Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 vs XBOX360


leleybh

Posts recomendados

só que uma coisa que o BD tem de desvantagem, para jogos, é a velocidade de leitura. Por isso que alguns jogos precisam ser instalados para rodar decentemente no PS3. Não adianta ter muita informação em cada carro de GT5 e ficar minutos para carregar todas as informações. Já acho que ficar esperando carregar informações nos jogos uma coisa chata, agora imagine ficar muito tempo na tela de carregamento?

Só para você ver como isto não afeta em nada se souber desenvolver o jogo, no Uncharted você só vê tela de carregamento na hora que você entra no jogo, depois você joga o jogo inteiro sem ver nenhuma tela de carregamento, absolutamente nada! Você vai jogando, jogando e jogando e até parece que tá assistindo um filme! Aliás, se esta velocidade fosse tão ruim, os filmes também seriam impactados e não vejo problema algum em assistir os filmes em casa!

Acho que você também falou besteira: o PS3 emular o hardware do 360 somente baixando a resolução???

Não se apegue ao termo da palavra como resposta definitiva, para bom entendedor... Nem eu e nem você poderíamos descrever o que realmente fazem num "port", só sabemos que o vg que fica no port sempre sai perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de UT3 ter sido desenvolvido para PS3 primeiro é abobrinha/marketing, UT3 não é jogo de desenvolvimento "stand-alone" ele é desenvolvido sobre uma engine, a UE3, quando você desenvolve sobre uma Engine, você possui a simples possibilidade de escolher como compilar o jogo, qualquer jogo baseado na UE3, independente da plataforma final, é desenvolvido em computadores (claro, nem sempre usando os gráficos no máximo no momento do desenvolvimento), depois, esses computadores compilam o jogo para a plataforma.

UT3 pode ter ficado primeiro pronto no PS3, mas me lembro muito bem que em uma video entrevista com o dono dos direitos da UE3, ele disse que o PS3 estava sendo o que mais estava atrasando o projeto e deveria ser o ultimo a ser lançado, sua memória atrapalhava o desenvolvimento e sua GPU não permitia a execução de alguns efeitos, e agora José? Quem é o culpado? M$ pagou para ele falar ou $ony pagou para o jogo sair primeiro pra PS3?

O fato é, UT3 não tem condições de ser "portado" para um console, uma vez que ele é compilado em um PC, o "output" ja é pronto, programado para trabalhar com a CPU X e a GPU X nesse caso. E se alguém teria que se sobressair nessa brincadeira, é o 360, que ja recebeu Gears of War proveniente da UE3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, reproduzir video não precisa de muita coisa rodando atrás mesmo, não acha?

É só reproduzir o que está escrito. Acho que é bem diferente de carregar imagem e dados juntos para realizar cálculos e mesclar acões e falas de acordo com o que está acontecendo. Só que de onde vem toda essa informação para ser processada se não do disco?

Se for usar essa lógica o 360 não pode ter problema na hora de jogar, pois o DVD roda liso no console.

Sobre ports, bem você conhece Armored Core 4, que começou no PS3 e depois foi pro 360? O port tem uma qualidade melhor que o original, ou seja, nem sempre falar que o port de menor qualidade é verdade absoluta.

Isso que o Marin citou é importante, pois hoje em dia a maioria dos jogos usam engine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um jogo da Square-Enix q é belissimo e foi lançado p/ Xbox360.é The Last Remnant e pra Square foi muito simples e rápido lançar o jogo pois foi baseado numa engine já pronta, a Unreal Engine 3. O FF XIII tá demorando devido a problemas de desenvolvimento.

Essa dos consoles nao suportarem a engine Unreal 3 é furada!!!!! já sao 2 jogos com essa engine p/ xbox360. Outra q se Crysis fot lançado p/ consoles terah uma qualidade visual insatisfatoria é outra furada!!!!! Far Cry 2 usarah a mesma engine e tá confirmado p/ consoles e vamos se Alan Wake ficarah "feio" no xbox360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, reproduzir video não precisa de muita coisa rodando atrás mesmo, não acha?

É só reproduzir o que está escrito. Acho que é bem diferente de carregar imagem e dados juntos para realizar cálculos e mesclar acões e falas de acordo com o que está acontecendo. Só que de onde vem toda essa informação para ser processada se não do disco?

Se for usar essa lógica o 360 não pode ter problema na hora de jogar, pois o DVD roda liso no console.

Armachad, a velocidade de leitura de um video com 1080p + som descomprensado 7.2 é velocidade suficiente para carregar códigos para processamento. Para mim o 2x do Blu-ray não funciona na mesma escala que o do DVD, somente os primeiros jogos do PS3 precisaram de uma cópia do jogo na HD (Ninja Gaiden Sigma e PES2008 são exemplos) porque os caras eram newba. Este lance de velocidade foi criado como muleta aqui neste fórum e caiu por terra no Uncharted Drake´s Fortune. Rached e Clank tb não tem carga com tela dizendo loading depois q você inicia o jogo.

Sobre ports, bem você conhece Armored Core 4, que começou no PS3 e depois foi pro 360? O port tem uma qualidade melhor que o original, ou seja, nem sempre falar que o port de menor qualidade é verdade absoluta.

Na maioria os jogos de port saem pior e você sabe disto, não me venha citar uma escessão (sei lá se escreve assim...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim que funcionam a maioria dos jogos nesse estilo. GTA também não tem loading. Mas isso não é o que acontece em jogos de corrida, onde a cada corrida (mesmo que seja reiniciada) vai para a tela de loading. Outros jogos, devido ao tamanho da fase, o carregamento em background é normal e mandatório para o jogo ser interessante.

Sobre o jogo ser instalado: Tony Hawk é novo e pode ser instalado no HD do PS3, ou seja, não é coisa de jogo antigo. E não foi só esse jogo recente que li sobre isso, tem jogo que é mandatório a instalação, mas agora me falha o nome do jogo.

Velocidade de leitura do BD: dados brutos, 1x equivale a 53,95 Mbit/s, para filme 1x equivale a 48 Mbit/s e somente video 1x equivale a 40 Mbit/s

PS3, sendo 2x e que ele leia com velocidade de dados brutos 107,9 Mbit/s

Velocidade de leitura do DVD do 360 (dados brutos a 12x) 132,96 Mbit/s

Agora, essas taxas de tranferencia são as máximas, durante o jogo isso vária e ainda há uma demora na busca dos dados inerente ao processo. Por isso que existem algumas afirmações de dados repetidos no BD e alguns jogos se instalam no HD do PS3, mesmo recentes. Dizem que Tony Hawk melhora muito a qualidade de frame rate após a instalação, isso porque HD tem uma velocidade bem superior de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já foi comentado antes que os jogos de PS3 tem dados duplicados no disco para evitar a excessíva demora na localização dos dados. Sendo assim, para economizar espaço na mídia, a saida para o "problema" (não podemos chamar de problema, mas na falta de palavra melhor), é usar o cache em disco, ou instalação no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que seja um problema mas isso demonstra que o BD como midia de jogos não é a solução ideal por enquanto. Acredito que com melhorias nos drives, como velocidade de leitura maior, poderá se tornar uma midia "independente" para jogos e poderá até mesmo evitar a duplicação de dados como melhorias na velocidade de busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade de leitura do BD: dados brutos, 1x equivale a 53,95 Mbit/s, para filme 1x equivale a 48 Mbit/s e somente video 1x equivale a 40 Mbit/s

PS3, sendo 2x e que ele leia com velocidade de dados brutos 107,9 Mbit/s

Velocidade de leitura do DVD do 360 (dados brutos a 12x) 132,96 Mbit/s

Valeu pelos dados, dá para ver que é pouco a diferença de velocidade de leitura e não na base de (12 x 2). Quanto aos gatos de duplicidades eu me lembro tb sobre isto mas acho que é zêlo, trabalho com banco de dados (Sou DBA) e a diferença de replicar arquivos é para ganhar meros milisegundos numa busca, você só usa isto quando há espaço de sobra e quer melhorar a busca do índice, mas geralmente este tipo de operação ganha muito pouco na velocidade da busca. Você só o faz se tiver espaço de sobra mesmo. Acredito que não necessariamente o jogo perderia frames se não houvesse a duplicação, senão todos teriam que usar esta técnica.

Quanto ao uso do HD, é como disse o Loser, ele tá lá para isto mesmo. Alguns arquivos (e não a cópia inteira do Blu-ray) deve estar lá para garantir velocidade e praticidade da informação. Este é o PS3, nisto ele diverge do xBox360 e não deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

off:boneto c vai treinar pro campeonato? e tipo q horas +/- você fica logado no ps3?

Vou tentar treinar, o dono do Fifa08 já tá me cobrando ele. Hoje estarei em casa com visitas, então fica mais difícil. Na semana que vem fica mais fácil assim que acabar a novela Duas Caras.

Of: Como você dá aquele dibre que começa com as embaixadinhas e depois dá um chapéu de costas? Quando fiz não ficou tão natural como o seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo problema em instalar um jogo na minha HD, afinal ela ta la pra isso tambem...

Tb nao vejo problema em instalar jogos no HD do meu PC p/ joga-los. Mas aih tira toda a praticidade de se jogar um console: colocar a midia optica e jogar!!!!! Se nao, o PS3 vai ser como um PC, q é necessario se instalar tudo q é jogo antes de jogar. Se você tiver muitos jogos, aih nao tem HD q dê espaço p/ tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar treinar, o dono do Fifa08 já tá me cobrando ele. Hoje estarei em casa com visitas, então fica mais difícil. Na semana que vem fica mais fácil assim que acabar a novela Duas Caras.

Of: Como você dá aquele dibre que começa com as embaixadinhas e depois dá um chapéu de costas? Quando fiz não ficou tão natural como o seu!

slaa acho q e o jogador q você joga não e? e tipo boneto aqui meu fifa ta dando tipo aquele bugue da torcida.. e tbb você vai participar do camp né ..agora to cruzando de letraaa ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!