Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 S.O. na mesma maquina..


Ale SB

Posts recomendados

Bom dia galera,

Eu sou programador, e devido ha alguns clientes q trabalham com XP, Win 2003, 98 e por ai vai...tenho que testar meus sistemas em varios SO, minha duvida é :

Há a possibilidade de eu ter varios SO no Mesmo Micro, mas, em HDs separados, tipo:

Tenho :

1 - HD ATA com XP

eu queria colocar outro HD Sata com;

Win 2003 Server e o Vista ou 98, é possivel isso ?

Se for como posso proceder ?

@braços Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite Ale_SB,

Você pode ter quantos SOs você quiser em um PC, tudo vai depender da capacidade da sua máquina.

Você comentou que necessita do Windows 9X, e nesse caso, você pode fazer o seguinte:

* Compra um HD de 120 GB ou maior e crie 05 partições de 20 Gb, todas como partição primárias. Veja o Partition Magic para DOS ou um outro programa similar para fazer isso;

* Instale EM PRIMEIRO LUGAR o Windows 98;

* Depois o Windows 2000;

* Depois o Windows XP;

* Depois o Windows 2003;

* Depois o Windows Vista;

Obs. 01: Se você quiser, você pode até mesmo usar HDs diferentes para isso, porém eu acho desnecessário.

Não deixe de instalar o Windows 98 primeiro. se você fizer isso, quando for instala-lo, ele irá remover o gerenciador de boot utilizado pelo Windows 2000, XP, 03, etc.

Depois do 98 instalado, os outros, com exceção do Vista que não instalei ainda, não tem uma ordem a ser seguida.

Com relação ao espaço da partição, você pode aumentar ou reduzir ao seu bel prazer, porém verifique o espaço mínimo para instalar o Windows e os aplicativos que você precisará em cada uma das versões que você deseja do Windows.

Obs. 02: Se você quiser, e tiver espaço ainda (hehehehehe), você pode instalar o Linux no PCs, porém você terá que aprender a como configurar o gerenciador de boot do Linux.

Obs. 03: Após a instalação dos SOs, sugiro que você crie uma imagem de cada partição com tudo aquilo que você precisará antes de começar a usar mesmo o Windows, pois assim você poderá voltar com o sistema a qualquer momento sem muita perda de tempo (+ ou - 15 a 20 minutos dependendo da máquina para cada partição). Para fazer isso, você poderá utilizar o Ghost (para DOS) ou outro programa do gênero.

Caso você necessite de mais informações sobre qualquer uma das informações acima ou até mesmo precisar de algum dos programas acima, manda um e-mail pra mim que eu envio pra você.

Espero ter sido útil

Atenciosamente,

Alvaro J. P. Pereira

============

Gerente de CPD - ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!