Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 e GeForce 6800XTreme


Kinhu

Posts recomendados

Olá amigos.

Quem sabe algum de vocês pode me ajudar.

Meu micro anda apresentando o seguinte problema:

Geralmente o monitor pisca como se estivesse trocando de resolução. As vezes ele desliga como se entrasse no modo de espera. O efeito é o mesmo de quando o monitor está ligado, mas o micro não. Quando isso acontece só há como usar novamente resetando o micro.

Suspeitando da placa de vídeo, dei um jeitinho de conseguir outra. Já estava querendo trocar mesmo porque a minha era uma GeForce4..

Agora estou com uma GeForce 6800XTreme e para minha surpresa o problema continua. Acho que até está piorando porque às vezes antes das tais piscadas ele da uma travadinha de até 3 segundos. Também continua desligando o monitor e travar o sistema às vezes.

Da fonte tenho quase certeza que não é porque comprei uma Dr Hank 500w Real. Sei que ninguém gosta dessa marca, mas essa fonte parece ser muito boa.

Quanto a temperatura acho que estão aceitáveis.

46°C HD, 65°C GPU, 55°C Processador, 46°C Placa Mãe.

Já andei dando uma faxina no micro - limpando as memórias e tal, mas o problema continua.

Estou desconfiando que a memória ou processador estão dando os últimos suspiros. Alguém concorda comigo que pode ser um desses dois?

Qualquer opinião é bem vinda.

Muito obrigado a todos que contribuírem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Quem sabe algum de vocês pode me ajudar.

Meu micro anda apresentando o seguinte problema:

Geralmente o monitor pisca como se estivesse trocando de resolução. As vezes ele desliga como se entrasse no modo de espera. O efeito é o mesmo de quando o monitor está ligado, mas o micro não. Quando isso acontece só há como usar novamente resetando o micro.

Suspeitando da placa de vídeo, dei um jeitinho de conseguir outra. Já estava querendo trocar mesmo porque a minha era uma GeForce4..

Agora estou com uma GeForce 6800XTreme e para minha surpresa o problema continua. Acho que até está piorando porque às vezes antes das tais piscadas ele da uma travadinha de até 3 segundos. Também continua desligando o monitor e travar o sistema às vezes.

Da fonte tenho quase certeza que não é porque comprei uma Dr Hank 500w Real. Sei que ninguém gosta dessa marca, mas essa fonte parece ser muito boa.

Quanto a temperatura acho que estão aceitáveis.

46°C HD, 65°C GPU, 55°C Processador, 46°C Placa Mãe.

Já andei dando uma faxina no micro - limpando as memórias e tal, mas o problema continua.

Estou desconfiando que a memória ou processador estão dando os últimos suspiros. Alguém concorda comigo que pode ser um desses dois?

Qualquer opinião é bem vinda.

Muito obrigado a todos que contribuírem!

Cara, seguinte... essa fonte, sem querer desmerecer nada, ela não tem essa potência que ela fala não, já vi muita gente reclamar dela (esse negócio de parece ou não parece é furada... olhe uns testes que o Clube fez com as "famosas" Leaderships :chicote: )

Qual a configuração do teu pc (ex.: minha assinatura)??

Eu acho que esse teu processador tá bem esquentadinho e a da GPU da VGA também (temperatura em ambiente win né??).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte... essa fonte, sem querer desmerecer nada, ela não tem essa potência que ela fala não, já vi muita gente reclamar dela (esse negócio de parece ou não parece é furada... olhe uns testes que o Clube fez com as "famosas" Leaderships :chicote: )

Qual a configuração do teu pc (ex.: minha assinatura)??

Eu acho que esse teu processador tá bem esquentadinho e a da GPU da VGA também (temperatura em ambiente win né??).

Olá amigo.

Quanto a temperatura do processador acho que é normal pra esse modelo. Usei por muito tempo com temperatura acima dos 70°C, sem exagero. Passava trabalho nos dias de verão. As vezes passava dos 80°C e o micro desligava (CPU Overheating Protection). hehehe

Meu processador está até meio pretinho embaixo. :blink:

Bom, segue as especificações do meu micro:

ASUS A7V8X-X (Áudio e Lan Onboard)

AMD Athlon XP 2800+, 2083MHz (Cache L2 512Kb)

RAM 512Mb DDR333

AGP XFX GeForce 6800Xtreme 256Mb/256Bits (500x1000Mhz)

HD Seagate 40GB, 5400RPM

LG GSA-4160B

CREATIVE DVD1610E

Já tenho essa máquina mais de 2 anos, nunca tive probemas.

Se faltar alguma coisa, por favor, avise. ;)

Obrigado!

ps. Se quiser conferir a fonte:

http://www.dr-hank.com.br/pw500wub/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Quanto a temperatura do processador acho que é normal pra esse modelo. Usei por muito tempo com temperatura acima dos 70°C, sem exagero. Passava trabalho nos dias de verão. As vezes passava dos 80°C e o micro desligava (CPU Overheating Protection). hehehe

Meu processador está até meio pretinho embaixo. :blink:

Bom, segue as especificações do meu micro:

ASUS A7V8X-X (Áudio e Lan Onboard)

AMD Athlon XP 2800+, 2083MHz (Cache L2 512Kb)

RAM 512Mb DDR333

AGP XFX GeForce 6800Xtreme 256Mb/256Bits (500x1000Mhz)

HD Seagate 40GB, 5400RPM

LG GSA-4160B

CREATIVE DVD1610E

Já tenho essa máquina mais de 2 anos, nunca tive probemas.

Se faltar alguma coisa, por favor, avise. ;)

Obrigado!

ps. Se quiser conferir a fonte:

http://www.dr-hank.com.br/pw500wub/index.php

Cara, esse processador ta quente demais, então... eu tinha um desses e não passava de 62°C em dias quentes mesmo (sim... faz calor aqui no sul também :P )

Quanto a fonte... pense seriamente em comprar outra... se quer ter mais confirmações aguarde a galera responder.

Ahhh... só pra avisar... essa tua placa mãe, eu já patinei com umas 4 pra instalar vga, tanto ATI quanto nVidia, lagava um monte... bem estranho, e dependendo da vga até artefato dava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse processador ta quente demais, então... eu tinha um desses e não passava de 62°C em dias quentes mesmo (sim... faz calor aqui no sul também :P )

Quanto a fonte... pense seriamente em comprar outra... se quer ter mais confirmações aguarde a galera responder.

Ahhh... só pra avisar... essa tua placa mãe, eu já patinei com umas 4 pra instalar vga, tanto ATI quanto nVidia, lagava um monte... bem estranho, e dependendo da vga até artefato dava.

Olá amigo!

Tudo bom?

Tinha certeza que você iria falar da minha placa mãe. A galera mete o sarrafo nesse modelo.

Bom, mas o caso é o seguinte...

Em outro forum 2 usuários comentaram que tiveram o mesmo problema e que conseguiram resolver apenas trocando as memórias da máquina. Como estou começando a desconfiar de um problema não relacionado ao vídeo peguei a memória do micro do meu irmão e troquei para ver, mas infelizmente não tive sucesso. Os problemas continuam.

Não creio que seja a fonte porque deixei apenas HD, Placa Mãe e Placa de Vídeo ligado para testar. Essa fonte não pode ser tão vagabunda assim. Não esse modelo!

Minha antiga placa de vídeo (GeForce4 MX 64Mb AGP8X) já vinha apresentando esse problema. Por isso estou começando a descartar a hipótese da fonte ou placa de vídeo atual não estarem funcionando.

Vou ver se consigo testar a fonte e placa em outro micro, só assim pra matar essa charada. =(

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

ps. Sou do sul também - Santa Catarina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Tudo bom?

Tinha certeza que você iria falar da minha placa mãe. A galera mete o sarrafo nesse modelo.

Bom, mas o caso é o seguinte...

Em outro forum 2 usuários comentaram que tiveram o mesmo problema e que conseguiram resolver apenas trocando as memórias da máquina. Como estou começando a desconfiar de um problema não relacionado ao vídeo peguei a memória do micro do meu irmão e troquei para ver, mas infelizmente não tive sucesso. Os problemas continuam.

Não creio que seja a fonte porque deixei apenas HD, Placa Mãe e Placa de Vídeo ligado para testar. Essa fonte não pode ser tão vagabunda assim. Não esse modelo!

Minha antiga placa de vídeo (GeForce4 MX 64Mb AGP8X) já vinha apresentando esse problema. Por isso estou começando a descartar a hipótese da fonte ou placa de vídeo atual não estarem funcionando.

Vou ver se consigo testar a fonte e placa em outro micro, só assim pra matar essa charada. =(

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

ps. Sou do sul também - Santa Catarina.

Testou tudo já??

Verifica essa temperatura do teu processador então, porque aceite ou não... ela estava muito alta :joia:

A GPU também não ta muito boa não... 65°C em idle ta alto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!