Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de micro


Posts recomendados

Saudações,

Pretendo trocar meu Pentium 3 e comprar um novo micro que tenha um desempenho muito bom, porém, como estou com orçamento restrito (estou disposto a gastar entre 1.500 a 2.000) e não sou expert nos detalhes dos itens que compõe uma boa máquina, andei lendo vários artigos sobre avaliações de placa-mãe, placa de vídeo, memória, HD, etc. e daí surgiram umas dúvidas que gostaria de esclarecer antes de rapar o bolso para torrar a grana no micro novo e nada melhor que pedir a opinião de vocês que são experts no assunto, pois sei que não adianta comprar uns itens potentes e outros não que dá gargalo e joga-se dinheiro fora, portanto queria uma configuração boa, potente e balanceada.

Aí vão algumas informações para vocês poderem opinarem melhor sobre minhas dúvidas.

Onde vou usar o micro? Em casa

Para que vou usar o micro? : aplicativos de escritório para trabalhar em casa (planilhas, banco de dados, editores de texto, apresentações), rodar e editar vídeos e fotos caseiros, assistir filmes on-line, baixar e trocar arquivos na internet (às vezes ficando dias direto ligado), pesquisas na internet e de vez em quando algum jogo (se sobrar tempo) e não quero fazer overclock.

O que pretendo instalar? Sistema operacional Windows XP (e em futuro próximo me aventurar a conhecer e aprender o Linux), aplicativos Office, Editor de vídeo e fotos, Antivírus + Firewall + Antitrojan/spyware potentes, software de troca P2P e browser. Quanto a hardware já tenho leitor e gravador de DVD e pretendo comprar HD SATA 2 de 200Gb (para caber filmes, músicas, downloads, etc.)

Minhas dúvidas.....

1) básica = vou de Intel ou de AMD?

2) placa-mãe = me indicaram as marcas Asus, Abit, MSI, DFI, ECS e Gigabyte, são boas? tem alguma melhor?

3) pretendo comprar processador Pentium 4 ou AMD equivalente, para depois quando sobrar uma grana e baixar um preço fazer um upgrade para processador de 2 ou 4 núcleos, qual os melhores modelos de placa para isso?

4) qual melhor chipset e socket para o desempenho que preciso e para aceitar o upgrade futuro de processador? se for Inter socket 775? chipset 975, 965, PT800 ou outro? se for AMD socke AM2 ou 939? chipset qual?

5) vale a pena comprar memórias DDR2 ou é jogar dinheiro fora? se valer a pena é melhor comprar de 800Mhz? acima ou abaixo disso?

6) qual melhor tecnologia de vídeo para meu caso? AGP? PCI Express? quais modelos?

7) sei, por experiência, que precisarei de fonte de potência real para o micro ficar ligado direto baixando arquivos, mas precisarei de cooler extra? com refrigeração? ou só um exaustor no gabinete e o cooler do processador INBOX já dão conta?

Agradeço antecipadamente pelas dicas que me derem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3500...........R$ 295.00

placa-mãe AM2 ASUS M2N-E................R$ 369.00

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 7600GS........R$ 617.00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON........R$ 369.00

FONTE SEVENTEAM ST-420BKV...............R$ 179.00

Total R$1829,00

Um Athlon 64 3500+ é superior a qualquer pentium 4! até o 3.4!

Com 1500-2000 reais fica difícil de montar um core 2 duo e não vale a pena você comprar um pentium 4 pois o rendimento vai ser péssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!