Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem suas temperaturas de Core2Duo


sergioboni

Posts recomendados

nem estou olhando os 6600, e mesmo estes tendo clock maior não devem esqeuntar assim...vi tb as rotacoes do pessoal, por exemplo o meu com 1600rpm fica nos 32 graus, e o da galera fica bem acima...

eu acho estranho e não importa o que a intel diz em relação a ideal ou não, o ideal deles e um pc silencioso em troca de uma temp mais elevada, mas como tdos nos sabemos, todo equipamento eletrônico que opera em altas temperaturas tendem a durar menos.

acontece com placas de video, algumas sao silenciosas, mas as temp delas sao absurdas (idle 65 graus - Load 90 graus) embora esteja ainda dentro dos limites, mas entendam bem "dentro dos LIMITES" o que quer dizer que você deixa seu equipamente trabalhar nas fronteiras do limte para o qual foi projetado...ai você compra um cooler de cobre, coloca na placa e a temp cai mais de 20 graus, ai sim você esta preservando seu equipamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão ignorando os RPM do cooler também, e a placa-mãe. Placas-mãe de diferentes fabricantes gerenciam a temperatura de modos diferentes. Exemplo: As placas da Intel consideram a temperatura de 60º o ideal (isso quem diz não sou eu, é a própria Intel, fabricante do próprio Processador, que com certeza como ela mesmo fez o processador sabe muito mais que muito mané), e dimininuem os RPM quando não chegam a essa temperatura de 60º.

Cara, 60ºC é a temperatura MÁXIMA ACEITÁVEL para os processadores o que é totalmente diferente de ser a temperatura IDEAL DE FUNCIONAMENTO destes processadores. :naonao:

O ideal seria o processador funcionar a 40ºC e ao que parece poucos Core 2 Duo funcionam a essa temperatura.

A Intel tembém falava que 62ºC era normal para um Pentum 4 prescott.

Bom meu velho, todos os manés que entendem um pouco de processadores, muito mais do que os relações publicas da Intel, massacraram a Intel pelo projeto porco dos prescott. :chicote:

Leia esse artigo. Se você achar que esse cara é um mané também, ou você não entendeu nada ou não quer entender nada.

A Intel erra, e vive errando, todas as empresas erram.

Não é por que a Intel é a maior fabricante de semicondutores do mundo que ela não vai errar.

Veja, não estou dizendo que ela é ruim, só estou dizendo que não adimitir que a Intel não erra é no mínino se enganar. :joia:

nem estou olhando os 6600, e mesmo estes tendo clock maior não devem esqeuntar assim...vi tb as rotacoes do pessoal, por exemplo o meu com 1600rpm fica nos 32 graus, e o da galera fica bem acima...

eu acho estranho e não importa o que a intel diz em relação a ideal ou não, o ideal deles e um pc silencioso em troca de uma temp mais elevada, mas como tdos nos sabemos, todo equipamento eletrônico que opera em altas temperaturas tendem a durar menos.

acontece com placas de video, algumas sao silenciosas, mas as temp delas sao absurdas (idle 65 graus - Load 90 graus) embora esteja ainda dentro dos limites, mas entendam bem "dentro dos LIMITES" o que quer dizer que você deixa seu equipamente trabalhar nas fronteiras do limte para o qual foi projetado...ai você compra um cooler de cobre, coloca na placa e a temp cai mais de 20 graus, ai sim você esta preservando seu equipamento!!!

E isso que você é um dono de um C2D frio!

Estou integralmente de acordo com você velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: Vocês estão ignorando os RPM do cooler também, e a placa-mãe. Placas-mãe de diferentes fabricantes gerenciam a temperatura de modos diferentes. Exemplo: As placas da Intel consideram a temperatura de 60º o ideal (isso quem diz não sou eu, é a própria Intel, fabricante do próprio Processador, que com certeza como ela mesmo fez o processador sabe muito mais que muito mané), e dimininuem os RPM quando não chegam a essa temperatura de 60º.

Não é bem assim não amigo. Como no caso dos Prescott, eles não iriam assumir um erro de forma tão fácil. Então eles arrumaram um jeito de contornar a situação, ou seja, falar que 60 graus é o normal. Bom, eu tive Prescott e adorava. Nunca tive nenhum problema com ele. Mas o fato é que a Intel não é a dona da verdade como você tá pensando. Ela fala o que favorece a ela.

O fato é que um processador que é considerado bom para overclock não pode chegar a temperaturas tão altas. E muitos C2D estão com esse problema.

Eu sou sempre desconfiado de qualquer declaração de fabricante porque eles dizem apenas coisas favoráveis a eles. Definitivamente, não dá pra confiar 100% no que eles dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem ainda algo mais importante, que se fosse assim como disseram ai sobre a intel dizer que terabalhar fervendo e o ideal, então e uma contradicao deles mesmos:

Esse Core 2 tem como um dos principais objetivos, substituir a mancada dos pentium D (conhecidos como fornos consumidores de potencia absurda), logo os Core 2 jamais devem ter 50, 60 graus como temp ideal.

jamais...

e tem mais eu joguei alguns games (NFSU2, Most Wanted, Quake3 Online...) e a temp fica em 38 graus...o cooler gira a 1900rpm, nunca chegou nos 3200 como já vi ai dizerem!

podem ate dizer que os sensores da Gigabyte mede a menos, mas acho que a gigabyte não ia dar uma dessas, e mesmo que derem, eles tb trabalham numa margem segura, podem informar ai uns 5 graus a menos para agalera não se assustar, afinal a diferenca psicologica entre 35 e 40 graus em Idle e grande, porém em numeros sao apenas 5 graus....heheheh

q seja, to gostando da plataforma, alias a placa de video integrada na GA945gm s2 e muito melhor que muita FX5200 e com a vantagem de rodar games DX9c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 60ºC é a temperatura MÁXIMA ACEITÁVEL para os processadores ...

Não, a MÁXIMA ACEITÁVEL É 75º !

Do resto, nem vou perder tempo respondendo!

Esse Core 2 tem como um dos principais objetivos, substituir a mancada dos pentium D (conhecidos como fornos consumidores de potencia absurda), logo os Core 2 jamais devem ter 50, 60 graus como temp ideal.

Amigo, um processador que possui temperatura de 60º em FULL e roda a 945 RPM é um processador que gera muito menos calor que um processador a 45º a 2000 RPM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, um processador que possui temperatura de 60º em FULL e roda a 945 RPM é um processador que gera muito menos calor que um processador a 45º a 2000 RPM!

você e tb não entendeu qual o X da questao...

60 graus não e o limite, sim...mas 75 sendo o limite, trabalhar a 60 e trabalhar proximo dos limites, a beira do limite...terá equipamento por muito menos tempo, você deve saber disso acredito!!!

mas e3nfim...agora o que me importa e curtir o meu barato porque ele ta geladao...hahaha

falou ai

Amigo, um processador que possui temperatura de 60º em FULL e roda a 945 RPM é um processador que gera muito menos calor que um processador a 45º a 2000 RPM!

você e tb não entendeu qual o X da questao...

60 graus não e o limite, mas 75 sendo o limite, trabalhar a 60 é trabalhar proximo dos limites, a beira do limite...terá equipamento por muito menos tempo, você deve saber disso acredito!!!

mas enfim...agora o que me importa e curtir o meu barato porque ele ta geladao...hahaha

e não e so o meu que ta frio, tem uns ai tb trabalhando na temp correta e aceitavel...

minhas dicas já dei, sobre como montei o cooler, o que usei, a experiencia com o encaixe do cooler p/ LGA, dicas de como usar dois fans no gab.

a galera com temp alta, interessada em saber o porque esquenta, eu ajudo...mas aqueles que estão com temp altas e acham que esta tudo normal por não querer dar o braço a torcer (agora teremos tb os defensores de temperatura elevada...hahahahaha) só lamento!!!

vou deixar minha imagem aqui registrada...

falou ai

post-207-13884939080557_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sou um dos azarados donos dos c2d "quentes".

já troquei a pasta termica, espelhei a pasta sobre o proc e deixei a menor camada possivel. E mesmo assim a temperatura continua, 43~45 idle e 63~67 full, o que me procupa um pouco, queria saber se isso é problema do processador ou algo que eu fiz d errado? na instalacao do cooler deixei encaixado as 4 presilhas do cooler, acho q ta corretaa instalacao, eo meu gabinete, tm um cooler lateral 2 forntais e um traseiro, com o ar entrando pela parte frontal lateral e saindo pela traseira... O que pode estar errado?

Minha placa é uma p5b deluxe wifi e meu proc um e6600.

Alguem resolveu o seu problema? se sim como? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara. Qual o seu processador?? você fica tranquilo com o seu processador trabalhando a 70 graus???

Não, este é quase o limite de 75º, mas não vou deixar chegar nunca no limite né heheh, o meu fica a 60º em FULL e em 45 a 50 em idle. Nunca vi o meu processador passar os 60º, quando chega 60º a placa-mãe faz o cooler rodar mais rápido, e quando desce 60º (tipo uns 50º) o cooler vai pra uns 919 RPM hehehe

Acho que sou um dos azarados donos dos c2d "quentes".

já troquei a pasta termica, espelhei a pasta sobre o proc e deixei a menor camada possivel. E mesmo assim a temperatura continua, 43~45 idle e 63~67 full, o que me procupa um pouco, queria saber se isso é problema do processador ou algo que eu fiz d errado? na instalacao do cooler deixei encaixado as 4 presilhas do cooler, acho q ta corretaa instalacao, eo meu gabinete, tm um cooler lateral 2 forntais e um traseiro, com o ar entrando pela parte frontal lateral e saindo pela traseira... O que pode estar errado?

Minha placa é uma p5b deluxe wifi e meu proc um e6600.

Alguem resolveu o seu problema? se sim como? obrigado!

Amigo, acho que tem algo errado mesmo (67º já tá ficando quente), talvez tenha algum update de bios para sua placa para gerenciar melhor a temperatura. O meu é E6600 e nunca passa de 60º. Quantos RPMs tá o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele chega a 67 no teste de estabilidade do everest. isso q to considerando full no teste d fpu. Ta na ultima atualizacao! valeu velho! tm alguma ideia?

se fosse a minha placa-mãe já estaria soando o bip de alerta ate...

67 graus não esta ficando quente, ele já esta tostando...

meu Deus, o que ocorre com esses core 2 da galera,????

o que acham de comecarem a postar as voltagens aqui, seja qual for o modelo do processador, vms fazer um barato aqui para ver o que ocorre...não e possivel isso!!!

o meu e um E6300 e fica a principio em 1,12~1,15 (em Idle) quando passo a usar mais o processador já sobe a tensão para 1,28 (Full load) temperatura mais alta que registrei foi 37 graus rodando most wanted, cooler rodando a 1900RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a MÁXIMA ACEITÁVEL É 75º !

Do resto, nem vou perder tempo respondendo!

Grosseria = Falta de argumentos

A 75ºC o processador tem problemas com estabilidade e aumento de consumo.

Nessa ciência maluca de temperatura X rotação do cooler eu já lí muitas perolas.

Aliás, você leu o artigo do Ars Technica ou nem se deu ao trabalho?

Amigo, um processador que possui temperatura de 60º em FULL e roda a 945 RPM é um processador que gera muito menos calor que um processador a 45º a 2000 RPM!

De onde raios você tira essas informações?

Cara, somos três usuários do fórum com provas e você com essas teorias de temperatura x rotação do cooler. Venha com argumentos sólidos rapaz! Poste links de testes, de revisões, de ensaios, etc.

Só para o seu conhecimento, um ventilador de mesa daqueles que temos em casa, consome cerca de 45w/60w. 60 W na pior das hipoteses!

Um cooler de processador por maior que seja não consome mais do que 10W na pior da hipóteses.

Nunca um processador a 45ºC com o cooler a 2000 RPM consome mais do que um a 60ºC com o cooler DESLIGADO!

Com o aumento da temperatura você tem um aumento do leakage, e com o aumento do leakage você tem um aumento do consumo.

Procure ler um pouco sobre leakage, aliás, nesse fórum tem bastantes posts com discussões sobre leakage.

Não, este é quase o limite de 75º, mas não vou deixar chegar nunca no limite né heheh, o meu fica a 60º em FULL e em 45 a 50 em idle. Nunca vi o meu processador passar os 60º, quando chega 60º a placa-mãe faz o cooler rodar mais rápido, e quando desce 60º (tipo uns 50º) o cooler vai pra uns 919 RPM hehehe

Tem algum Problema com o seu cooler/sensor/placa-mãe.

Não é normal mesmo um C2D ficar o tempo todo a 60ºC, não é mesmo.

A maioria do povo que comprou o C2D está reclamando de temperaturas bem menores que a sua!

você parece que é o único a ter um processador que não fica abaixo dos 60ºC. Nem os prescott, que consumiam bem mais, ficavam o tempo todo nessa temperatura, a não ser os 670, mas os P4 670 tinham um problema tão grave de temperatura que usavam o thermalthrottling para abaixar o clock e reduzir o consumo (e consequentemente a temperatura)

E não adianta chamar de mané ou o que você quiser, você está nivelando por baixo, o fato do seu Core 2 Duo se comportar de uma maneira não obriga ser o modus operandi de todos eles.

E nunca que a Intel ia ser ***** de projetar um processador para funcionar o tempo todo a 60ºC

Mais uma vez cara, porcure pesquisar um pouco sobre leakage.

A Intel lançou a tecnologia de 45nm para reduzir ao máximo o leakage (e consequentemente a temperatura e o consumo) e voltar a subir o clock dos processadores.

A Intel não conseguiu passar de 3,8 ghz com o Pentium 4 justamente por culpa da alta temperatura e parece que não está conseguindo passar de 3,66ghz com o Core 2 Duo pelo mesmo problema.

E vem você me falar que eles tem a temperatura ideal de processamento a 60ºC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita isso ta ficando um problema...

eu vi algo no meu pc e tb vou compartilhar, ate porque não quero ver a galera ai se derretendo de preocupacao, eu poderia omitir a informacao ate porque pode aparecer gente ai agora dizendo que eu sou burro ou então fiz propaganda demais antes de ir ver, mas se todo mundo reclama da temperatura do processador, então somos todos burros hehehe

mas papo serio:

vms escalrecer as coisas aqui, para se justo com todo mundo ne..hehehe

todos os Core 2 tem um diodo interno a cada núcleo, digo interno no núcleo e este diodo envia informações para o sensor tb, alguns fabricantes de placa-mãe não colocam diodo no socket para medir a temperatura do processador e preferem usar os diodos de cada núcleo, por isso ate q algumas placas maes informam temp dos dois núcleos, e outras, a minha por exemplo apenas CPU Temp, a diferenca e que o everest le todas temperaturas, e alguns software como o Easy Tune da gigabyte le apenas o diodo da placa-mãe e omite o diodo dos núcleos, resultado e uma temp por volta dos 10 graus mais baixo.

por curiosidade e vontade de explicar tudo isso, eu instalei o Everest e ele me deu a informacao dos núcleos, (ambos em 42 graus Idle, e em Full chegaram a 48 graus)...o diodo da CPU informava 32 e 38 consecutivamente...logo cheguei a uma conclusao:

as temperaturas das placas Asus, Abit e outros fabricantes sao dadas pelo diodo dos núcleos e não um diodo dedicado na placa-mãe, e logico que um diodo no núcleo da cpu informa uma temp mais alta, enquanto um diodo no socket ira informar mais baixo.

afinal a temperatura mais exata e a do núcleo, ate mesmo se tivesse um sensor no núcleo de um Athlon64 que custuma ficar nos 32 graus sendo informado por diodos na placa-mãe, mas e se o programa da placa-mãe lesse um suposto diodo dentro do processador, o programa não ia mostrar temperaturas de outono agradavel jheheheh...

então vms desencanar, mas em partes porque eu ainda vejo alguns núcleos (vms dizer assim agora...já que o diodo e no núcleo internamente ao processador) trabalharem quentes, 50...55 e ate mais em IDLE, enquanto o meu fica em 42 e de mais um camarada aqui acho que tb fica assim!

mas acho que isso que postei aqui agora, vai aliviar muito camarada ai...hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele chega a 67 no teste de estabilidade do everest. isso q to considerando full no teste d fpu. Ta na ultima atualizacao! valeu velho! tm alguma ideia?

Amigo, passe a configuração completa do seu micro e se puder uma foto (de dentro do gabinete) também para podermos analisar, já que você está a apenas 8º da temperatura máxima.

eita isso ta ficando um problema...

eu vi algo no meu pc e tb vou compartilhar, ate porque não quero ver a galera ai se derretendo de preocupacao, eu poderia omitir a informacao ate porque pode aparecer gente ai agora dizendo que eu sou burro ou então fiz propaganda demais antes de ir ver, mas se todo mundo reclama da temperatura do processador, então somos todos burros hehehe

mas papo serio:

vms escalrecer as coisas aqui, para se justo com todo mundo ne..hehehe

todos os Core 2 tem um diodo interno a cada núcleo, digo interno no núcleo e este diodo envia informações para o sensor tb, alguns fabricantes de placa-mãe não colocam diodo no socket para medir a temperatura do processador e preferem usar os diodos de cada núcleo, por isso ate q algumas placas maes informam temp dos dois núcleos, e outras, a minha por exemplo apenas CPU Temp, a diferenca e que o everest le todas temperaturas, e alguns software como o Easy Tune da gigabyte le apenas o diodo da placa-mãe e omite o diodo dos núcleos, resultado e uma temp por volta dos 10 graus mais baixo.

por curiosidade e vontade de explicar tudo isso, eu instalei o Everest e ele me deu a informacao dos núcleos, (ambos em 42 graus Idle, e em Full chegaram a 48 graus)...o diodo da CPU informava 32 e 38 consecutivamente...logo cheguei a uma conclusao:

as temperaturas das placas Asus, Abit e outros fabricantes sao dadas pelo diodo dos núcleos e não um diodo dedicado na placa-mãe, e logico que um diodo no núcleo da cpu informa uma temp mais alta, enquanto um diodo no socket ira informar mais baixo.

afinal a temperatura mais exata e a do núcleo, ate mesmo se tivesse um sensor no núcleo de um Athlon64 que custuma ficar nos 32 graus sendo informado por diodos na placa-mãe, mas e se o programa da placa-mãe lesse um suposto diodo dentro do processador, o programa não ia mostrar temperaturas de outono agradavel jheheheh...

então vms desencanar, mas em partes porque eu ainda vejo alguns núcleos (vms dizer assim agora...já que o diodo e no núcleo internamente ao processador) trabalharem quentes, 50...55 e ate mais em IDLE, enquanto o meu fica em 42 e de mais um camarada aqui acho que tb fica assim!

mas acho que isso que postei aqui agora, vai aliviar muito camarada ai...hahahah

Perfeito! Aí está o X da questão. Parabens pela excelente informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí meu pc tem a seguinte configuração:

E6600

P5B deluxe wi/fi

GF 7600gt

2gbx1 kingstone value

fonte seven team 500w

2x80gb seagate (raid 0)

As temperturas marcam o seguinte agora:

Processador: 47

placa-mãe:39

Nucleo1: 42

Nucleo2: 41

Vga: 53

Temperatura ambiente: 27

CPU Fan: 2700

tensão: 1.16~1.225

Tudo em configuração stock.

To usando cooler box, e troquei a pasta por uma as5.

O programa usado é o everest ultimate edition 2006

Galera não sei mais o que faze... sera que pode ser alguns processadores mesmo que sao assim? ou pelo q eu li dos diodos do núcleo, devo levar em consideracao apenas as temperaturas do núcleo? Alem do processador tem mais algum componente quente d+?

Qualquer informacao que vocês precisem mais é so pedi e posto aqui , so me ajudem pls to assustado agora hehehe.

Valeu!

Tai as foto desculpem pela qualidade...

PS. Outra curiosidade, quando eu vou em computador/overclock no everest. Vejo que o cpu fica alterando entra 2.4ghz e 1.6ghz mesmo com o speepstep desligado na bios. Sera bug do everest? no programa da plak mae fica 2.4ghz cetinho.

post-26377-13884939142451_thumb.jpg

post-26377-13884939143272_thumb.jpg

post-26377-1388493914387_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa velho.

O diodo nos Athlon 64 fica na CPU, nos Athlon XP ficava na placa-mãe

aaah...então beleza, mas mesmo assim, o A64 trabalha frio quando o Cool n Quiet esta habilitado...do contrario a temperatura dele tb bera os 40 graus.

enfim, o intuito da minha informacao era acabar com todo esse misterio do porque meu processador fica em 30 graus e o da galera, a maioria 10 a 15 graus acima e assim tb dando uma aliviada psicologica na turma...

importante que mesmo os sensores do núcleo do meu processador, informam uma temp dentro da media 40 idle e 46 a 48 em Full...por se tratar de dois núcleos gerando calor, e de diodos internos, acredito que fica por conta disso as temp um pouco mais altas do que um Athlon64 por exemplo que mesmo com C n Q desabilitado não chegava nos 40 em IDLE (o meu ao menos fica nos 37 graus).

aaah e o mais importante ainda, mesmo estando em 40 ou 42 graus IDLE, o Core2 quando em Full load não aumenta muito a temperatura, no meu aumentou apenas 6 graus em Full...se formos comparar com um Athlon64 por exemplo, o meu quando em Full load ia dos 37 aos 48 graus, ou seja 12 graus de diferença...então acho que já da p turma ficar calma...hehhe

claro ainda digo que tem gente ai com núcleos muito quentes..50 graus Idle ou ate mas!

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei!!!! :-BEER

Eu fiz um teste sobre aquela minha teoria sobre a Tensão do Vcore estar influenciando nas temperaturas.

Eu entrei no setup da minha P5NSLI e configurei o Vcore nos padrões do pessoal que está com as temperaturas mais baixas.

E já na primeira tentativa consegui bons resultados, podem comparar com o post da pagina 4 . Vou fazer outros testes inclusive se ouve alteração no desempenho.

Mas eu acho que o caminho é esse.

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F (ISA 290h)

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe_____ 43 °C (109 °F)

Processador____ 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 1____ 58 °C (136 °F)

CPU 1 / Núcleo 2____ 57 °C (135 °F)

Aux_____ 50 °C (122 °F)

Seagate ST380011A____ 45 °C (113 °F)

Maxtor 6Y080L0____ 43 °C (109 °F)

Coolers:

Processador___ 2657 RPM

Chassis___ 2922 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU___ 1.28 V

+2.5 V___ 3.30 V

+5 V___ 5.00 V

+12 V___ 11.97 V

No modo de espera +5 V___ 5.03 V

Bateria VBAT___ 3.02 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arkanun,

Até aí tá tudo normal, seria interessante você anotar e postar os RPM do cooler do CPU quando chegar a 67º.

O que gerando mais calor no gabinete são os dois HDs e a placa de vídeo, mas este não é o problema, verifique se o cooler da traseira está dando para sentir bem o vento. você sabe a especificação do CFM deste cooler? Outra coisa, vá ao site http://br.weather.com e poste a temperatura da sua cidade no exato momento que medir estas temperaturas também. E por último verifique se o local onde está o computador é bem ventilado, e se nenhuma estante está atrapalhando a circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei!!!! :-BEER

Eu fiz um teste sobre aquela minha teoria sobre a Tensão do Vcore estar influenciando nas temperaturas.

Eu entrei no setup da minha P5NSLI e configurei o Vcore nos padrões do pessoal que está com as temperaturas mais baixas.

E já na primeira tentativa consegui bons resultados, podem comparar com o post da pagina 4 . Vou fazer outros testes inclusive se ouve alteração no desempenho.

Mas eu acho que o caminho é esse.

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F (ISA 290h)

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe_____ 43 °C (109 °F)

Processador____ 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 1____ 58 °C (136 °F)

CPU 1 / Núcleo 2____ 57 °C (135 °F)

Aux_____ 50 °C (122 °F)

Seagate ST380011A____ 45 °C (113 °F)

Maxtor 6Y080L0____ 43 °C (109 °F)

Coolers:

Processador___ 2657 RPM

Chassis___ 2922 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU___ 1.28 V

+2.5 V___ 3.30 V

+5 V___ 5.00 V

+12 V___ 11.97 V

No modo de espera +5 V___ 5.03 V

Bateria VBAT___ 3.02 V

Núcleo CPU do meu C2D E6600 1.325 V a 2.4 GHz em IDLE (usando normalmente, para acessar internet, escutando música) está a 50º, e 60º quando converto filmes em Xvid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######.. to inconformado com meu pc... (só um aviso... não manjo muito dessas paradas... mas vou tentar conversar com vocês hehe)

uso fonte seventeam 420W, o gabinete tem um cooler atrás.

Na placa mãe ele tem um coolerzinho q fica do lado do processador...

Meu C2D E6600 está marcando uma média de 55ºC. A placa mãe P5W DH Deluxe está com média de 49º C!!!

Chegando em casa vou postar aqui a foto do pc... porque eu não sei o q fazer...

Uma observação a ser levada em conta.. é que eu instalei os drivers da placa mãe (vem no cd), e um programa que controla a temperatura (esqueci o nome) estava marcando 120º C.. lógico que ele está bugado!.. Então baixei o Everest mais novo... e deu as temperaturas q eu falei acima...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas

Este é o meu primeiro post...

Monte um computador que esta tendo este problema, e foi isso que me levou a este topico.

Maquina.

Core2Duo 6600

Asus P5W DH Deluxe Wi-Fi

Fonte Seventeam 700W

4 x GB 667 Cosair

X1900 All-In-Wonder ATI

2 x HDs 250 Gbs Seagate SataII

DVD - Pionner

Monitor LG 19'' CRT

Windows XP

Cooler box do 6600

Full. 57~58 ....Travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!