tamanho do jogo é o mesmo nas plataformas.Em alguns são maiores no PS3 por pouca coisa9alguns possue varias linguagens.

Acho que tu nem sabe o porque instala o jogo no HD do PS3.

O carregamento nos loadings do jogo é feito pela midia e não pelo HD.Instala o jogo no HD para usar em partes que não fazem loading,obrigando ter o disco para se jogar.

Por favor me mostre quais os jogos MultiPlataforma que tem 20Gb no PS3 e que tenha so uma linguagem.

Pirates of the Caribbean: At World’s End USA PS3----5,548,807,588 bytes

Pirates of the Caribbean: At World’s End YSA X-Box360--6,997,185,741 bytes

The Elder Scrolls IV: Oblivion USA PS3----------------------5,258,694,897 bytes

The Elder Scrolls IV: Oblivion USA X-Box360-----------------6,875,349,925 bytes

Em alguns no PS3 são maiores,mas tem muitas linguagens.

Postado

Todos os jogos do PS3 tem os pricipais arquivos (os mais usados) duplicados, nao falei q sao todos. E você acha mesmo q linguagem ocupa tanto espaço assim???

Postado
Todos os jogos do PS3 tem os pricipais arquivos (os mais usados) duplicados, nao falei q sao todos. E você acha mesmo q linguagem ocupa tanto espaço assim???

Se insiste tanto nisso mostre uns que tem arquivos duplicado que não tenha no X-Box360.

Se tu acha que 10 linguagens a mais não faz diferença no tamanho dos arquivos,normal.

Postado

os jogos no ps3 sao maiores sim, e alem de serem maiores eles mandam alguns gigas de arquivos pro HD para agilizar o jogo em todos quesitos, e ainda assim os jogos ficam mais lentos no carregamento em relaçao ao 360. E em muitos jogos algumas linguagens a mais nao faz diferença, apenas em jogos como RPG, que tem longas falas.

Postado
alem de serem maiores eles mandam alguns gigas de arquivos pro HD para agilizar o jogo em todos quesitos

estranhooo.. então o meu ta kebrado.. porque num manda nada pra HD..

Postado
os jogos no ps3 sao maiores sim, e alem de serem maiores eles mandam alguns gigas de arquivos pro HD para agilizar o jogo em todos quesitos, e ainda assim os jogos ficam mais lentos no carregamento em relaçao ao 360. E em muitos jogos algumas linguagens a mais nao faz diferença, apenas em jogos como RPG, que tem longas falas.

Caro colega Tomats,vejo que tu tem uma mente que não adianta falar e mostrar.Se tornou um super protetor do X-Box360.

Tenho os dois consoles aqui.

Foi repetir para você,os jogos no HD do PS3 na retira os loadings,o carregamento em loadings continua sendo pela midia.

Se mesmomostrando os jogos do PS3 são maiores então é.

Pirates of the Caribbean: At World’s End USA X-Box360-6,997,185,741 bytes

The Elder ScrollsIV:Oblivion USA PS3----------------5,258,694,897bytes

The Elder Scrolls IV: Oblivion USA X-Box360---------6,875,349,925 bytes

Se linguagens a mais não faz diferença,normal então.

Postado

ToMaTs - HAZE não tem telas de missiões muito menos de loading!! como me explica isso, paranomalidade? vamos chamar o ps3 agore de paranomal sistem 3 rsrs

E Outra a maioria dos jogos de ps3 sera maior desde que seja iniciado o desenvolvimento nele! jogos de ps3 tera melhor som, e melhores texturas. melhor qualidade em videos- seja intros ou cutscens renderizada!

os desenvolvedores poderam colocar videos no HD, enquanto rola a abertura ou coisa do tipo, o sistema pode fazer o loading da midia BR.

existem N possibilidades.

SEGA RALLY esta sendo desenvolvido em ps3 primeiro... e esta ficando lindo!! acredito que a versão pra xbox tera uma queda na qualidade e recursos!

HAZE esta sendo desenvolvido em ps3 primeiro também e acredito que NFS prostreet também esteja! simplesmente por que a qualidade dos screenshots não combina com a capacidade do xbox.

Motor storm introduziu o dynamic surface deformation and interaction, sega rally também esta usando.. e isso não tem no DIRT,

Muitos jogos de PS3 então usando realtime Raytrace, dificilmente vamos ver isso no 360, existe uma grande diferença entre cubmap reflection, e RTraytrace.

esta mais que provado que o ps3 tem o melhor hardware!!

NFS PROSTREET tem 3 coisas que o 360 não entregara aos players. aparentemente o que da pra se observar nos screenshots é

Realtime Raytrace

Volumetric particles

MSAA (antialias dos melhores ) também visto no Sega-rally

Um otimo HDRI e GI

939664_20070619_screen001.jpg

939664_20070619_screen003.jpg

agora o do sega rally - lembrando que sega rally ta sendo desenvolvido no ps3, e não no 360.

932809_20070721_screen002.jpg

932809_20070721_screen003.jpg

Agora o Aclamado Forza2 e PGR4

932731_20070530_screen002.jpg

927245_20051118_screen002.jpg

e que tal umas do GTHD?

928379_20070102_screen034.jpg

928379_20070102_screen069.jpg

Postado

continuando....

Mas não contente, vamos ao motorstorm e Dirt ok

Dirt - 360

932886_20070604_screen001.jpg

932886_20070419_screen005.jpg

MotorStorm

928393_20070220_screen007.jpg

928393_122006_screen001.jpg

Acho que os screenshots falam por si. vejam os videos dos jogos e comparem bem. dirt tem o tipico grafico de pc 3 xbox 360....

os jogos de ps3 tem mais luz, melhor softshadow, melhor antialias, raytrace em realtime, melhor interação com os cenarios.

sorry mas fatos são fatos!

Sabem a diferença entre o 360fanboy e o ps3 fanboy?

o ps3 fanboy vive defendendo o ps3 e mostrando como ele é melhor

o 360, vive tentando defamar o ps3 e nunca mostra que o 360 é melhor!! rsrs

PS3POWER!!

abrass!!!

Postado
Caro colega Tomats,vejo que tu tem uma mente que não adianta falar e mostrar.Se tornou um super protetor do X-Box360.

Tenho os dois consoles aqui.

Foi repetir para você,os jogos no HD do PS3 na retira os loadings,o carregamento em loadings continua sendo pela midia.

Se mesmomostrando os jogos do PS3 são maiores então é.

Pirates of the Caribbean: At World’s End USA X-Box360-6,997,185,741 bytes

The Elder ScrollsIV:Oblivion USA PS3----------------5,258,694,897bytes

The Elder Scrolls IV: Oblivion USA X-Box360---------6,875,349,925 bytes

Se linguagens a mais não faz diferença,normal então.

Estranho, o cara uma vez Falou q tinha vendidu o Xbox 360 pra compra um PS3 e agora fala q tem os 2. Ele mesmo se contradiz. E mesmo q você tenha os 2, isso nao o torna o DONO DA VERDADE, tb existe muita gente q tem os 2 e q prefere o Xbox 360. isso nao torna suas opinioes superiores as de ngm aqui, então abaixa a sua bola e seu tom d arrogancia.

Postado
ToMaTs - HAZE não tem telas de missiões muito menos de loading!! como me explica isso, paranomalidade? vamos chamar o ps3 agore de paranomal sistem 3 rsrs

E Outra a maioria dos jogos de ps3 sera maior desde que seja iniciado o desenvolvimento nele! jogos de ps3 tera melhor som, e melhores texturas. melhor qualidade em videos- seja intros ou cutscens renderizada!

os desenvolvedores poderam colocar videos no HD, enquanto rola a abertura ou coisa do tipo, o sistema pode fazer o loading da midia BR.

existem N possibilidades.

SEGA RALLY esta sendo desenvolvido em ps3 primeiro... e esta ficando lindo!! acredito que a versão pra xbox tera uma queda na qualidade e recursos!

HAZE esta sendo desenvolvido em ps3 primeiro também e acredito que NFS prostreet também esteja! simplesmente por que a qualidade dos screenshots não combina com a capacidade do xbox.

Motor storm introduziu o dynamic surface deformation and interaction, sega rally também esta usando.. e isso não tem no DIRT,

Muitos jogos de PS3 então usando realtime Raytrace, dificilmente vamos ver isso no 360, existe uma grande diferença entre cubmap reflection, e RTraytrace.

esta mais que provado que o ps3 tem o melhor hardware!!

NFS PROSTREET tem 3 coisas que o 360 não entregara aos players. aparentemente o que da pra se observar nos screenshots é

Realtime Raytrace

Volumetric particles

MSAA (antialias dos melhores ) também visto no Sega-rally

Um otimo HDRI e GI

agora o do sega rally - lembrando que sega rally ta sendo desenvolvido no ps3, e não no 360.

e que tal umas do GTHD?

é cada coisa q eu leio aqui, só rindo mesmo.

"ToMaTs - HAZE não tem telas de missiões muito menos de loading!! como me explica isso, paranomalidade? vamos chamar o ps3 agore de paranomal sistem 3 rsrs"

Nda d anormal, Haze nao é o primeiro jogo a utilizar esse recurso d acrregar durante o proprio jogo. E pra q esse hype td em torno d Haze? Haze nao é exclusivo du PS3.

"E Outra a maioria dos jogos de ps3 sera maior desde que seja iniciado o desenvolvimento nele! jogos de ps3 tera melhor som, e melhores texturas. melhor qualidade em videos- seja intros ou cutscens renderizada!"

O PS3 foi lancado ha 7 meses e já e continuam falandu a mesmo coisa, q o PS3 terah melhor texturas, melhores grafikos. Ond tá isso? Dizem isso desd o lancamento du PS3 e até agora nda, o Xbox 360 continua superior. Vamu lá me mostra essa superioridade em jogos q já tenham sido lancados.

"SEGA RALLY esta sendo desenvolvido em ps3 primeiro... e esta ficando lindo!! acredito que a versão pra xbox tera uma queda na qualidade e recursos!"

D ond você tirou q tá sendu desenvolvido pra PS3 primeiro? Cita a fonte. E d ond você tirou q a versao d Xbox 360 terah uma keda na qualidade? só pod ser da sua cabeca. Os jogos lancados pros 2 vg até agora sempre se mostraram superiores na versao du Xbox 360. isso sem contar nos conteuhdos exclusivos como os 2 episodios q GTA4 vai disponibilizar só pra Xbox 360.

"acredito que NFS prostreet também esteja! simplesmente por que a qualidade dos screenshots não combina com a capacidade do xbox."

Esse argumento sem fundamento nenhum só poderia ter vindu d um ps3 fanboy mesmo.

"Muitos jogos de PS3 então usando realtime Raytrace, dificilmente vamos ver isso no 360, existe uma grande diferença entre cubmap reflection, e RTraytrace."

é com muito pesar q lhe informo q o PS3 NAO faz RTRT, assim como nenhum vg atual e, se eu nao me engano, nenhum PC. Dah uma olhada nesse video e veja q, pra conbseguir afazer ALGUMAS COISAS EM RTRT em uma cena com APENAS 1 carro PARADO e com pouco CENARIO, os caras precisaram d 3 PS3.

"esta mais que provado que o ps3 tem o melhor hardware!!"

tá mesmo? até agora nao vih nda. Vamu cade algum jogo melhor q Gears of War em grafikos? Q pena nao tem.

Postado

superpato20, Eu nao falei q o que é armazenado no HD do PS3 retira os loadings, mas q ajuda a nao dar algum problema durante o jogos. O q ajuda nos loadings sao os tais arquivos duplicados. Mas nao discutirei mais sobre isso, porque discuto desde o inicio do topico, desisto ^^.

360 também nao vai ter, como você me explica isso??? :D Isso já existe faz tempo, desde o underground 2, q você rodava, rodava na cidade com o carro e nao tinha load, mas agora a tecnica foi mais aprimorada, normal.

Bom, tamanho do jogo nao discuto mais :D. Quanto ao som, 360 e PS3 tem a mesmo qualidade de som, e texturas sempre serao melhores no 360, tanto q nem em jogos excusivos o ps3 tem melhores texturas. Admita q a placa de video q vem no 360 é melhor, q a memoria do ps3 foi mal programada.... Agora em videos tera maior qualidade mesmo, por causa do blu-ray, e nao por causa do "poder" do ps3.

Sega Rally esta sendo desenvolvido nos dois consoles ao mesmo tempo, e nem esta lindo como você fala, Dirt é muuuiito mais lindo, só nao tem a deformaçao de pista, q é a unica coisa q presta no sega rally, sendo também o fps, q é 60 cravado.

HAZE nao esta sendo desenvolvido no PS3 primeiro, a produtora nunca disse isso, e também só sera lançado antes pro ps3 por motivos obvios, pois as versões estarao prontas ao mesmo tempo. Quanto ao need, dirt já faz quase o que é visto ali.

você postou uma foto do PGR3, até porque PGR4 nao tem nada iainda, só tem screens mostrando os tipos de clima.

Acho que os screenshots falam por si. vejam os videos dos jogos e comparem bem. dirt tem o tipico grafico de pc 3 xbox 360....

Foi mal, mas dirt tem o melhor grafico já visto em um jogo de corrida até hj.

os jogos de ps3 tem mais luz, melhor softshadow, melhor antialias, raytrace em realtime, melhor interação com os cenarios.

Nao é q o PS3 tem mais luz, mas sim q nao tem contraste, softshadown nao tem um jogo q mostre a superioridade do ps3 e antialiasing pode desistir q ps3 nao tem, os jogos sao todos serrilhados. Quanto Raytrace, nem comentarei.

Postado
Estranho, o cara uma vez Falou q tinha vendidu o Xbox 360 pra compra um PS3 e agora fala q tem os 2. Ele mesmo se contradiz. E mesmo q você tenha os 2, isso nao o torna o DONO DA VERDADE, tb existe muita gente q tem os 2 e q prefere o Xbox 360. isso nao torna suas opinioes superiores as de ngm aqui, então abaixa a sua bola e seu tom d arrogancia.

Eu nunca tive o X-Box360 comprei agora.

Comprei primeiro o PS3.Em momento algum falei em ser dono da verdade.

O problema aqui é que não se pode falar mal do X-Box360.

Estranho esse forum.

Fala dos defeitos que o aparelho e fala que é lenda.Sendo que o X-Box360 que eu comprei comprei com 3RL.

Já vi os defeitos que tem com 1RL tambem na minha frente.So que ate gora todos esses tem conserto.Mesmo que seja meio caro.

Postado
superpato20, Eu nao falei q o que é armazenado no HD do PS3 retira os loadings, mas q ajuda a nao dar algum problema durante o jogos. O q ajuda nos loadings sao os tais arquivos duplicados. Mas nao discutirei mais sobre isso, porque discuto desde o inicio do topico, desisto ^^.

Tá certo PS3 duplica os dados,triplica.Por isso que a Sony deu um jeito de fazer uma midia com até 200Gb.

Postado

"os jogos de ps3 tem mais luz, melhor softshadow, melhor antialias, raytrace em realtime, melhor interação com os cenarios.

sorry mas fatos são fatos!"

tu ta usando o q tb quero passa bola romario ,porque ninguem ta vendo isso,nao q eu seja contra ate gosto ficar legal!!!!!!!!

Postado

tu ta usando o q tb quero passa bola romario ,porque ninguem ta vendo isso,nao q eu seja contra ate gosto ficar legal!!!!!!!!

:-BEER Realmente, só ele ve coisas q ninguem consegue ver ^^, inclusive, tem informaçoes q ninguem tem...:joia:

Postado

Em que mundinho fechado vocês vivem....

Vamos Lá!! Questão loading!! e duplicação de midia!! o loading o ps3 é mais lento, coisa de quase 2 megas por segundo.. ok.. mas se haze esta para não ter loading.. então o tempo de loading (espera) é nada!

pode ser mais lento pra mim... prefiro melhor qualidade que loading mais rápido!!! rsrsrs

HAZE

"When contacted by GameSpot, Ubisoft reps were somewhat cagey. "Haze is leading on PS3, but no exclusivity for any platform has been officially announced," a spokesperson said. This leaves open the possibility that the game could arrive on the 360 and PC sometime in 2008." fonte GAMESPOT

quer mais que isso pra provar que haze esta sendo desenvolvido primeiro pra ps3.... sera portado pra xbox360 e pc!! se for portado pra 360 kkkk

SEGA RALLY

"Sega recently showed GamePro its upcoming racer Sega Rally Revo. While showing the game, Sega confirmed that the developers developed the game natively on the PlayStation 3, later porting it to the Xbox 360, PC, and PSP."

"But in order to flex the rendering power of the new-gen consoles, Sega's developers decided to limit the game's framerate to a solid 30 frames per second, freeing up extra horsepower for slick visual effects like real-time reflections (both on cars and wet roads) and high levels of anti-aliasing (the PS3 version had no visible "jaggies"...and believe us, we looked for them)."

fonte GAMEPRO.com

PGR4 talves eu postei a imagem do pgr3.. mas o 4 não parece muito diferente... mantenham-se atualizado!

http://www.gametrailers.com/game/3264.html

fala serio vocês...

se tenho informações que vocês não tem.. então me concidero um cara de sorte kkkk

Olha da uma olhada nos links abaixo.. quem sabe vocês se atualizam do que ja é possivel e do que esta por vir...

Global Ilumination - GI

PROCEDURAL TEXTURE!

PS3 não tem contraste!!! @#$%$ a algumas paginas atrás mostrei metalgear em realtime mostrado no japão! que inclusive mostra toda a parte de postprocessing in realtime!! meu deus!!! q bando de doido!!

cada louco!!! dirt tem o melhor grafico ja mostrado num jogo de corrida!! kkk nossa essa se superou!!

NeoBR.. da uma lida nas paginas anteriores.. muita abobrinha do que você disse ja foi discutido!! GTA IV 50 milhões pagos pelos 2 episodios exclusivos!!

RSRS pra desenvolvedora foi uma boa!! corta o conteudo porque não cabe no dvd e lança online, sem custo de midia.. e ainda fatura 50 milhões kkk desculpa não resisti a piada!!

cada doido que me aparece!!

Postado

NEOBR10

Essa é dedicada a você!! o video que postou podia pelo menos ler o que o usuario escreveu!!

IBM Interactive Ray-tracer (iRT) using three Sony Playstation3s (PS3) to render a model that is 75x more complex then those used in today's games. Ray-tracing is the rendering technique used by the film industry and is considered to complex for today's game systems. The code was written using IBM Cell SDK 2.0 on Linux. The iRT is totally scalable and only requires one Cell SPE to run. More PS3s = More SPEs = Higher client frame rates. All images are at least 720p 4x multi-sampled, with dynamic light sources, procedurally generated atmosphere, and dynamic shadows.

Sorry about the bad camera microphone.

Here's a link to the model we used:

murcielago_r_thumbnail9.jpg8761e5f6-1640-438a-af1e-b2763119ee2aLarge.jpg

murcielago_r_thumbnail11.jpgcb19ff82-0a43-46bc-b855-cbf0467dd96eLarge.jpg

murcielago_r_thumbnail8.jpg24bf1a25-8691-4338-8eef-a0e4ed7f48baLarge.jpg

Esse modelo é vendido no turbosquid e o obj(formato de arquivo 3d, mais comum para ser passado de software para software) pesa 29mb!

LEMBRANDO que o ps3 roda linux sem a usar a RSX por que a NVIDIA ainda não disponibilizou driver para a mesma! apenas usando o cell ok

assinta esse video...é impressão minha ou ja rodaram o quake 3 com ray trace..

Agora le essa materia de junho de 2004.. o que diz a materia ai.....

http://www.gamershell.com/news/13500.html

FATOS SÂO FATOS!!!!!

Postado
Em que mundinho fechado vocês vivem....

Vamos Lá!! Questão loading!! e duplicação de midia!! o loading o ps3 é mais lento, coisa de quase 2 megas por segundo.. ok.. mas se haze esta para não ter loading.. então o tempo de loading (espera) é nada!

pode ser mais lento pra mim... prefiro melhor qualidade que loading mais rápido!!! rsrsrs

HAZE

"When contacted by GameSpot, Ubisoft reps were somewhat cagey. "Haze is leading on PS3, but no exclusivity for any platform has been officially announced," a spokesperson said. This leaves open the possibility that the game could arrive on the 360 and PC sometime in 2008." fonte GAMESPOT

quer mais que isso pra provar que haze esta sendo desenvolvido primeiro pra ps3.... sera portado pra xbox360 e pc!! se for portado pra 360 kkkk

SEGA RALLY

"Sega recently showed GamePro its upcoming racer Sega Rally Revo. While showing the game, Sega confirmed that the developers developed the game natively on the Playstation 3, later porting it to the Xbox 360, PC, and PSP."

"But in order to flex the rendering power of the new-gen consoles, Sega's developers decided to limit the game's framerate to a solid 30 frames per second, freeing up extra horsepower for slick visual effects like real-time reflections (both on cars and wet roads) and high levels of anti-aliasing (the PS3 version had no visible "jaggies"...and believe us, we looked for them)."

fonte GAMEPRO.com

PGR4 talves eu postei a imagem do pgr3.. mas o 4 não parece muito diferente... mantenham-se atualizado!

http://www.gametrailers.com/game/3264.html

fala serio vocês...

se tenho informações que vocês não tem.. então me concidero um cara de sorte kkkk

Olha da uma olhada nos links abaixo.. quem sabe vocês se atualizam do que ja é possivel e do que esta por vir...

Global Ilumination - GI

PROCEDURAL TEXTURE!

PS3 não tem contraste!!! @#$%$ a algumas paginas atrás mostrei metalgear em realtime mostrado no japão! que inclusive mostra toda a parte de postprocessing in realtime!! meu deus!!! q bando de doido!!

cada louco!!! dirt tem o melhor grafico ja mostrado num jogo de corrida!! kkk nossa essa se superou!!

NeoBR.. da uma lida nas paginas anteriores.. muita abobrinha do que você disse ja foi discutido!! GTA IV 50 milhões pagos pelos 2 episodios exclusivos!!

RSRS pra desenvolvedora foi uma boa!! corta o conteudo porque não cabe no dvd e lança online, sem custo de midia.. e ainda fatura 50 milhões kkk desculpa não resisti a piada!!

cada doido que me aparece!!

Não adianta falar colega.Os defensores do X-Box360 não entende.

Postado

nao sou fanatico colega so falo o q vejo, teorias e mais teorias o q eu vejo agora o q posso pegar em maos e uma verdade q vocês nao querem ver sepassar posteriormente beleza mais ..mais agora o q ps3 3 tem alem desses atigos ai em cima e das promessAS ,infelizmente brasileiro gosta de promessa

Postado

vi os videos do 4d (q supostamente sera apenas full no ps3 ra ra como faria clodovil rindo pelo nariz)morfo em real time?? pare de viver de promessa quais os joguinhos q você tem de ps3 d-3??? mal lhe pergunte e claro

Postado
NEOBR10

Essa é dedicada a você!! o video que postou podia pelo menos ler o que o usuario escreveu!!

IBM Interactive Ray-tracer (iRT) using three Sony Playstation3s (PS3) to render a model that is 75x more complex then those used in today's games. Ray-tracing is the rendering technique used by the film industry and is considered to complex for today's game systems. The code was written using IBM Cell SDK 2.0 on Linux. The iRT is totally scalable and only requires one Cell SPE to run. More PS3s = More SPEs = Higher client frame rates. All images are at least 720p 4x multi-sampled, with dynamic light sources, procedurally generated atmosphere, and dynamic shadows.

Sorry about the bad camera microphone.

Here's a link to the model we used:

murcielago_r_thumbnail9.jpg8761e5f6-1640-438a-af1e-b2763119ee2aLarge.jpg

murcielago_r_thumbnail11.jpgcb19ff82-0a43-46bc-b855-cbf0467dd96eLarge.jpg

murcielago_r_thumbnail8.jpg24bf1a25-8691-4338-8eef-a0e4ed7f48baLarge.jpg

Esse modelo é vendido no turbosquid e o obj(formato de arquivo 3d, mais comum para ser passado de software para software) pesa 29mb!

LEMBRANDO que o ps3 roda linux sem a usar a RSX por que a NVIDIA ainda não disponibilizou driver para a mesma! apenas usando o cell ok

assinta esse video...é impressão minha ou ja rodaram o quake 3 com ray trace..

Agora le essa materia de junho de 2004.. o que diz a materia ai.....

http://www.gamershell.com/news/13500.html

FATOS SÂO FATOS!!!!!

Cara por favor, larga d ser um PS3 fanboy cego e entenda fatos. RTRT nao é viavel ainda em makina nenhuma, nem PC, nem PS3 e nem Xbox 360. você é q fica por aí espalhandu MENTIRAS falandu q RTRT será usado nus jogos d PS3. Nao será usado estão cedo, só na proxima geração d vg, a arkitetura d processadores atuais ainda constituem um grande gargalo a efetivacao do RTRT em jogos.

Cara presta atencao, se o PS3 fosse estão poderoso qto disseram, nao seriam precisos 3 deles pra conseguir exibir apenas 1 carro parado e sem cenario em RTRT, e lento ainda. Ainda mais o PS3 e sua pessima arkitetura. O problema d usar RTRT nao é velocidade do processador ou quantidade d núcleos realizando o processo, o problema é q precisa d muita memoria cache, e isso o processador nao tem. Cada SPE tem uma memoria cache irrisoria q nunca daria conta d fazer RTRT em jogos. Lembrandu q em jogos você nao vai colokar 3 PS3 pra renderizar 1 carro sem cenario, é obvio q haverah muito mais objetos para serem renderizados.

O RTRT tem parametros d acesso a memoria q "matam" a arkitetura d cache utilizado atualmente nos processadores, e estrangulam o memory bus. Nesse ponto o PS3 peka, pois os SPE tem pouco cache, dificultandu a realizacao du RTRT.

é mais provavel q seja possivel fazer RTRT se baseando na arkitetura de GPU, mas esse processo exigiria um memory bus dedicado e extensa paralelizacao. Ainda nao é claro se a geração atual d GPU sejam capazes d tal feito, mas é muito mais provavel q o RTRT seja feito a partir d GPU d nao d CPU.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!