Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A x1900xtx esta custando 520 dolares na icomp, a x1950xtx esta custando $475 na icomp também. Fiquei curioso em saber o preque da 1950xtx estar custando menos que a 1900xtx.

provavelmente custa menos pelo processo de fabricação dela, enquanto a X1900 usa 90nm a X1950 usa 80nm

Os que vi colocaram a 7900GS com over a frente da 7900GT em alguns testes, mas na maior parte a 7900GT ficou na frente.

tem q ver quais clocks foram usados, porque o clock da minha extreme é considerado um over bastante alto. naquele teste da xbitlabs a 7900GS com over deu uma coça na 7900GT

Eis: VGA512MB GF 7900GTX EVGA PCI-E 512-P2-N570-AX 480,00

VGA256MB GF 7950GT EVGA PCI-E 256-P2-N636-AR 315,00

Não achei a 7900GTX de 256mb e ne ma 7900GT. A melhor placa de 256mb da Nvidia que tem no site é a 7950GT. A melhor da ATI de 256mb é a X1950PRO.

Vamos ver depois dessa semana. Aí é pra valer.

você não achou 7900GTX de 256mb simplesmente porque não existe :ZZZ:

Postado

provavelmente custa menos pelo processo de fabricação dela, enquanto a X1900 usa 90nm a X1950 usa 80nm

erradissimo... XD... a X1950XTX usa a GPU R580+ que usa processo de fabricação em 90nm, a única GPU ATi em 80nm da série X19X0 é a R570, usada na X1950PRO, o R570 tem só 12 Pixel Pipelines, ou seja, não poderia ser usado em X1950XTX...

Sobre a X1900XTX custar mais que a X1950XTX no PY, a X1900XTX que tem la é possivelmente de estoques velhos, como a placa custava extremamente caro no inicio, nem todas foram vendidas...

Postado

tem q ver quais clocks foram usados, porque o clock da minha extreme é considerado um over bastante alto. naquele teste da xbitlabs a 7900GS com over deu uma coça na 7900GT

Opa, acho que me confundi. Esses seus clocks é um over do over de fábrica, certo Danilo? Qual é o clock original da sua placa?

Mais uma coisa: tem o link do teste aí? Não consegui achar.

Postado

Opa, acho que me confundi. Esses seus clocks é um over do over de fábrica, certo Danilo? Qual é o clock original da sua placa?

Mais uma coisa: tem o link do teste aí? Não consegui achar.

Peço licença para responder pelo Danilo,sim a extreme vem com over de fábrica,os clocks dela são 525/1550.Aqui tem um teste com ela:

http://www.tweaktown.com/reviews/945/1

Ahh...outra coisa danilo qual foi o maior over de que você conseguiu nela depois da troca do cooler original?

Postado
Peço licença para responder pelo Danilo,sim a extreme vem com over de fábrica,os clocks dela são 525/1550.Aqui tem um teste com ela:

http://www.tweaktown.com/reviews/945/1

Ahh...outra coisa danilo qual foi o maior over de que você conseguiu nela depois da troca do cooler original?

Opa, beleza?

Que a 7900GS Extreme vem com over de fábrica eu sei. Mas a 7900GS Extreme do teste do link que você mandou tem clocks originais de 480/1400.

O Danilo já me falou, mas eu esqueci. Acho que o que ele faz é na verdade um overclock do overclock de fábrica.

A 7900GS Extreme desse site se mostrou no nível e até um pouco mais fraca do que a X1900GT (comn exceção de Prey q ela deu um banho). Agora, com aquele over, ficou incrível o desempenho dela.

Mas colocar os clocks dela em 659/1648 é algo meio exagerado.

Postado
O modelo XFX 7900GS Extreme vem com os clock em 480/1400, já o modelo 7900GS XXX vem com 600/1600.

abraço

Ah é. Tem essa XXX Edition tb. Essa sim é a que mais vale a pena. Mas achar ela é que é difícil.

• Membro VIP
Postado

Se não me engano ele rodou 600/1600 depois de colocar o zalman generico na placa heheheeh

E sabemos que ele é pirado o suficiente pra deixar esse clock stock. :D

Postado

Se não me engano ele rodou 600/1600 depois de colocar o zalman generico na placa heheheeh

E sabemos que ele é pirado o suficiente pra deixar esse clock stock. :D

Hehe...então ele conseguiu por nos clocks da 7900gs xxx edition,estive vendo e com a memoria da 7900gs rodando a 1.6ghz ela tem uma taxa de transferencia de 1600.256/8= 51,2 Gb/s ao contrario da stock que tem "apenas" 42,2 Gb/s certo?E será que essa xxx edition ainda aguenta um over?Mas não com o cooler stock,se colocasse por exemplo um Zalman VF900-*****.

Postado
Danilo Souza Postado em Ontem, 10:34

não preciso mais q isso.

Que bom em Danilo, sua vga agradece. :D:D

Quanto muda o desempenho da sua placa em stock e em over( 610/1670 )?

abraço

Postado
Danilo Souza Postado em Hoje, 10:24

wwj123 eu não fico rodando a vga em over, mas pelo 3dmark deu uma diferença pelo menos de uns 1500 pontos no 3dmark03

Em função de você não fazer over é que eu falei que a sua vga agradece.

abraço

Postado
Danilo Souza Postado em Hoje, 16:11

mas eu coloquei um zalman generico de cobre nela q ta fazendo muito bem

Entendo muito bem isto Danilo, pois acho que vou ter que acabar trocando o cooler da minha VGA, esta porcaria faz muito barulho. Aliás, tem alguma ideia de qual eu poderia comprar e quanto custa?

abraço

Postado
Entendo muito bem isto Danilo, pois acho que vou ter que acabar trocando o cooler da minha VGA, esta porcaria faz muito barulho. Aliás, tem alguma ideia de qual eu poderia comprar e quanto custa?

abraço

Se vender eu compro! h:-)huaua

Será que cabe na X1600XT? Se coubesse, talvez eu pudesse fazer um belo over.

Postado

abraço

hun.... acho q um igual ao do danilo já resolveria o problema, mas não tenho certeza (temperatura iria ficar arrebenta só não sei se cabe / serve )

Postado

hun.... acho q um igual ao do danilo já resolveria o problema, mas não tenho certeza (temperatura iria ficar arrebenta só não sei se cabe / serve )

Não sei não Bruno, o cooler do Danilo é para VGAs mais frias, o cooler das X1900 é monstruoso, só o tanto de aluminio que tem nele já deve ser mais do que o tanto que tem no Extream, acho que o Wji precisaria pegar um cooler mais parrudo.

Postado

Marin, e pelo jeito bem mais caro. :cry::cry:

abraço

não tenha duvidas, eu de você manteria o cooler da X1900XTX... alias, porque não procura um programa e reduz a velocidade de rotação dele? Você pode fazer isso enquanto estiver usando em ambiente 2D (Windows), assim o barulho já vai ficar um pouco menos incomodo!

SE for trocar, recomendo um Zalman VNF900... ou no MINIMO o VNF700CU... (isso é, entre os Zalman)

Postado
NEO_"Marin-SCP13" Postado em Hoje, 20:43

não tenha duvidas, eu de você manteria o cooler da X1900XTX... alias, porque não procura um programa e reduz a velocidade de rotação dele? Você pode fazer isso enquanto estiver usando em ambiente 2D (Windows), assim o barulho já vai ficar um pouco menos incomodo!

SE for trocar, recomendo um Zalman VNF900... ou no MINIMO o VNF700CU... (isso é, entre os Zalman)

Marin, antes de mais nada, muito obrigado pela resposta.

O cooler desta placa só é muito barulhento de vez em quando estou jogando um jogo pesado no talo, pois ai a temperatura sobe bastante, mas na maior parte do tempo. Já no windows o cooler é bem silencioso.

abraço

• Membro VIP
Postado

Ou um Zalmão ou um da Artic cooling se você achar, aí faz sua IceQ genérica hehehehe

Pelo que lembro pelo ATItools dá pre fuçar nas rotações, eu fazia isso mas tb fazia underclock nela pra ficar no windows.

Postado

Não sei não Bruno, o cooler do Danilo é para VGAs mais frias, o cooler das X1900 é monstruoso, só o tanto de aluminio que tem nele já deve ser mais do que o tanto que tem no Extream, acho que o Wji precisaria pegar um cooler mais parrudo.

Alumínio???? O da X1600XT é todo em cobre. É bem menor, mas é em cobre. porque raios não fizeram o mesmo na X1900XTX??? Iria ficar bom.

Postado

Alumínio???? O da X1600XT é todo em cobre. É bem menor, mas é em cobre. porque raios não fizeram o mesmo na X1900XTX??? Iria ficar bom.

bom, eu não sei o da X1900... mas a minha ex-7800GT e atual 8800GTS têm placas imensas de aluminio com um cooler bastante interessante...

a X1900 talvez por ser mais esquentada pode ter cobre, porém eu imagino que seja aluminio, só pelo tamanho da estaca de ferro que tem, se fosse de cobre deveria custar o preço da placa :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...