Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado
Não adianta falar colega.Os defensores do X-Box360 não entende.

quem nao entende é ele. O cara nao se cansa d afirmar com td a certeza q o PS3 é superior e tem melhores grafikos, mas eu keru ve cade isso? Me mostra um jogo já lancado q bate Gears of War em grafikos. Em breve Gears of War nao será mais o jogo mais bonito, vai chegar varios jogos excelentes pra Xbox 360 nus proximos meses, o mais promissor acreditu q seja Mass Effect.

E qto ao numero d vendas du PS3? isso nao conta? Precisa dizer q o PS3 apesar d ter sido lancado ha pouco tempo, perde pro Xbox 360 em numero d vendas? até no Japao q tb mundo tá cansado d saber q a Microsoft faz feio o Xbox 360 tá qse alcancando o numero d vendas du PS3, gracas ao lancamento d um jogo lá pra Xbox 360 q foi muito elogiado.

E o PS3 desd seu lancamento sao promessas e mais promessas. A unica coisa q a Sony sabe faze é CG e promessas, mais nda. Promessas q até hj nao foram cumpridas. Infelizmente os PS3 fanboy continuam a ser iludidos por tais promessas e se recusam a aceitar os fatos.

Postado
quem nao entende é ele. O cara nao se cansa d afirmar com td a certeza q o PS3 é superior e tem melhores grafikos, mas eu keru ve cade isso? Me mostra um jogo já lancado q bate Gears of War em grafikos. Em breve Gears of War nao será mais o jogo mais bonito, vai chegar varios jogos excelentes pra Xbox 360 nus proximos meses, o mais promissor acreditu q seja Mass Effect.

E qto ao numero d vendas du PS3? isso nao conta? Precisa dizer q o PS3 apesar d ter sido lancado ha pouco tempo, perde pro Xbox 360 em numero d vendas? até no Japao q tb mundo tá cansado d saber q a Microsoft faz feio o Xbox 360 tá qse alcancando o numero d vendas du PS3, gracas ao lancamento d um jogo lá pra Xbox 360 q foi muito elogiado.

E o PS3 desd seu lancamento sao promessas e mais promessas. A unica coisa q a Sony sabe faze é CG e promessas, mais nda. Promessas q até hj nao foram cumpridas. Infelizmente os PS3 fanboy continuam a ser iludidos por tais promessas e se recusam a aceitar os fatos.

Colega o X-Box360 em Hardware no Japão não esta alcançando PS3.Acho tu olhou errado as coisas.

o que aconteceu essa semana foi de o jogo Saints Row vendendo mesmo tanto que Folks Soul.E semana passada no lançamento de Eternal Sonata X-Box360 ter vendido bem.Não foi hardware sendo mais vendido que PS3 lá.

Falam de promessas somente da Sony.

E não falam do que a M$ faz com o consumidor.(Troxa)

Fico indignado de uma empressa vender um produto tão descartavel,e de vender um pacote Premiun lhe obrigando a coprar coisas separadas ainda(controle wireless X-Box360 vem sem o Kit Recarga).

Na minha opnião não é somente Hardware para uma das empresas ganhar9vide o PS2 com pior hardware da geração passada,duas vezes inferior ao X-Box).

Para M$ ganhar do console da Sony terá que derrubar o nome PlayStation.

No meu ponto de vista se a M$ tivese eliminados todos defeitos de HardWare do X-Box360 as vendas do mesmo não teria caido tanto,muita gente não compra devido à problema do mesmo.

Postado

galera este programa game tv é muito massa, as vezes fala mais de musica e cultura em geral que games, fala de filmes e tal. hehehehe

mais quando fala so fala coisa certa, eles fizeram a cobertura do lançamento do ps3, xbox360 e wii.

sempre tem videos de futuros lançamentos e entrevistas com os representantes da microsoft brasil,microsoft internacional, wii brasil e internacional, produtoras de games e publishers. outro dia tava passando um campeonato pra programadores num software de desenvolvimento da microsoft xna.

muito massa, o canal chama playtv, passa todos os dias as 20:45 ate 21:50hs + ou -!!!

vale a pena!

ou vamo montar alguma coisa no orkut o que você acha tomats? uma coisa so da turma do seu forum ja que todos ficamos amigos! comuuu dos gamers do Clube do Hardware!!!

hehehehe

Postado

sandrovilanova - não postei o link pela noticia de ser 4d ou coisa do tipo. postei para verem o processo de textura procedural, que é bem diferente de usar mapa de textura(imagens) tanto que postei o link como procedural texture.

e isso pode ser empregado em pc e xbox também!

se pra vocês não interessa saber que algumas das cenas ali todas as textura correspondem a 340kb de informação ok.

Neobr10 - você realmente é orgulhoso! alguma coisa que postei esta incorreta então me prove com fatos! não adianta vir descabelado espumando e gritando feito galinha louca que isso não adianta. você sequer se da ao trabalho de postar contra argumentos descentes!

deixa eu te explicar uma coisa RTRT é possivel sim! baixa o patch pra rodar o Q3 em raytrace e você vera com seus proprios olhos, ok.

o que não é possivel é o IBM iRT ser aplicado para jogo! principalmente por que ele esta sendo desenvolvido para ser render engines.

The iRT, a scalable ray-tracing engine. isso quer dizer que é um render engine baseado em raytrace escalavel a clusters, basta conectar mais cellprocessor na rede e ele automaticamente enviara custers para serem renderizados nesses cell.

Raytrace reflection and refraction é totalmente funcional.

O sistema de raycasting shader das GPU fazem sombras estilo raytrace muito bem, agora foi desenvolvido uma maneira de jogar essa informação de sombra no buffer dar blur e ai apresentar na tela, gerando o nosso softshadow de hoje!

raycasting volume geometry, para gerar objetos a partir de dados de volume e não de modelo convencional de poligonos. tambem para gerar particulas volumetricas!

claro que estou Falando de OPENGL 2.0 de onde o dx inclusive o 10 tirou muita coisa kk

jogos da futura geração apresentarão modelos muito mais muito mais complexos, graças ao sistema de geometry tesselation, a ati demonstrou essa tecnologia disponivel nas r600 na CEBIT

deu pra entender ai ou tem que desenhar....

uma coisa é eu postar coisas como eu amo o ps3, ai você pode me chamar fanboy fanatico.

agora enquanto eu apresento informações tecnicas e verdadeira, gostaria de receber contra argumentos a altura, e não o que supostamente você acha.

se você postar informações tecnicas e verdadeiras que contradizem o que postei, serei grato pela informação. pos conhecimento e informação nunca fizeram mal a ninguem, apenas a ignorância e falta de conhecimento faz!

Quanto tempo gears of war levou para ser desenvolvido.. 2 anos e meio. o mesmo tempo que killzone esta sendo desenvolvido. então espara mais 15 dias e você vera um jogo melhor que gears of ware e jamais visto no mundo dos games amigo!

superpato20 - correto ps3 vende mais que xbox no japão. esta em segundo lugar nas vendas ainda perdendo para o wii com 38.9% do mercado, ps3 com 38% e xbox com 23.1%

leleybh - as screenshot divulgadas são do ps3. assim como muitas screenshots do ps3 na verdade são do xbox! ate o momento a sega só lançou SS do ps3.

playtv e a g4 é a mesma empresa envolvida no escandalo do filho do presidente!kk

a grande parte do material apresentado pela playtv vem da americana g4 isso é bom.

pergunta que nunca me responderam. se o 360 é melhor e sua gpu é o dobro da do ps3 por que os jogos não tem o dobro de qualidade dos jogos de ps3.......... continuo aguardando uma resposta. algum 360fanboy se habilita....

abrass!!!

Postado

Fico indignado de uma empressa vender um produto tão descartavel,e de vender um pacote Premiun lhe obrigando a coprar coisas separadas ainda(controle wireless X-Box360 vem sem o Kit Recarga).

Na minha opnião não é somente Hardware para uma das empresas ganhar9vide o PS2 com pior hardware da geração passada,duas vezes inferior ao X-Box).

Para M$ ganhar do console da Sony terá que derrubar o nome Playstation.

No meu ponto de vista se a M$ tivese eliminados todos defeitos de HardWare do X-Box360 as vendas do mesmo não teria caido tanto,muita gente não compra devido à problema do mesmo.

Bem, primeiro só quero deixar claro que acho uma falta de respeito com o consumidor esse negócio de versões diferentes de console, mas não acho que a falta de um carregador tire a experiência do console. No meu caso uso as pilhas recarregáveis da minha máquina, que como ela usa 4 pilhas, sempre tenho 2 prontas para usar no 360. O que acho estranho é limitar a experiência do console, afinal PS3 premium dá pra usar 720p sem comprar acessório extra??? O que falar então dos 1080p? Nesse ponto acho que o pacote Premium vêm com tudo para aproveitar a experiência que o console se propõe.

Essa questão de nome é **** (leia-se Nintendo) pois acaba sendo o motivo do fim. Ainda bem que a Nintendo fez algo diferente agora e está retornando com força total. Monopólio nunca é bom pro consumidor, afinal, quem quer não ter liberdade de escolher. E com certeza hardware não está vencendo essa briga da nova geração (Wii).

Mesmo com as vendas caindo do 360, como você diz, nos EUA vende mais que PS3. Não acho legal levantar esse motivo de vendas aqui, pois ambos estão levando banho do Wii, mas comparativamente entre os dois fica essa situação: EUA - 360 ganha. Japão - PS3 ganha.

Postado

Fonte IGN

"When you break down the numbers, Xbox 360 has provably more performance than PS3. Keep in mind that Sony has a track record of over promising and under delivering on technical performance. The truth is that both systems pack a lot of power for high definition games and entertainment.

However, hardware performance, while important, is only a third of the puzzle. Xbox 360 is a fusion of hardware, software and services. Without the software and services to power it, even the most powerful hardware becomes inconsequential. Xbox 360 games—by leveraging cutting-edge hardware, software, and services—will outperform the PlayStation 3."

Postado

MARIN - fácil te responder! por que os desenvolvedores ainda não se adaptaram totalmente a arquitetura do cell processor! ainda estão aprendendo a programar ele. agora com o edge as coisas se tornarão mais faceis. a sony esta dando um grande suporte aos desenvolvedores como prometido!

e os jogos tem a mesma qualidade sim que as versões 360! os games multiplataforma são identicos.. com pequenas variações.

agora por que o 360 não tem o dobro de qualidade grafica que o ps3???

Postado

talvez pelo mesmo motivo que o PS3 não esteja sendo superior ao 360, de acordo com suas "teorias"...

Cara sinceramente... como diria o $ilvio $antos...:

SÓ ACREDITOOOOO???? VENDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

Postado
Bem, primeiro só quero deixar claro que acho uma falta de respeito com o consumidor esse negócio de versões diferentes de console, mas não acho que a falta de um carregador tire a experiência do console. No meu caso uso as pilhas recarregáveis da minha máquina, que como ela usa 4 pilhas, sempre tenho 2 prontas para usar no 360. O que acho estranho é limitar a experiência do console, afinal PS3 premium dá pra usar 720p sem comprar acessório extra??? O que falar então dos 1080p? Nesse ponto acho que o pacote Premium vêm com tudo para aproveitar a experiência que o console se propõe.

Essa questão de nome é **** (leia-se Nintendo) pois acaba sendo o motivo do fim. Ainda bem que a Nintendo fez algo diferente agora e está retornando com força total. Monopólio nunca é bom pro consumidor, afinal, quem quer não ter liberdade de escolher. E com certeza hardware não está vencendo essa briga da nova geração (Wii).

Mesmo com as vendas caindo do 360, como você diz, nos EUA vende mais que PS3. Não acho legal levantar esse motivo de vendas aqui, pois ambos estão levando banho do Wii, mas comparativamente entre os dois fica essa situação: EUA - 360 ganha. Japão - PS3 ganha.

Com qualquer modelo do PS3 é possivel os 1080p,todos modelos vem com cabo de video compronente e um cabo av,so não vem com HDMI que possibilita 1080p de melhor qualidade,o que acho que no X-Box360 não é possivel,pois vem somente com video componete/av e não tem saida HDMI.

Quanto ai WII não acho que le materá essa venda dentro de 2 anos,quem já jogou ele percebe o tamanho da inferioridade do hardware dele.

Postado
talvez pelo mesmo motivo que o PS3 não esteja sendo superior ao 360, de acordo com suas "teorias"...

Cara sinceramente... como diria o $ilvio $antos...:

SÓ ACREDITOOOOO???? VENDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

Desculpa a ignorância minha,mas qual seria a teoria dos jogos não terem o dobro de qualidade no X-Box360 sendo que o console tem quase doias anos?

Não acredito que os programadores ainda não aprendeu a arquitetura do X-Box360.

Postado
sandrovilanova - não postei o link pela noticia de ser 4d ou coisa do tipo. postei para verem o processo de textura procedural, que é bem diferente de usar mapa de textura(imagens) tanto que postei o link como procedural texture.

e isso pode ser empregado em pc e xbox também!

se pra vocês não interessa saber que algumas das cenas ali todas as textura correspondem a 340kb de informação ok.

Neobr10 - você realmente é orgulhoso! alguma coisa que postei esta incorreta então me prove com fatos! não adianta vir descabelado espumando e gritando feito galinha louca que isso não adianta. você sequer se da ao trabalho de postar contra argumentos descentes!

deixa eu te explicar uma coisa RTRT é possivel sim! baixa o patch pra rodar o Q3 em raytrace e você vera com seus proprios olhos, ok.

o que não é possivel é o IBM iRT ser aplicado para jogo! principalmente por que ele esta sendo desenvolvido para ser render engines.

The iRT, a scalable ray-tracing engine. isso quer dizer que é um render engine baseado em raytrace escalavel a clusters, basta conectar mais cellprocessor na rede e ele automaticamente enviara custers para serem renderizados nesses cell.

Raytrace reflection and refraction é totalmente funcional.

O sistema de raycasting shader das GPU fazem sombras estilo raytrace muito bem, agora foi desenvolvido uma maneira de jogar essa informação de sombra no buffer dar blur e ai apresentar na tela, gerando o nosso softshadow de hoje!

raycasting volume geometry, para gerar objetos a partir de dados de volume e não de modelo convencional de poligonos. tambem para gerar particulas volumetricas!

claro que estou Falando de OPENGL 2.0 de onde o dx inclusive o 10 tirou muita coisa kk

jogos da futura geração apresentarão modelos muito mais muito mais complexos, graças ao sistema de geometry tesselation, a ati demonstrou essa tecnologia disponivel nas r600 na CEBIT

deu pra entender ai ou tem que desenhar....

uma coisa é eu postar coisas como eu amo o ps3, ai você pode me chamar fanboy fanatico.

agora enquanto eu apresento informações tecnicas e verdadeira, gostaria de receber contra argumentos a altura, e não o que supostamente você acha.

se você postar informações tecnicas e verdadeiras que contradizem o que postei, serei grato pela informação. pos conhecimento e informação nunca fizeram mal a ninguem, apenas a ignorância e falta de conhecimento faz!

Quanto tempo gears of war levou para ser desenvolvido.. 2 anos e meio. o mesmo tempo que killzone esta sendo desenvolvido. então espara mais 15 dias e você vera um jogo melhor que gears of ware e jamais visto no mundo dos games amigo!

superpato20 - correto ps3 vende mais que xbox no japão. esta em segundo lugar nas vendas ainda perdendo para o wii com 38.9% do mercado, ps3 com 38% e xbox com 23.1%

leleybh - as screenshot divulgadas são do ps3. assim como muitas screenshots do ps3 na verdade são do xbox! ate o momento a sega só lançou SS do ps3.

playtv e a g4 é a mesma empresa envolvida no escandalo do filho do presidente!kk

a grande parte do material apresentado pela playtv vem da americana g4 isso é bom.

pergunta que nunca me responderam. se o 360 é melhor e sua gpu é o dobro da do ps3 por que os jogos não tem o dobro de qualidade dos jogos de ps3.......... continuo aguardando uma resposta. algum 360fanboy se habilita....

abrass!!!

Cara você tá comecandu a me ofender, se você nao sabe discutir civilizadamente então sai du forum e vai lá aproveita seu PS3. Opa mas PS3 nem jogo decente tem, aheauehaueaheuaheua. Eu postei fatos q você se recusa a aceitar só isso. RTRT nao é possivel estão cedo, é fato. O unico aqui q tem noticias q ngm tem é você. D ond você tirou q os jogos q você citou na outra pagina vão usar RTRT? Me cita a fonte. Nao existe jogo com RTRT e nao vão utilizar estão cedo, porque RTRT é uma tecnica ainda em peskisa e nu momento, inviavel devido aos problemas d desempenho.

"você realmente é orgulhoso! alguma coisa que postei esta incorreta então me prove com fatos! não adianta vir descabelado espumando e gritando feito galinha louca que isso não adianta. você sequer se da ao trabalho de postar contra argumentos descentes!"

já provei com fatos e vou postar mais. quem nao tem fato nnhum é você. você vive dizendo q o PS3 é superior ao Xbox 360. Eu t pergunto cade isso? Os fatos q comprovam q o Xbox 360 tem grafikos superiores pra mim se resume a um nome, Gears of War. Se você nunca viu, deveria ver, mas cuidado pra nao babar demais. Digu isso porque quem tá acostumado a ver aquele Resistance e suas texturas d PS2 vai acabar babandu na hora d ver Gears of War.

"e gritando feito galinha louca que isso não adianta."

RESPEITO RAPAZ! EM MOMENTO NENHUM DIRIGI OFENSAS A SUA PESSOA, NAO vou TOLERAR DESRESPEITO COMIGO! Se você nao tem argumentos, se recolha a sua insignificancia e nao venha com ofensas pra cima d mim nao.

"você sequer se da ao trabalho de postar contra argumentos descentes!"

Meus argumentos sao muito mais concretos q os seus, os seus muitas vezes nem verdade sao. Foi você q veio afirmandu q o Xbox 360 só suportava resolucao até 1080i. isso foi muita arrogancia d sua parte, eu tenho um Xbox 360 e tenho lá a opcao d rodar em 1080p e você vem me falar q ele nao suporta? você é o senhor dono da verdade então? E ainda me fala q Resistance roda em 1080p, já provei com fatos q Resistance é 720p. então acho q quem tá em falta d argumentos é você. E ainda me fala q os jogos d PS3 vão suportar RTRT, enquanto eu provei COM VIDEO, q pra renderizar apenas 1 carro parado sem cenario nenhum e lento em RTRT, foram precisos 3 PS3. Pra conseguir RTRT em jogos só mesmo com uns 1000 PS3.

"deixa eu te explicar uma coisa RTRT é possivel sim! baixa o patch pra rodar o Q3 em raytrace e você vera com seus proprios olhos, ok."

Amigo, NAO existe patch pra rodar em RTRT, aquilo é apenas uma demo tecnica utilizandu varios computadores e um prototipo d placa q renderiza RTRT, baseado na arkitetura d GPU. Mas como você nao entende muito bem as coisas, vamo aos fatos q você tantu ker.

• realtime 3d raytrace engine
  • runs faster with more computers (about 20 fps@36 GHz in 512x512 with 4xFSAA) Como é possivel fazer RTRT com uma makina se eles precisaram d varios processadores dandu um total d 36Ghz pra rodar nessa resolucao baixa e com baixos fps?
  • realtime per-pixel shadows
  • possible resolution up to 16384x16384x32

A fonte dessa informacao? Tirei du site oficial du projeto d RTRT nu Quake 3.

http://www.q3rt.de/

"This is realtime speed for a virtual intel CPU with about 36 GHz (to be more precise: a cluster with 20 AMD XP1800 was used). Alternativly one slow PC (1 GHz) with a hardware raytrace GPU that is 3 times more powerful then an actual prototpye could be used."

Tirado da secao d downloads du site q eu citei. Na secao d downloads alias nao tem nda d patch pra baixar. Como eu disse, é uma demo tecnica.

Tem tb o mesmo projeto d RTRT, só q pra Quake 4. Tb nao mostrou grandes resultados assim. Mas é CLARO q mostrou mais avancos q o projeto anterior, pois d lá pra cah houve uma melhora nu hardware o q possibilitou a eles alguns resultados. Mas ainda falta muito pra conseguirmos ter RTRT em jogos. Lembrandu q, ao contrario du q você disse, RTRT nao sao apenas efeitos, é uma nova tecnica d renderizacao.

"O sistema de raycasting shader das GPU fazem sombras estilo raytrace muito bem, agora foi desenvolvido uma maneira de jogar essa informação de sombra no buffer dar blur e ai apresentar na tela, gerando o nosso softshadow de hoje!"

Cara pera aí. O raycasting é diferente d ray tracing.

"agora enquanto eu apresento informações tecnicas e verdadeira, gostaria de receber contra argumentos a altura, e não o que supostamente você acha."

quem tá postandu o q acha aqui é você. já postei varias informações d varios sites respeitados pra dar base aos meus argumentos. Em numero d besteiras com certeza você ganha. Foi você q disse pehrolas como "o Xbox 360 só suporta até 1080i e nenhum jogo dele chega até 1080i", q eu desmenti. Errar é humano, mas você é q fica postandu besteira e fala q eu nao apresenta argumentos a altura? Pera aí né cara, abaixa a sua bola, você nao é o dono da verdade e muito menos domina o assunto, porque como eu disse, você já postou muita besteira aqui.

"se você postar informações tecnicas e verdadeiras que contradizem o que postei, serei grato pela informação. pos conhecimento e informação nunca fizeram mal a ninguem, apenas a ignorância e falta de conhecimento faz!"

Sem comentarios. você poderia fazer posts melhores se deixasse os atakes pessoais d lado e se limitasse a postar fatos sobre o seu querido e frakassado PS3. Realmente a ignorância faz mal, você é um exemplo vivo dissu, você é muito arrogante. Se eu postar algo errado eu admito q errei, você já postou varias besteiras e continua com td a sua arrogancia e com suas informações erradas.

"Quanto tempo gears of war levou para ser desenvolvido.. 2 anos e meio. o mesmo tempo que killzone esta sendo desenvolvido. então espara mais 15 dias e você vera um jogo melhor que gears of ware e jamais visto no mundo dos games amigo!"

acho q você tá enganado, nao vai sair nda melhor q Gears of War daki ha 15 dias nao, Mass Effect só sai daki ha 3 meses. Ahhh entendi, você ker dizer q daki ha 15 dias sai outra CG du Killzone 2, nao é isso? Espero q essa CG seja estão boa qto aquela q foi lancada ha algum tempo. Cara o q q o tempo d desenvolvimento tem a ver se o jogo vai ser bom ou nao? Sinceramente nao consigo entender porque os PS3 fanboy ainda acreditam em Killzone 2. A Sony fez o mesmo com o primeiro, falandu q iah ser o melhor jogo d fps e tal, iah revolucionar, mas nao aconteceu nda du prometido e o jogo foi muito fraco.

D qualquer jeito tb estou ansioso pra ver o q vai ser mostrado.

Postado
vamos colocar uns fatos então:

O cell tem 7 SPEs, uma desativada, o termo "usada para rendundancia" não cai bem não, dessas 7 SPEs, uma delas é dedicada unicamente ao Sistema Operacional (palavras da própria Sony), ja perdemos uma, o Sistema Operacional tem direito a usar outra SPE em execução primária, ou seja, pode trabalhar com ela antes dos jogos, a SPE não é exclusiva, porém se o SO precisar, ele pode toma-la. Ok, aí ja perdemos 1 SPE e temos uma que pode deixar de ser usada a qualquer momento.

Continuando, falar que a Xenos é 5% superior à RSX é loucura, posso citar aspectos extremamente bons da Xenos:

48 Shader Pipelines, arquitetura unificada, cada pipeline possuí 2 ALUs, ou seja, temos a capacidade aqui de processarmos 96 instruções, Pixels, ou talvez Vertex, ou um, ou outro, ou ambos, dividimos da maneira que precisarmos, ótimo!

Que tal compararmos com a RSX?

a RSX possuí 24 Pixel Pipelines, cada uma com 2 ALUs, ou seja, capacidade de processarmos 48 instruções, ou de Pixel, ou de Pixel... unidades unificadas? Não temos!

Então como podemos processar Pixels independentemente dos vertex, devemos ter os Vertex correto? Ok, temos 8 unidades de Vertex, 8 instruções, um valor enorme comparado com a Xenos não é verdade?

------------

Processamento de AA, a Xenos tem memória integrada para usar até 4X @ 1280x720 (de acordo com programadores os 10MB de memória são suficientes só para 2X @ 1280x720 ou 4X @ 1024x576, que seja, essa memória é suficiente para armazenar o framebuffer e transferir a 256GB/s com a GPU, taxa pouco atrativa).

A RSX é limitada a usar sua banda de memória ou a do Cell (com latencia grande) para AA e FrameBuffer.

----------------------------

Agora vamos a um ponto interessante, você realmente acredita que a RSX tenha o dobro do poder de 2x 6800Ultra?

A RSX não passa de uma GeForce 7800GTX capada, o G70 só que porém com apenas 8 Raster Operators e 128bit de banda de memória, vá nos reviews e veja se a 7800GTX original (16Raster Operators e 256bit) consegue bater SLI de 6800Ultra, sempre lembrando que, a 7800GTX original tem ganho extremo de performance sobre a capada do PS3 em altas resoluções e o SLI da 6800Ultra possuí gargalos (SLI não traz nem 80% de ganho de performance sobre o sistema com uma placa única), é uma completa bobagem acreditar no hype da Sony falando que a RSX é "A" GPU, a Xenos é mais GPU que ela sim, eu admito que o Cell é superior ao Xenon, porém é indiscutivel que essa diferença se anula no caso RSX X Xenos.

Continuo aguardando sequer um jogo de PS3 que possua a qualidade gráfica de um jogo do Xbox 360. Pode ser qualquer jogo do PS3, o dia que ele for superior a Gears of War, a Lost Planet e a R6 Vegas do 360 eu posso pensar em dar meu braço a torcer, isso é, se isso acontecer atualmente, ja se for demorar, logo teremos Bioshock, Alan Wake e outros jogos com qualidade gráfica espetacular, superior a qualquer coisa que a Sony ja mostrou que de fato estivesse rodando no PS3!

pode cre, fala pro D-3 jogar Far Cry Insticts no 360...me mostra um de ps3 com aquela perfeição...e outra coisa, 360 tem a live, q coisa linda, e vai te conteúdo exclusivo do GTA 4...para para para...a Sony ta perdeno, tio Bill ta investindo alto...e outra, na ger. passada eu tinha ps2, aliás o melhor dakela ger....+ pra essa, ps3 não pega meu 360 nem a paaau..

Postado

kkk ok errei de quake3 rt ter um patch, mas podia jurar que tinha!!

Agora fala pros desenvolvedores do sega rally que eles estão enganados e não conceguiram fazer reflexos em tempo real ok!!

"218 Gflops rating is based on the usage of the (DD1) CELL processor with 8 active SPE’s. In such a case, the (DD1) PPE can sustain a throughput of 2 SP FMADD operations per cycle, equivalent to 4 Flops, and each of the SPE’s can sustain a throughput of 4 SP FMADD operations per cycle. Collectively, the DD1 CELL processor with 8 SPE’s can readily produce 68 floating operations per cycle and matches the claim of 218 GFlops at 3.2 GHz nicely."

" Three developers affiliated with the Pacific Northwest National Laboratory provide an in depth look for Dr. Dobb's Journal at the options for optimizing a breadth first search (written in C) on the Cell Processor.

For the non-technical the results can be summarized as "On a Pentium 4 HT running at 3.4 GHz, this algorithm is able to check 24-million edges per second. On the Cell, at the end of our optimization, we achieved a performance of 538-million edges per second. This is an impressive result."

podia jurar que isso na janela éra reflexo raytrace, existe outra maneira de se fazer reflexo sem algoritimo raytrace, avisem porque irão ganhar rios de dinheiro!!!

kane-lynch-dead-men-20070622023059751.jpg

kane-lynch-dead-men-20070622023058563.jpg

não vou dizer mais nada!!! vou só contar os dias! kkk

is coming!!! eu e varios developers e especialistas estamos errados e vocês certos. ok! me convenceram!! to aceitando xbox360! mas tem que ser de graça kkk

Postado

Só uma questão importante. porque falar tanto de gráficos com relação ao CELL se quem irá gerar isso é a RSX? Ou será que pensam que física não pega nada na simulação e pode-se utilizar somente uma partezinha de nada para simular a física.

Postado
HAZE

"When contacted by GameSpot, Ubisoft reps were somewhat cagey. "Haze is leading on PS3, but no exclusivity for any platform has been officially announced," a spokesperson said. This leaves open the possibility that the game could arrive on the 360 and PC sometime in 2008." fonte GAMESPOT

quer mais que isso pra provar que haze esta sendo desenvolvido primeiro pra ps3.... sera portado pra xbox360 e pc!! se for portado pra 360 kkkk

hazehb2.jpg

Quer mais que isso pra provar q esta sendo desenvolvido em conjunto para o 360, só nao tem data de lançamento??? Ah, sim, a fonte :D: http://e3.gamespot.com/games.html?platform=1029&sort=popular&page=1

Entenda, esse jogo é ubisoft, isto significa certeza de q sera melhor no 360 e de q sera lançado para tal.

SEGA RALLY

"Sega recently showed GamePro its upcoming racer Sega Rally Revo. While showing the game, Sega confirmed that the developers developed the game natively on the PlayStation 3, later porting it to the Xbox 360, PC, and PSP."

"But in order to flex the rendering power of the new-gen consoles, Sega's developers decided to limit the game's framerate to a solid 30 frames per second, freeing up extra horsepower for slick visual effects like real-time reflections (both on cars and wet roads) and high levels of anti-aliasing (the PS3 version had no visible "jaggies"...and believe us, we looked for them)."

Realmente o PS3 é a plataforma base do jogo, mas leia esta noticia e tire suas próprias conclusoes sobre em qual plataforma esta melhor: http://uk.gamespot.com/pages/gamespace/updates.php?page=1&pid=932809&sid=6172866

Resumindo, o jogo já esta rodando suave (com graficos a 30fps e fisica a 60fps, sem nenhum slow) em ambos console, embora segundo a gamespot, atualmente, a versao 360 esta um pouco mais suave e com batidas mais convincentes... Realmente muito estranho, pois PS3 é a plataforma de desenvolvimento do jogo!!!

PGR4 talves eu postei a imagem do pgr3.. mas o 4 não parece muito diferente... mantenham-se atualizado!

http://www.gametrailers.com/game/3264.html

é, postou uma imagem do PGR3 pensando q era o 4, isso prova o quanto o 3 já é lindo. E Forza 2 é ainda mais bonito, veja só. E ainda quer comparar com um jogo de PS2, q é GTHD :D.

E eu me mantenho bem atualizado mesmo, pois até sei que estes videos sairam para mostrar a mudança climatica, e nao os reais graficos.

cada louco!!! dirt tem o melhor grafico ja mostrado num jogo de corrida!! kkk nossa essa se superou!!

Mostre-me um jogo de corrida mais bonito do q o Dirt e ganhara um doce :D

PS3 tem q comprar cabo de alta definiçao, vem com cabos totalmente descartaveis, horriveis.

podia jurar que isso na janela éra reflexo raytrace, existe outra maneira de se fazer reflexo sem algoritimo raytrace, avisem porque irão ganhar rios de dinheiro!!!

Esse jogo sai pra 360 também! Estranho q se este jogo tem o tal raytrace, como você pode afirmar q somente o ps3 pode fazer uso de tal tecnologia???

ou vamo montar alguma coisa no orkut o que você acha tomats? uma coisa so da turma do seu forum ja que todos ficamos amigos! comuuu dos gamers do Clube do Hardware!!!

Nem rola leleybh, pois nao uso orkut ^^.

Postado

PS3 tem q comprar cabo de alta definiçao, vem com cabos totalmente descartaveis, horriveis.

.

Então o do X-Box360 tambem é descartavel.pois é video componente tambem.

O Ps3 so não vem com HDMI.

Postado

Falei q é descartavel por causa da qualidade dos cabos, e nao porque é componetente. E era obrigatorio o PS3 vir com cabo HDMI, pois se o video-game suporta é obrigatorio vir. Veja o 360 ELITE.

Postado

armachad - Fala-se tanto do cell por que ele é basicamente 20x mais potente q um p4 ht rodando a 3.4 que não é nenhum brinquedinho... cell concegue manipular dados complexos melhor que qualquer processador existente no mercado. por isso se fala tanto.

ele pode gerar os calculos de geometria, phisicas que ainda sobra recurso para fazer outras coisas. mas claro que para tirar total proveito dessa tecnologia os desenvolvedores precisam se adaptar.

os developers tiveram problemas em tentar usar o Hsls (linguagem de shader da microsoft) o cell e a rxs tiveram desempenhos mediocres. mas quando mudaram pro Cg shader da Nvidia (que éra o obvio a ser usado) a coisa mudou completamente de cenario.

outra coisa é o fato dos dev ainda estarem aprendendo a usar stream de textura, isso faz uma grande diferença(consome menos recurso de memoria), a epic usou esse processo no gears of war. a insonic disse que não usaram stream de textura por que ainda estavam desenvolvendo esse processo, alem de que usaram de 15 a 20 % da capacidade do cell.

resumindo o sistema foi projetado para que o cell ajude a rsx o poder de calculo em floating point é 7 vezes maior que o processador do 360.

por isso estamos aguardando os developers aprenderem a usar essa *****!! que ja ta na hora deles realmente soltarem bons jogos!!!

sem falar que a idade do consumidores de ps3 saiu dos meros 18 a 24 anos pra 18 a 33 anos. enquanto a media de consumidores de 360 fica na casa dos 18 e 24 anos.

abrass

Postado
Falei q é descartavel por causa da qualidade dos cabos, e nao porque é componetente. E era obrigatorio o PS3 vir com cabo HDMI, pois se o video-game suporta é obrigatorio vir. Veja o 360 ELITE.

Não vejo problema algum na qualidade do cabo video componente do PS.Tambem acho que Cabo HDMI teria que vir junto.

Postado

D-3, realmente, a capacidade pelo que você está dizendo seria espantosa. 7x mais que o do 360, mas levando em conta que a memória é parecida, como você pode alimentar o processador com 7x mais informações?

Postado

armachad - cara isso realmente e complicado de explicar!.. vou tentar explicar de uma maneira fácil.. mas é difícil kkk

" Atomic Cache Unit

Never heard of it right?

Well its one of my favorite things on the PS3 and gets little love cos its one of those tiny features that make life so much nicer.

Atomic ops refer to the most important principle in multi threading. It say that a single processor must read/modify/write without another thread interrupting (hence atomic). Without atomicy, multiple core system are much harder (if not near impossible)

The ACU (s) are a part of each SPU that allow atomic updates to occur very quickly. It appears fairly simple each SPU had 512 bytes of cache (yes contrary to what you might have heard SPU do have a tiny bit of cache). 512 bytes is divided into 4 128 byte lines. The MFC (DMA) unit can bring a cache line in from memory and mark it reserved… if another processor writes to the same bit of memory the reservation is lost and you know to repeat the read/modify/write cycle to guarantee atomicy.

All good, but whats really clever its how its implemented. If another SPU asks for that bit of memory its get its from another SPUs cache, if its in there. So you effectively have a fast SHARED 512 bytes. When an SPU writes, the other SPU only have to read from the writing SPU cache rather than DMAing it back to main memory and DMAing it into LS. Cuts down alot of memory traffic. I even abuse it and just use it as a conventional cache and communication channel between SPU. You can push alot of data around with a fast 128 byte path.

And the nicest thing about it… It just works… All the cache snooping, routing etc. all just happens magically inside the chip. You say ATOMIC_GET and ATOMIC_SET and treat yourself to a 512 byte shared cache.

So for example for some of the army stuff, I need statistics to be kept (things like how many dead, ko’ed etc.)

These are 128 byte structure, that each SPU read/writes to as nessecary. When first you look at it, its seems to be really slow if not for the ACU. All those 128 bytes DMA, every time I need to add a number I’m doing 2 128 DMA (one read/one write) but due to the fact that its sitting inside SPU cache most of the time its ends up just being EIB ring traffic. And thats fast, really really fast.

I just have a shared counter statistics system that all works even tho I can be making 100’s of atomic updates per frame.

Nice one… Whoever at STI who added that bit of hardware deserves a beer from me"

Dean Calver - Lead Programmer - Ninja Theory

IN-GAME CUT SCENS

nariko_desktop_01.jpg

928391_20070516_screen008.jpg

é uma arquitetura realmente nova!! muito vai ser visto ao longo dos tempo!!

KILLZONE vai mostrar algo fodah!! mas poderá ser ultrapassado em termos de qualidade, por novas tecnicas surgem, os developers evoluem, melhoram, como no ps2, começou bem fraquinho.. olha os jogos que tem pra ele.. são simplesmente absurdo comparado ao hardware!!

o ps3 tem 256 de memoria para o cell e 256 pro rsx.

imagine que você não precise carregar todos os mapas de textura nas memorias do rsx, que você use stream, você manda pra ela as informações dos mapas visiveis, naquele frame, então o cenario que esta fora do campo de visão não esta ocupando memoria para as texturas.

ps3 ainda vai dar muito pano pra manga!!! não se mata um brand tipo playstation em 1 ano kkk

abrass!

Postado

D-3, gostei dessa teoria do ACU. Fui atrás para procurar alguma informação mais técnica mas não encontrei outra fonte sobre isso além desse blog ou sites que referenciavam esse site. A Sony ou a IBM não saber desse poder do Cell??? ACU, segundo a IBM significa "Automatic Calling Unit" que pela descrição está ligando a área de telefonia. A teoria é legal, mas se nem a IBM nem a Sony falam sobre isso, e convenhamos que elas deveriam saber disso, será uma realidade? Pode ser que minha pesquisa não tenha apontado outro site por alguma falha, culpe o Google e não a mim, por favor.

Quanto a memória, o Xbox 360 tem 512 MB alocadas conforme a necessidade por programação do jogo, resumindo há muito brincar tb aqui, dependendo da vontade do programador.

Só uma coisa, espero que essa geração tenha os 3 VG's com participação decente no mercado, pois dominio absoluto de uma única plataforma é ruim para a gente e não para Sony, M$ ou BigN. Sou a favor da concorrência.

Postado

mas elas sabem. senão não estariam colocando cell nas blades, apesar de ser o cell B.E.

Acontece que é difícil conseguir infromações sobre o sistema tão fechado! sei que o devkit escapou por ai... mas nem me dei ao trabalho de procurar kkk

sim, concordo que tenha que haver concorrencia sempre!!! quero ver novos processadores da itel e amd brigarem com o cell. quem ganha é a gente! rsrs

agora o que quero realmente ver é um renderfarm com cellprocessor.. isso sim eu quero ver de verdade :)

abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!