Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 S.O. na mesma maquina..


Ale SB

Posts recomendados

Bom dia galera,

Eu sou programador, e devido ha alguns clientes q trabalham com XP, Win 2003, 98 e por ai vai...tenho que testar meus sistemas em varios SO, minha duvida é :

Há a possibilidade de eu ter varios SO no Mesmo Micro, mas, em HDs separados, tipo:

Tenho :

1 - HD ATA com XP

eu queria colocar outro HD Sata com;

Win 2003 Server e o Vista ou 98, é possivel isso ?

Se for como posso proceder ?

@braços Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite Ale_SB,

Você pode ter quantos SOs você quiser em um PC, tudo vai depender da capacidade da sua máquina.

Você comentou que necessita do Windows 9X, e nesse caso, você pode fazer o seguinte:

* Compra um HD de 120 GB ou maior e crie 05 partições de 20 Gb, todas como partição primárias. Veja o Partition Magic para DOS ou um outro programa similar para fazer isso;

* Instale EM PRIMEIRO LUGAR o Windows 98;

* Depois o Windows 2000;

* Depois o Windows XP;

* Depois o Windows 2003;

* Depois o Windows Vista;

Obs. 01: Se você quiser, você pode até mesmo usar HDs diferentes para isso, porém eu acho desnecessário.

Não deixe de instalar o Windows 98 primeiro. se você fizer isso, quando for instala-lo, ele irá remover o gerenciador de boot utilizado pelo Windows 2000, XP, 03, etc.

Depois do 98 instalado, os outros, com exceção do Vista que não instalei ainda, não tem uma ordem a ser seguida.

Com relação ao espaço da partição, você pode aumentar ou reduzir ao seu bel prazer, porém verifique o espaço mínimo para instalar o Windows e os aplicativos que você precisará em cada uma das versões que você deseja do Windows.

Obs. 02: Se você quiser, e tiver espaço ainda (hehehehehe), você pode instalar o Linux no PCs, porém você terá que aprender a como configurar o gerenciador de boot do Linux.