Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desligamento ocorrido pelo hardware


megaware

Posts recomendados

Primeiramente, se eu tiver no tópico errado, peço desculpas, pois ainda não sei se o problema refere nesse tópico ou nos outros

Bem, é o seguinte.

Montei um CPU há um tempo atrás, mas não sei o que está acontecendo com ele.

- Quando estou um tempo ligado, ele desliga do nada (ou reinicia).

- Quando mando reiniciar o PC, antes disso, já pula logo na tela do bios (antes de fechar o Windows). Mas isso acontece de vez em quando.

- Algumas vezes, quando ligo o PC, o monitor fica em Standy By (a luz fica laranja ainda). Tenho que ligar e desligar várias vezes até o monitor ligar de vez (O CPU funciona, mas parece que fica parado, até ligar o monitor)

- Instalei o Everest e o sensor de aquecimento do processamento indica 54C°. (acho até normal)

- A fonte do PC é 450WTS; o estabilizador é o SMS Revolution 2.

- Os coolers funcionam perfeitamente principalmente do processador, apesar de que o CPU tem poera (não muita).

- Meu CPU é ligado no meu quarto que possui apenas uma tomada, que a princípio com uma extensão, é divido pelo: som, televisão, ventilador, Playstation 2, além do próprio estabilizador (dizem que é bom separar o CPU com os outros dispositivos).

- O processador é um AMD Atlhon XP 2400; 640 RAM DDR 333, HD 80, GeForce 5200 128mb, Gravadora de DVD e Leitora de CD.

Por favor, se alguém souber dessas informações, estarei muito grato com isso. Só não entendo que problema é esse que anda acontecendo, não acho solução.

Fico muito grato. Valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê galera.

Consegui resolver o meu problema... e pelo que vi, não foi a fonte mesmo.

Simplesmente desmontei toda a máquina. Passei o pincel para tirar toda a poeira, até nas memórias. do processador, em tudo.

Depois que montei, coloquei um pouco mais de pasta térmica no processador. E até agora, nada de problemas de desligamento.

Obrigado pela sugestão de vocês.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!