Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O HD e o barulhinho


fontella

Posts recomendados

O titulo parece de conto infantil, porém a história é apenas de drama.

Tive uma época que uma fonte queimava todos os meus equipamentos do PC. Não suspeitando disso, acreditava que o barulho, que hoje sei que é da agulha do disco rígido que ia e voltava fazendo um som tipo “tic-tic”, era da unidade de disquete (ingênuo eu não é mesmo?).

Enfim, quando descobri, por meio de certos jogos (Age of Mithology rodava perfeito, nunca trancava) que reiniciavam ou travavam total, que era o disco rígido, fiquei ###### da cara e até deixei cair sem querer no chão, e aí sim que ele não funcionou mais.

Lá dentro havia nada mais de importante para mim agora além de fotos da época que lá os guardava. A marca do HD é Maxtor de 40 GB.

Atualmente, quando o ligo no PC, fica só no “tic-tic” e não reconhece na BIOS. Fiquei sabendo que poderia ser problema na linha zero. Mas isso pouco importa, pois não o quero para utilização novamente, mas sim para resgatar estas fotos lá estão.

A questão e motivo por eu ter criado este tópico é o seguinte: existe alguma maneira ou forma de resgatar estes arquivos de dentro do HD?

Fico a espera de respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho voce a levar este HD num técnico ou empresa peritos em recuperação de dados...parece que com o impacto da queda a cabeça de leitura deve ter sido danificada, se isso aconteceu não tem como recuperar com software, pois há um dano físico no hardware, seja na cabeça ou nos discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!