Ir ao conteúdo

Computador Reiniciando, conflito de Hardware?

everton007

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu pc ta reiniciando e hoje eu vi nas informações do sistema que há um conflito do hardware.

imagem1nc.th.jpg

Como resolvo isso?

Esse conflito pode reiniciar o pc?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços.

Postado

Obrigado pelo retorno.

Bom, depois de ter postado aqui, resolvi tirar a placa de vídeo (agp) e usar a onboard pra ve se era a placa.

Apareceu esses mesmos avisos, mas onde diz "NVIDIA GeForce4 MX 4000" está "SiS 661FX". Mas voltou a reiniciar. Ou seja, acho que não é conflito ou é má configuração na bios.

Esse caso dele estar reiniciando já vem desde de setembro/outubro de 2005.

Já troquei fonte, memória e HD, mas o porblema continua. Até postei aqui no fórum: link aqui.

Já vou aproveitar pra dizer que a fonte nova não é confiável.

Quando o pc reinicia e a bios detecta os discos, sentia o HD voltando a girar. Daí li aqui no fórum que um colega teve problemas com esse mesmo HD (samsung SP0802n) e que ele simplesmente se desligava.

Comprei um Seagate ST380811AS. Instalei o Windows nele e desliguei o Samsung, mas pc voltou a reiniciar.

Hoje, o pc reiniciou e coloquei a mão no HD e senti ele voltando a ligar.

As vezes ligo o pc e funciona na boa. Outras no boot do Windows, na tela de "Bem-vindo", ou em qualquer lugar. Mas sempre que vai reiniciar, ou trava por 1 segundo, ou apresenta erro em algum programa e depois reinicia.

Já fiz teste de stress do processador e não deve problemas.

Agora não sei se é a fonte, placa-mãe ou alguma configuração na bios.

Já não sei mais o que fazer.

Abraços.

Postado

Testa sua memória ram.. com o programa memtest

Limpe os contatos da memória ram com uma borracha comum (de apagar lápis) com cuidado, é claro. Se tiver mais de uma memória, ligue só com uma.. e depois só com a outra e veja se alguma dá problema...

T+

Postado

Testa sua memória ram.. com o programa memtest

Limpe os contatos da memória ram com uma borracha comum (de apagar lápis) com cuidado, é claro. Se tiver mais de uma memória, ligue só com uma.. e depois só com a outra e veja se alguma dá problema...

T+

Tinha um memória genérica que dava erros em todos os testes do memtest.

Comprei uma Kingston antes do natal, deixei 7 horas fazendo teste e não deu erros.

Memória não é. A não ser se for má configuração na bios.

t+

• 3 semanas depois...
Postado

Qual a configuração completa da sua maquina? não esqueça de citar a fonte.

como esta a temperatura da sua Máquina?

Postado

Qual a configuração completa da sua maquina? não esqueça de citar a fonte.

como esta a temperatura da sua Máquina?

Placa-mãe: Asus p4s800-mx se

Processador: pentium 4 3ghz

Memoria: Kingston ValueRAM 512MB DDR 400MHz PC3200

placa de vídeo: geforce4 mx 4000 128mb

drive de dvd LG 4163b

HD: seagate 80 gb st380811as

fonte: vcom AGPS-500PQ

temperaturas:

processador: 41

placa-mãe: 36

hd: 36

tensões:

segundo asusprob:

+12: 11,457

+5: 5,12

+3,3: 3,29

vcore: 1,4

everest:

+12: 11,9

+5: 5,51

+3,3: 3,31

vcore: 1,43

Estou achando que é a fonte.

Se precisar de mais detalhes é só falar.

t+

Postado

Pelas voltagens, o problema é a fonte mesmo, Tente medir essas voltagens por um múltimetro para ver se a placa mãe não esta medindo errado.

Ou troca e a fonte para ver se o problema continua.

Postado

Dai é que tá: talvez o problema não seja a fonte.

Falo isso porque tem vezes que dá erro em algum programa ou algum processo e aparece aquela mensagem dizendo que o aplicativo encontrou um problema e precisa ser fechado. Fecho e o abro novamente. Depois reinicia.

As vezes estou navegando na internet usando o Opera e dá erro nele. Abro e depois de alguns segundos ou no máximo 2 minutos o pc reinicia.

Erro no winamp, antivírus, é certo que vai reiniciar.

Outras não dá erro ou aviso nehum, simplesmente trava durante 1, 2 segundos e reinicia.

Noto que as vezes o HD se desliga. Quando chega na parte em que a bios detecta os drives, coloco a mão no gabinete ou até mesmo no HD, e sinto ele "voltar" a girar os discos. Como se estivesse ligando agora.

É isso que me intriga. :(

Agradeço mais uma vez a ajuda.

t+

Postado

Tenta colocar uma outra fonte que você tem certeza que esteja boa, tenta colocar uma memória q esteja boa pra ver. Pode ser problema de aquecimento também. Ouvi dizer que as vezes quando o pc reinicia assim pode ser problema na placa mãe, inclusive pode haver algum capacitor estourado.

Postado

E aí cara, belê?

Também tenho tido problemas semelhantes, e olha que a minha fonte é boa hein!!!

Em outros tópicos que li, alguns colegas disseram que se o PC não estiver aterrado tb pode dar problema.Gostaria que alguém que tivesse um conhecimento maior sobre isso ou tivesse tido problemas resolvidos c/ aterramento opinasse. Em todo caso, não custa tentar.

P.S. Maldita ASUS! Acho que meu próximo pc não terá MB da ASUS, e nem da PcChips He he he he...

:priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...