Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre este circuito... :S


chavesfpo

Posts recomendados

Oi... sou iniciante em eletrônica... estou no meu segundo esquema... um circuito encontrado nos tutodias deste site...

levando em consideraçao este esquema:

Esquema...

fica minha duvida...

onde eu farei as conecçoes para os GND's ???

olhei também isto... em conectores DB-25

que dos pinos 18 à 25 são GND's...

posso então conectar os GND's do circuito nestes conectores ??

aguardo resposta....

grato...

Chavesfpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, no caso deste circuito, que não envolve altas freqüências e nada semelhante, e a alimentação é feita pela própria porta paralela, você só precisa interligar todos as partes que indicam o terra. Se quiser se acostumar com um padrão de qualidade em seus circuitos, para quando mexer com rf, audio ou outras coisas que você tem que se preocupar com interferencia, e for fazer esse crcuito numa PCB, você pode fazer o terra preencher os espaços vazios da sua placa (com cuidado pra não encostar em outras trilhas é claro)

espero ter ajudado (e que eu tenha conseguido explicar direito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chavesfpo

Todos os circuitos electrónicos tem pelo menos uma alimentação , que como é lógico tem que ter 2 terminais.

Normamente esses terminais são designados por VCC ( ou Vdd ) e massa ou ground.

Esta massa ou ground serve como referência a todas as tensões.

Se reparar o seu circuito a alimentação é retirada do pino 9 da DB25 (VCC para os 4006) e a massa é feita através dos pinos 18 a 25 da DB25 de ligação à porta paralela.

O facto de se usar este "formato" simplifica o desenho e compreenão do esquema.De outra forma teria de no esquema interligar todos esses pontos comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!