Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computer congela na tela de BIOS


luisoft

Posts recomendados

Pessoal,

De uns dias para ca meu computador resolveu pendurar que nem um louco!!! não estou conseguindo diagnosticar o problema. Uso Linux e Windows (dual-boot). Tenho um HD de 20Gb e outro de 10Gb.

é um Pentium III 800Mhz, 256Mb placa-mãe Soyo 7VBA-2AA4. Tenho uma geforce 32mb

O computador é meio antiguinho (tem 6 anos).

já rodei um teste de memoria usando um programinha chamado memtest. Deixei rodando a noite inteira e não acusou erro algum de memoria.

Os HDs estão funcionando, a fonte parece estar funcionando bem tambem (as voltagens acusadas na bios estão nos limites certos).

Ele congela no Linux, Windows e agora as vezes congela ate na tela de configuração da BIOS! Tenho que dar varios reboots ate que ele resolve entrar mas depois de algum tempo (varia de minutos a horas) ele pendura novamente. Nenhum erro é gerado!

Ainda assim suspeito que seja problema de memoria... mas como ter certeza se o teste com o memtest não acusou erro algum?

Alguem tem alguma dica para diagnosticar qual o problema desse computador!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!