Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com fonte


Pistolao

Posts recomendados

Montei para meu primo recentemente um core 2 duo e6300 + cooler zalman CNPS9500, com placa mãe intel DG965SS, um HD seagate SATA2 320GB 16mb buffer, 2 pentes de 1GB kingston ddr2 667 e dei minha sapphire x1800 crossfire para eles, o pc funcionou beleza mas resolvi por uma fonte de qualidade também, primeiro coloquei a Seventeam ST-550P-AG:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=89339

E o pc nem ligou, testei a fonte e ela está beleza :( e então apelei, puz uma enermax EG565P-VE FMA:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=88720

E também não ligou apesar da fonte estar funfando, coloquei a fonte genérica da satellite de volta e rodou tudo... mas quero por uma fonte de qualidade, e não genérica... Alguém pode nos ajudar, o que está havendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto, conheço o formato ATX2.0 24pinos e não estou confundindo o cabo de alimentação do processador 4 pinos também não, até o pessoal do suporte tecnico da loja onde comprei não está entendendo, se a fonte real passa de 500W ela não funciona na placa mãe intel... muito estranho, agora as reais abaixo de 500w todas funfam :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há regra que explique isso, mas existe ou pode existir incompatibilidade com alguns equipamentos! Também já ví esse problema.

Sugiro que deixe ligado o mínimo possível de hardware....tente fazer com que somente a placa-mãe esteja sendo alimentada....é apenas uma sugestão para tentarmos descobrir as razões da zica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz, só com a placa mãe e coolers, com placa mãe+processador+1pente de mem, com tudo (inclusive a placa de vídeo), nem liga, o interessante é que as fontes genéricas de 400w todas ligam, já testei 3 genéricas, 1 vcom e 2 satellite, mais as reais nenhuma roda, a seventeam st-550p-ag, enermax EG565P-VE FMA e uma Antec SP2-500, agora a seventeam 420BKV rodou, mas quero uma com pelo menos 18A no 12V+ para a placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O funcionamento das fontes chaveadas pode explicar essa pane(quem sabe?)! Quando acionamos o botão de partida, o controle de acionamento para a fonte ligar é enviado pela placa-mãe. Se esse sinal não ocorrer, ou ocorrer fora de hora, a fonte não partirá.

Tente fazer o seguinte: simule o acionamento da fonte usando o método de ligar fora do gabinete(sem a placa-mãe)...é aquele método de curto circuitar os fios preto e azul(nem lembro mais qual a cor)....use um clip ou outro meio para ativar esse curto, mas com todo o hardware montado normalmente....seria equivalente...a forçar a fonte a partir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!