Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs extreme VS x1950pro


Posts recomendados

  • Membro VIP

A x1900xtx esta custando 520 dolares na icomp, a x1950xtx esta custando $475 na icomp também. Fiquei curioso em saber o preque da 1950xtx estar custando menos que a 1900xtx.

provavelmente custa menos pelo processo de fabricação dela, enquanto a X1900 usa 90nm a X1950 usa 80nm

Os que vi colocaram a 7900GS com over a frente da 7900GT em alguns testes, mas na maior parte a 7900GT ficou na frente.

tem q ver quais clocks foram usados, porque o clock da minha extreme é considerado um over bastante alto. naquele teste da xbitlabs a 7900GS com over deu uma coça na 7900GT

Eis: VGA512MB GF 7900GTX EVGA PCI-E 512-P2-N570-AX 480,00

VGA256MB GF 7950GT EVGA PCI-E 256-P2-N636-AR 315,00

Não achei a 7900GTX de 256mb e ne ma 7900GT. A melhor placa de 256mb da Nvidia que tem no site é a 7950GT. A melhor da ATI de 256mb é a X1950PRO.

Vamos ver depois dessa semana. Aí é pra valer.

você não achou 7900GTX de 256mb simplesmente porque não existe :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente custa menos pelo processo de fabricação dela, enquanto a X1900 usa 90nm a X1950 usa 80nm

erradissimo... XD... a X1950XTX usa a GPU R580+ que usa processo de fabricação em 90nm, a única GPU ATi em 80nm da série X19X0 é a R570, usada na X1950PRO, o R570 tem só 12 Pixel Pipelines, ou seja, não poderia ser usado em X1950XTX...

Sobre a X1900XTX custar mais que a X1950XTX no PY, a X1900XTX que tem la é possivelmente de estoques velhos, como a placa custava extremamente caro no inicio, nem todas foram vendidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q ver quais clocks foram usados, porque o clock da minha extreme é considerado um over bastante alto. naquele teste da xbitlabs a 7900GS com over deu uma coça na 7900GT

Opa, acho que me confundi. Esses seus clocks é um over do over de fábrica, certo Danilo? Qual é o clock original da sua placa?

Mais uma coisa: tem o link do teste aí? Não consegui achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que me confundi. Esses seus clocks é um over do over de fábrica, certo Danilo? Qual é o clock original da sua placa?

Mais uma coisa: tem o link do teste aí? Não consegui achar.

Peço licença para responder pelo Danilo,sim a extreme vem com over de fábrica,os clocks dela são 525/1550.Aqui tem um teste com ela:

http://www.tweaktown.com/reviews/945/1

Ahh...outra coisa danilo qual foi o maior over de que você conseguiu nela depois da troca do cooler original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço licença para responder pelo Danilo,sim a extreme vem com over de fábrica,os clocks dela são 525/1550.Aqui tem um teste com ela:

http://www.tweaktown.com/reviews/945/1

Ahh...outra coisa danilo qual foi o maior over de que você conseguiu nela depois da troca do cooler original?

Opa, beleza?

Que a 7900GS Extreme vem com over de fábrica eu sei. Mas a 7900GS Extreme do teste do link que você mandou tem clocks originais de 480/1400.

O Danilo já me falou, mas eu esqueci. Acho que o que ele faz é na verdade um overclock do overclock de fábrica.

A 7900GS Extreme desse site se mostrou no nível e até um pouco mais fraca do que a X1900GT (comn exceção de Prey q ela deu um banho). Agora, com aquele over, ficou incrível o desempenho dela.

Mas colocar os clocks dela em 659/1648 é algo meio exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahh...outra coisa danilo qual foi o maior over de que você conseguiu nela depois da troca do cooler original?

Se não me engano ele rodou 600/1600 depois de colocar o zalman generico na placa heheheeh

E sabemos que ele é pirado o suficiente pra deixar esse clock stock. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano ele rodou 600/1600 depois de colocar o zalman generico na placa heheheeh

E sabemos que ele é pirado o suficiente pra deixar esse clock stock. :D

Hehe...então ele conseguiu por nos clocks da 7900gs xxx edition,estive vendo e com a memoria da 7900gs rodando a 1.6ghz ela tem uma taxa de transferencia de 1600.256/8= 51,2 Gb/s ao contrario da stock que tem "apenas" 42,2 Gb/s certo?E será que essa xxx edition ainda aguenta um over?Mas não com o cooler stock,se colocasse por exemplo um Zalman VF900-*****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já consegui rodar a 610/1670 na minha placa heheehe, mas atualmente só tenho jogado em stock (525/1550), não preciso mais q isso. o stock da 7900GS é 450/1320.

wwj123, o modelo extreme real vem com clocks de 525/1550

http://www.xfxforce.com/web/product/listCo...rationId=687682

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Souza Postado em Hoje, 16:11

mas eu coloquei um zalman generico de cobre nela q ta fazendo muito bem

Entendo muito bem isto Danilo, pois acho que vou ter que acabar trocando o cooler da minha VGA, esta porcaria faz muito barulho. Aliás, tem alguma ideia de qual eu poderia comprar e quanto custa?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo muito bem isto Danilo, pois acho que vou ter que acabar trocando o cooler da minha VGA, esta porcaria faz muito barulho. Aliás, tem alguma ideia de qual eu poderia comprar e quanto custa?

abraço

Se vender eu compro! h:-)huaua

Será que cabe na X1600XT? Se coubesse, talvez eu pudesse fazer um belo over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo muito bem isto Danilo, pois acho que vou ter que acabar trocando o cooler da minha VGA, esta porcaria faz muito barulho. Aliás, tem alguma ideia de qual eu poderia comprar e quanto custa?

abraço

hun.... acho q um igual ao do danilo já resolveria o problema, mas não tenho certeza (temperatura iria ficar arrebenta só não sei se cabe / serve )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hun.... acho q um igual ao do danilo já resolveria o problema, mas não tenho certeza (temperatura iria ficar arrebenta só não sei se cabe / serve )

Não sei não Bruno, o cooler do Danilo é para VGAs mais frias, o cooler das X1900 é monstruoso, só o tanto de aluminio que tem nele já deve ser mais do que o tanto que tem no Extream, acho que o Wji precisaria pegar um cooler mais parrudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marin, e pelo jeito bem mais caro. :cry::cry:

abraço

não tenha duvidas, eu de você manteria o cooler da X1900XTX... alias, porque não procura um programa e reduz a velocidade de rotação dele? Você pode fazer isso enquanto estiver usando em ambiente 2D (Windows), assim o barulho já vai ficar um pouco menos incomodo!

SE for trocar, recomendo um Zalman VNF900... ou no MINIMO o VNF700CU... (isso é, entre os Zalman)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO_"Marin-SCP13" Postado em Hoje, 20:43

não tenha duvidas, eu de você manteria o cooler da X1900XTX... alias, porque não procura um programa e reduz a velocidade de rotação dele? Você pode fazer isso enquanto estiver usando em ambiente 2D (Windows), assim o barulho já vai ficar um pouco menos incomodo!

SE for trocar, recomendo um Zalman VNF900... ou no MINIMO o VNF700CU... (isso é, entre os Zalman)

Marin, antes de mais nada, muito obrigado pela resposta.

O cooler desta placa só é muito barulhento de vez em quando estou jogando um jogo pesado no talo, pois ai a temperatura sobe bastante, mas na maior parte do tempo. Já no windows o cooler é bem silencioso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não Bruno, o cooler do Danilo é para VGAs mais frias, o cooler das X1900 é monstruoso, só o tanto de aluminio que tem nele já deve ser mais do que o tanto que tem no Extream, acho que o Wji precisaria pegar um cooler mais parrudo.

Alumínio???? O da X1600XT é todo em cobre. É bem menor, mas é em cobre. porque raios não fizeram o mesmo na X1900XTX??? Iria ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alumínio???? O da X1600XT é todo em cobre. É bem menor, mas é em cobre. porque raios não fizeram o mesmo na X1900XTX??? Iria ficar bom.

bom, eu não sei o da X1900... mas a minha ex-7800GT e atual 8800GTS têm placas imensas de aluminio com um cooler bastante interessante...

a X1900 talvez por ser mais esquentada pode ter cobre, porém eu imagino que seja aluminio, só pelo tamanho da estaca de ferro que tem, se fosse de cobre deveria custar o preço da placa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!