Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook esquentando muuuito .. o que fazer?


RenatoCWB

Posts recomendados

tenho um centrino 1,5 ghz compaq.. ele sempre está com o cooler ligado.. sempre muuuito quente.. tenho medo que isso cause algum dano.. já tenho ele a quase 2 anos e a unica coisa que eu noto que ele está meio lento... mas me preocupa o fato do cooler praticamente nunca desligar e de ele estar baaastante quente...

e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato !! Infelizmente os Note ...não tem muito jeito não , são muito estreitos , e com deficiência na

refrigeração.. e esquentam mesmo !!!!

algumas empresas tentaram colocar , os Pentium 4 nos note , ai já vi a #####

feita !!! :devil: esquenta + ainda !!!! existe no mercado alguns cooler extras , p/ se colocar atrás dos notes,

p/ diminuir esse aquecimento...

como o Itgennari , falou uma base c/ refrigeração !! tb. é uma boa :palmas:

Boa sorte !!!

Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Resolvi o problema de aquecimento de meu notebook Dell Latitude D510 fazendo uma limpeza no cooler e no “radiador” do dissipador (que estava todo entupido). Procure na Internet, vídeos mostrando como abrir seu note e ter acesso às peças. Dependendo do modelo, pode ser bem simples e você mesmo pode fazer. O dissipador foi fácil de remover e limpar, mas o cooler, como estava mais complicado, limpei-o no lugar mesmo, usando um aspirador de pó com bocal de copinho de pelos, que fui friccionando e aspirando, inclusive pelo lado de baixo do note, através da grade de entrada de ar no cooler. No meu caso, nem usei pasta térmica entre o dissipador e o processador na hora de montar, pois o adesivo térmico original estava em perfeitas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

e ae pessoal, beleza? Tenho um ACER 7750-6653, i5 2410M, 4GB E 640HDD. comprei ele faz dois meses no máximo, e notei que após ter ficado uma noite inteira baixando filme ele começou a esquentar do lado direito do mouse, embaixo da lugar aonde apoio a mão direita. qual peça está embaixo? O que pode ter acontecido? Qual a solução? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

sei que esse forum é antigo mas vai uma dica ! Fiz hoje e deu certo no meu!

Troque a pasta térmica do seu note, faça uma limpeza no cooler e na saída de ar !

Na saída do cooler tem um espuma que serve como filtro , porém ela impede a saída de ar quente, principalmente se estiver muito suja! Eu retirei essa espuma e meu note parou de esquentar!

OBS: SÓ REALIZE ESSES PROCEDMENTOS SE você SOUBER MEXER NO SEU NOTE, CASO CONTRÁRIO LEVE A ASSISTÊNCIA TÉCNICA !

ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!