Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado

uma coisa que eu gostaria q me explicassem,os consoles nao tem memoria RAM nao e????so cpu e gpu,uma coisa q estou vendo no 360 e q alguns jogos atuais nao vem em 720p,pensei q so a leva inicial usaria esse recurso tomara q nao seja uma tendencia,ja pensou mass effect ,sh 5,alone in the dark ou fable 2 em 640p,eu vejo bastante diferença

Postado

Lógico que tem memória... Quais jogos não vieram em 720p recentemente??? Halo 3??? Deixa eu explicar a real de halo 3:

Halo 3 usa 2 buffers de 640p para apresentar uma melhor iluminação, da forma que eles queriam que o jogo ficasse, pois não estavam conseguindo obter o resultado desejado por meio de outros métodos. Ou seja, halo 3 não recebeu downgrade na resolução, vendo que gasta-se o mesmo processamento que um jogo em 1080p, foi apenas uma escolha dos produtores para deixar o jogo como eles desejavam na iluminação e sem prejudicar o jogo final.

Fora que também nenhum jogo do ps3 roda em 1080p real, nem o citado pelo boneto "lair", sendo esses jogos upscalados, enquanto o 360 pode upscalar todos os jogos para 1080p.

Quanto ao post do carinha ai acima, o cara é um developer, assim como o cara da valve e da id, e essa desculpa do apoio não tem nada a ver, pois isso não rola nos consoles!

Postado

Não achei nenhuma informação confiável sobre para quais consoles sairia o SF4, muito menos ser exclusivo para PS3. Na IGN ele aparece tanto no PS3 como no 360, Wii e Arcade, mas nenhuma afirmação categórica. A única plataforma que podemos ter certeza de receber SF4 é o arcade.

Na página oficial, a única coisa disponível é o trailer.

Postado

nao sabia que eles tem memoria,alguem pode falar então qual e a memoria(RAM) de cada um por favor?bem o orange box nao parece ser 720p ,mais tem algumas HDTV q mostram o intrelaçamento de linhas,foi assim q o camarada descobriu qual era a reso do halo3(640p)e do gthd(1280x1080),vou tentar buscar quais os metodos

Postado

uma lista das resolucoes

Full Auto 2: 1920×1080 AA 4x, bad framerate - PS3

NBA Street: 1920×1080 AA 4x (30-60fps) - 360

LocoRoco Cocoreccho 1920×1080 MSAA 2x -PS3

Tony Hawk Project 8: 1040×585 AA - 360

Tony Hawk Project 8: 1280×720 - PS3

Virtua Tennis 3: 1920×1080 AA 2x - PS3, 360

XMB: 1920×1080p - PS3

Dashboard: 1280×720p - 360

Perfect Dark Zero: 1138×640p - 360

Halo 3: 1152×640p - 360

Call of Duty 3: 1120×630p 360

Ninja Gaiden Sigma: 1280×720p PS3

Project Gotham Racing 3: 1024×600 360

Tomb Raider: 1024×600 360

Ridge Racer 7:1920×1080 (no AA)

RR6 X360 is 1440×810 (good for fill the EDRAM without AA)

Tekken 5 HD with native 1920×1080 without AA - PS3

NBA 07: 1920×1080 - PS3

NBA 08: 1920×1080 - PS3

Tony Hawk Proving Ground: 600p - PS3

Tony Hawk Proving Ground: 720p - 360

GRAW2: 720p - PS3

GRAW2: 720p AA 2x - 360

Super Rub a Dub: 1600×1080 - PS3

GTHD: 1440×1080 - PS3

Super Stardust HD: 1280×1080 - PS3

Skate: 1536×864 - PS3

Skate: 1280×720 AA - 360

Bioshock: 1280×720 - 360

Harry Potter: 1280×720 MSAA 2x PS3 ?

Pixel Junk Racers: 1920×1080 PS3

Heavenly Sword: 1280×720 AA 4x PS3

Blast Factor Demo: 1920×1080 PS3

The Darkness Demo: 1024×576 PS3

uso um lcd 17 polegadas e todos os jogos que nao sao 720p ficam em tela cheia,os 720p cortam a tela embaixo e em cima ,com formato widescren,e o orange box tb e tela cheia,fora q e notavel os serrilhados e as resolucoes borrando depois de se afastar um pouco do objeto

Postado

nao sabia que eles tem memoria,alguem pode falar então qual e a memoria(RAM) de cada um por favor?

Xbox 360 tem 512mb para todo o sistema e o ps3 tem 256 para gpu e 256 para a cpu.

uso um lcd 17 polegadas e todos os jogos que nao sao 720p ficam em tela cheia,os 720p cortam a tela embaixo e em cima ,com formato widescren,e o orange box tb e tela cheia,fora q e notavel os serrilhados e as resolucoes borrando depois de se afastar um pouco do objeto

Tem jogos que quando jogados em monitor são setados para full screen mesmo, tem outros que você tem que setar. Fora que para obter melhor desempenho nos consoles tem que se jogar em pelo menos uma hdtv, e não em um monitor. E a maioria dos jogos de ps3 não são 1080p reais, apenas alguns jogos que exigem menos do video game são em 1080p.

Postado

bem a minha resoluçao vai alem um pouco do 720p 1280x1024,então estes setados sao justamente os q nao sao hd,pois pelo console quando boto 1280x1024,aparece desse jeito q falei com os jogos de menores resolucoes em tela cheia e os 720p,tela cortada como falei,mas quando coloco no console a resolucao 1280x720 todos ficam em tela cheia,caramba como e baixa a memoria desses consoles(ambos)podiam pelo menos colocar 1ghz em cada(o q estou dizendo?haha)

Postado

Como disse tem jogos que são setados sozinhos quando jogado em cabo VGA, e a memória deles não são tão baixas não, pois não pode ser comparado ao que é usado no pc, e creio que você queria dizer 1GB ^^

Postado

e isso ai 1GB,isso mesmo,mais tu nao acha baixo visto q nos pc's tem 1gb sem tirar da gpu,na verdade ,lembrei de algumas softhouse q reclamaram justamente da baixa memoria,crytec,ID,epic e a valve tb,bem mais penso q no futuro oproximo console deva vir

Postado

Depende muito do uso da memória Sandro.

Veja só o PC, apesar de ter 1GB, mais de 300 MB fica somente para o SO. As placas de vídeo vêm normalmente com 256MB. A diferença é que mesmo com 512MB total, o VG não exige tanta memória por não ter muitos processos em paralelo que nada têm a ver com o jogo, o que ocorre no PC tanto no CPU quanto da PV.

Acredito que mais memória é melhor, mas faz mais diferença a memória interna ao CPU, coisa que o 360 possui tanto na CPU quanto na GPU.

Postado

falei so porque no comentario do cara da crytec,num possivel port para os consoles de crysis,o game sofreria com a pouca memoria deles,o assunto pra mim e so informativo mesmo ,porque se for lançado uma versao de crysis nao to nem ai se tiver downgrade

Postado

Acho estranho esses comentários do cara da Crytek... Oblivion no PC consome ~1,8GB de RAM e bate 400MB de VRAM sussegadamente, e no 360, mesmo sendo um port bem antigo ele roda muito bem... Crysis ja é outros 500, ele consome ~1,2GB de RAM e o pessoal que andou medindo consumo disse que não chega nem nos 300MB de VRAM, e teria problemas com memória?

Postado
O que tem de mais Lair e HS??? Os dois não impressionam.

Tomats, o que te impressionou? Preciso de uma referência tua para avaliar o teu gosto...

meu amigo! pelo que vi você ja tem o PES2008. Mato a pau? ou ta devendoo??

sera que pro ps2 vai ser massa também, tipow melhores graficos,+ opções de jogo e para criar o seu jogador vai da pra bota a sua foto nele? ou é so no ps3???

nao sei se você curte,mas o que você espera de gran turismo 5? vai ser melhor que o forza 2? acredito que é um dos grandes lancamentos da sony e se ela nao se agiliza com as vendas ate o lancamento do game, vai ser um tremendo fracaso.

Amigo, eu ainda não estou com ele. Eu só postei o comentário de um colega que mora na Itália e já está com ele. Quanto ao GT5 eu espero um ótimo jogo de corrida onde vai parecer real de tão perfeito.

Fora que também nenhum jogo do ps3 roda em 1080p real, nem o citado pelo boneto "lair", sendo esses jogos upscalados, enquanto o 360 pode upscalar todos os jogos para 1080p.

Amigo Tomats, o LAIR é 1080p. Pelo seu comentário, vejo que você nunca o viu rodando em uma TV FULHD e agora entendo porque você não gosta dos PS3. Assiste um filme DVD em upscale e um em BR e me diz se não têm diferença! O Upscale é uma perto do 1080p nativos, você vê as imagens distantes meio borradas e só melhoram a definição na proximidade da tela. No LAIR você identifica o tipo de dragão numa grande distancia!

Olha só que interessante, uma declaração que confirma tudo o que eu falava sobre o blu-ray e tudo mais!

Achei meio estranho o lance de replicar resoluções no Bluray, não vejo isto ganhar velocidade alguma. O que ele diz sobre o PS3 nós já sabíamos, a forma como ele coloca é que faz parecer pior.

O PS3 é mais trabalhoso de desenvolver e somente os jogos exclusivos vão poder alcançar o potencial dele. É muito mais fácil desenvolver para o xBox360 e depois limar ele no PS3. Isto não prova potencial nenhum e tampouco inferioridade, se fosse desta forma nunca veríamos jogos Multi equivalentes (GRAW 2, Dirt) e tampouco jogos exclusivos impressionantes (LAIR, HS, Rachet & Clanck, GTP).

E GT5 DEMO é uma maravilha??? Joguei e não achei nenhuma mudança significativa, está longe dos principais jogos de corrida de geração, que por enquanto são os exclusivos do 360, PGR 4 e Forza 2.

Tomats, onde você jogou o GT5 Demo? Não existe demo para ele! hehehehe...

Lógico que tem memória... Quais jogos não vieram em 720p recentemente??? Halo 3??? Deixa eu explicar a real de halo 3:

Halo 3 usa 2 buffers de 640p para apresentar uma melhor iluminação, da forma que eles queriam que o jogo ficasse, pois não estavam conseguindo obter o resultado desejado por meio de outros métodos. Ou seja, halo 3 não recebeu downgrade na resolução, vendo que gasta-se o mesmo processamento que um jogo em 1080p, foi apenas uma escolha dos produtores para deixar o jogo como eles desejavam na iluminação e sem prejudicar o jogo final.

Caramba Halo roda a 640p????? Eu tinha visto ele na Saraiva numa tela plana de 26 pol e ví mais serrilhados que uma motoserra! Não cheguei a comentar aqui porque achei que deveriam ter configurado errado a TV, ou o aparelho! Fico imaginando isto na minha TV deve ser medonho!

Alguém aqui de Sampa que têm um xBox360 com saída HDMI tá afim de fazer um teste pau pau? Tomats já comprou o teu? O do meu amigo não têm HDMI então não vale olhar o dele (já vímos que é ruim!).

Armachad, quanto ao SF4 a Capcom disse no site dela que iria fazer uma surpresa para os jogadores de PS3 (porque ela havia cancelado um jogo do PS3) e lançou o anúncio do jogo. Ela ainda não declarou que é somente para o PS3, mas já declarou que era para ele como resposta ao cancelamento do outro jogo. Então até novo anúncio, ele é excluviso do PS3! Entendeu?

Postado

Ae, eu li num site, não lembro qual, dizendo que o Gears Of War 2 era pra sair em dezembro... procede essa afiramção?

Eu li no post do tomats, sobre a diferença do BD o PS3, e o DVD do 360, então, de nada adianta ter mais espaço se tem que ficar duplicando as coisas, para ter um loading mais rápido... no final das contas fica empatado... pois o espaço extra do BD morre com a duplicação, ou sei lá quantas cópias de uma mesma textura...

Off:

Caramba Halo roda a 640p????? Eu tinha visto ele na Saraiva numa tela plana de 26 pol e ví mais serrilhados que uma motoserra!
.

Excelênte piada!! :D

Postado

Alexandre, em que parte do site da Capcom tem alguma afirmação sobre isso?

Na parte dedicada ao jogo, somente têm o trailer.

A Capcom realmente anunciou um jogo para PS3, o Lost Planet, que virá com todos os extras já inclusos no jogo. Será que essa foi a compensação para o concelamento de um jogo?

A Capcom têm se dado muito bem com o 360 para simplesmente ignorá-lo. Veja que Dead Rising e Lost Planet nasceram no 360 e devido ao sucesso vieram novas possibilidades para as franquias.

Por enquanto, acho melhor não afirmar ser exclusivo para nenhum console. A única certeza que se pode ter de SF4, após o que andei procurando na net, é que vai ser para arcade e que o Ken e o Ryu estarão no jogo. Nem se pode afirmar que o trailer reflete o estilo gráfico do jogo, apesar que ficou muito bom com o visual de desenho.

Postado
Alexandre, em que parte do site da Capcom tem alguma afirmação sobre isso?

Na parte dedicada ao jogo, somente têm o trailer.

A Capcom realmente anunciou um jogo para PS3, o Lost Planet, que virá com todos os extras já inclusos no jogo. Será que essa foi a compensação para o concelamento de um jogo?

A Capcom têm se dado muito bem com o 360 para simplesmente ignorá-lo. Veja que Dead Rising e Lost Planet nasceram no 360 e devido ao sucesso vieram novas possibilidades para as franquias.

Por enquanto, acho melhor não afirmar ser exclusivo para nenhum console. A única certeza que se pode ter de SF4, após o que andei procurando na net, é que vai ser para arcade e que o Ken e o Ryu estarão no jogo. Nem se pode afirmar que o trailer reflete o estilo gráfico do jogo, apesar que ficou muito bom com o visual de desenho.

Pois é Armachad, o pessoal pode ter se equivocado... Vamos esperar para ver...

Postado

SF4 pra mim vai ser multi.. muito difícil que eles deixem um titulo como esse exclusivo, a não ser que alguem pague por ele... acho q a supresa era o LostPlanet pra PS3 mesmo...

Halo3 eu vi na saraiva tb.. e ta pior que o demo do UT3..

Tomats, forçou agora com o GT5 hein...

Putz Bonetoo, o cara ta na italia, acabo com a minha alegria...... =/

Postado

Parece que o pessoal que apóia o PS3 tava contando muito que a Sony estava indo de vento em polpa no setor de games. A verdade é diferente, M$ teve lucro e a Sony prejuízo maior que o previsto no setor de games.

TÓQUIO (Reuters) - A Sony prevê que sua margem operacional em produtos eletrônicos deve superar a expectativa da companhia no ano que acaba em março, mas o prejuízo operacional da unidade de videogames do grupo será provavelmente o dobro das projeções iniciais.

O prejuízo operacional da unidade de videogames, devido às perdas com o PlayStation 3, são estimados em mais de 100 bilhões de ienes (876 milhões de dólares) para ano fiscal, contra projeção original de 50 bilhões de ienes, disse um porta-voz da Sony.

Um prejuízo maior da unidade de videogames era esperado desde quinta-feira, quando a empresa de eletrônicos e entretenimento informou que a divisão tem como meta alcançar equilíbrio na segunda metade do ano fiscal --de outubro a março-- após divulgar prejuízo de 126 bilhões de ienes na primeira metade.

O porta-voz também informou que a margem de lucro operacional das principais operações com eletrônicos da Sony irá provavelmente atingir 5 por cento no ano fiscal que acaba em março de 2008, ajudada por recuperação nas vendas de televisores com telas de cristal líquido.

Postado

É normal operar um certo tempo com prejuízo.

Acho que existem outros fatores por trás disso, que já tinha sido levantado no outro tópico. A Sony está investindo muito para fazer o PS3 emplacar, isso é fato. Comprou softhouses para desenvolver jogos exclusivos e de peso para o PS3. Mas, como os outros setores estão indo muito bem, a Sony têm folego para arcar com esse prejuízo, tanto que a margem da empresa foi positiva. Os donos de PS3 devem agradecer a Cybershot por isso.

Engraçado que até acusaram a M$ de usar as outras áreas da empresa para sanar os prejuízos do 360, coisa que não se provou.

Análise um tanto quanto prematura. A M$ terá fôlego para reduzir o preço do 360 ou lançar pacotes mais interessantes para o consumidor. A Sony estará dando um tiro no pé se fizer isso agora, pois aumentará o prejuízo. Talvez, antes do que imaginemos, a PSN tenha um custo assim como a Live, pois a Sony já comentou sobre a possibilidade de cobrar acesso a PSN.

Postado

É, algo do qual não podemos duvidar é do capital de giro da Microsoft... afinal, se só o Bill tem mais de 50 Bilhões na conta particular, quem dirá a empresa...

Agora, tanto tempo assim em prejuízo? Eu sei que a Sony não é uma empresa de fundo de quintal, mas o investimento na criação, execução e finalização do projeto PS3 não foi pequeno... E será que a M$ trabalhou tanto tempo em margem negativa com o 360?

Postado

ricx2001,

o 360 foi lançado em 2005 nos EUA, e a M$ só foi ter lucro agora. Claro que ela teria lucro antes, e talvez tenha projetado assim, se não fosse o problema das 3rl. Acho normal a Sony ter prejuízo com um console no primeiro ano e até uns 3 ou 4 anos, devido a inovação por trás do PS3.

Só que acho que ela acabou superestimando as vendas de PS3 e as aquisições que ela fez ajudaram a afundar os resultados. Teve gente aqui que falou que a M$ estava mal das pernas por ter fechado algumas softhouses ou mesmo que a garantia estendida do 360 ia levá-la ao buraco. Só se esqueceu que a M$ é uma bem sucedida empresa de negócios.

A Sony deve melhorar bastante o resultado no próximo ano, mas só lembrar um assunto recente do tópico: foi comentado que SF4 provavelmente seja multi, mas que por um bom investimento poderá ser exclusivo. Já pensaram se a M$ investe grana para ter SF4 exclusivo, nem que seja por uns 6 meses? Isso a M$ fez em parte com GTA4 e tem $$$ pra fazer isso de novo e, se fizer, é dar um tiro no casco do barco do PS3. Pois acho que uma boa continuação da série SF é pegar justamente a galera mais velha que jogou muito SF2 na infância.

Mas, cá entre nós... essa atitude não ajuda a nenhum jogador.

Postado

Pessoal, nunca tive um PS3, e tenho um Xbox 360, mas, nem assim, eu detono o PS3, pois acompanho o PS, desde o primeiro, e confio no potencial dele. Mas, não podemos negar, que o Xbox 360, é tão capaz quanto o PS3 de ter jogos ótimos e grafismo bom!

Eu acho que o único defeito real dos dois consoles, é o alto preço, somente. Ambos são ótimos! E o preço dos jogos! Mas, o PS3, usa uma tecnologia diferente de midia, isso não influencia no preço do jogo? Talvez. Mas, não pode exagerar no preço, p/ não darmos mais continuidade à pirataria, que parece, que nessa geração dos games, está com os dias contados!

No Xbox 360, eu só compro, jogos originais,e procuro rodar, DVDs de filmes, originais tb! P/ minha surpresa, ontem, consegui assistir um DVD pirata, mas, fiquei de olho no console p/ ver se não ia dar 3rl. E não deu, e levei horas p/ assistir! :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...