Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que usar macintosh?


Wrong

Posts recomendados

macintosh é um "pc" (minoria) feito de forma fechada... não é como os pc's normais q conhecemos, pois tem seu código fonte aberto.... são misturas de várias placas de várias marcas diferentes... já o macintosh não... é tudo da mesma fábrica... tudo trabalhando de acordo.... não tem problema de conflito nem nada disso... otimizando o trabalho.... porém isso faz com que o custo seja elevado, pois não há como abaixar preços para uma máquina funcionando perfeitamente...Bem... resumindo... pc's normais são uma salada mista de marcas... mac, é mac! São direcionados para servidores, não uso doméstico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outra coisa... para fazer uma pesquisa não deve ser difícil encontrar sobre esses mac's na net não... dá uma procurada aí.... se ficar sabendo de alguma página, te aviso!

E tem outra coisa... eu falei a vantagem dos mac's... obviamente a desvantagem você sabe.... péssima aceitação no mercado.... funciona como uma cadeia... as pessoas procuram o barato.... as empresas desenvolvem programas e hardwares para o que as pessoas procuram... as pessoas compram programas e hardwares dessas empresas que produzem barato.... Mac fica de fora da brincadeira.... Para você ter uma ideia do tanto que o mercado mac é fechado... conhece algum lugar que dá curso de manutenção em mac's? aposto q não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wrong,

Dá uma olhada no tópico Macs X PCs, lá eu expus a minha humilde opinião.

Só um detalhe, Diogo, os Macs são voltados mais para a área gráfica (DTP), edicão de vídeo e audio. No caso de servidores, a Apple tem uma fatia muito pequena do mercado, o qual a Microsoft domina com o Windows 2000/NT 4. Agora com o Mac OS X, baseado em Unix, a tendência é que a Apple aumente um pouco mais sua participação nesse mercado, mas nada de extraordinário, haja vista esse não ser seu foco.

Um abraço,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Socorro! acho que é simples, mas não descubro...

Estou com problema no mec! ele inicia normalmente mas apos entrar a proteção de tela com fotos da uns 3 segundos e o video entra em modo negativo de imagem. O q esta acontecendo? foi dado algum ccomando errado? como mudo para cor normal?

Sou leigo em em mac e aqui onde moro ninguem sabe como resolver!

Valeu brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Wrong,

Dá uma olhada no tópico Macs X PCs, lá eu expus a minha humilde opinião.

Só um detalhe, Diogo, os Macs são voltados mais para a área gráfica (DTP), edicão de vídeo e audio. No caso de servidores, a Apple tem uma fatia muito pequena do mercado, o qual a Microsoft domina com o Windows 2000/NT 4. Agora com o Mac OS X, baseado em Unix, a tendência é que a Apple aumente um pouco mais sua participação nesse mercado, mas nada de extraordinário, haja vista esse não ser seu foco.

Um abraço,

Rodrigo.

Exatamente.

Voltados mais para área gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola!! você pode ver as vantagens de olhar para um!

na cara deles q eles sao Muito melhores! pRA TUDO!

Principalmente agora q usam chips da INtel!! até o "Wwindows" da p ter em um MAc hj-em-dia!!...mass....nessa pagina aqui, você pode ver as vantegens...PO TER UM MAC??

http://www.apple.com/br/getamac/

OBS: nd é capaz de descrever as vantagens!! usando pra você ver como é incrivel!!..valeu...ahh,..passsa no meu blog q fala de mac!! to divulgando!

http://guipplemais.blogspot.com/

VLWWW..abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola!! você pode ver as vantagens de olhar para um!

na cara deles q eles sao Muito melhores! pRA TUDO!

Principalmente agora q usam chips da INtel!! até o "Wwindows" da p ter em um MAc hj-em-dia!!...mass....nessa pagina aqui, você pode ver as vantegens...PO TER UM MAC??

http://www.apple.com/br/getamac/

OBS: nd é capaz de descrever as vantagens!! usando pra você ver como é incrivel!!..valeu...ahh,..passsa no meu blog q fala de mac!! to divulgando!

http://guipplemais.blogspot.com/

VLWWW..abç

Vou levar uma chuva de pedras mas vou dar minhas opiniões sinceras de quem adoraria ser apaixonado por Mac:

Sou usuário de PC já tem quase 20 anos, mas fazem 2 anos que venho usando Mac onde trabalho. Trabalho em uma grande agência de Publicidade e uso um PowerMac G5 (dual core 2Ghz cada, 1Gb de memória). Minhas observações e experiências com Mac:

- É lento. Isso mesmo! O G5 é lento!

Meu PC (Athlon 64 3000, 1Gb Ram) dava um banho nesse Mac. Operações similares chegam a demorar 700% a mais no Mac (fiz o teste com cronômetro, usando os mesmo arquivos com os mesmos comandos).

- O Office é uma carroça no Mac.

Chego a esperar 2-3 minutos para abrir o Word ou Powerpoint (No PC é quase instantâneo). Isso quando não trava e só fecha na marra.

- Programas iguais rodam diferentes em PC e Mac.

No Mac, mesmo com uma tecla de comando a mais (o Ctrl+Option+Command contra o Ctrl+Alt do PC) os programas têm menos atalhos.

- O OSX (Leopard 10.4) é muito mais bonito que o XP e com soluções de usabilidade incríveis, mas a navegação entre as pastas é meio contra-mão (é mais fácil no windows).

- No Mac, por exemplo, você praticamente é obrigado a usar o mouse pra tudo. Isso abaixa muito a produtividade. Mesmo em janelas com Sim/não, você não pode usar o tab para passar pelas opções. Tem que usar o mouse!

- Mouse este que, diga-se de passagem, só tem 1 botão (graças a deus consegui um mouse de PC e deu pra dar um jeito).

- A acentuação para Português é esquisita (mas dá pra se acostumar numa boa)

- Ah, e (o meu pelo menos) Mac trava tanto quanto o PC.

De resto, só o preço mesmo que é elevado. Eu, particularmente não acho que valha o custoxbenefício.

E que venham as pedras. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mindu1m,

Sou usuário de Macintosh a vários anos e lerdeza nunca foi problema, o seu G5 deve estar com algum defeito com certeza, melhor verificar.

Um abraço,

mariomdv

Mariomdv,

Já verifiquei. Já chamei suporte, já conversei com galera da Apple, e com outros usuários de Mac (lá do trabalho mesmo) que estão acostumados com Mac a vida inteira e que acham que aquilo é rápido...

Nunca vi Mac rápido na minha vida. Então eu acho lento. Se um dia eu ver um Mac melhor, mudo de opinião na hora.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito MAC pra produção gráfica, e a velocidade em cima do PC é notória... comandos no Photoshop, por exemplo, num G3, são mais rápidos pra processar que num PC.

As vantagens do Mac são muitas: Monitores semi calibrados (dependendo do modelo, são perfeitamente calibrados), ou seja, cor da tela = cor impressa. Quem trabalha com PC sem monitor calibrado, sabe que é experiência... você tem que se lembrar como cada cor vai sair no impresso.

Vídeo e etc: Vantagem MUITO superior aos PCs nos programas de edição não-linear. O bagulho é "nativo" pra isto.

Há muitas diferenças pro PC mesmo, acentuação é uma *****, mouse com 1 botão complica a vida, os atalhos são diferentes (o que vira um estorvo pra quem trabalha com PC e Mac frequentemente).

Quanto ao colega, creio que seja problema no sistema operacional. Os únicos MACs lentos que já vi, tinham pouca memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de corrigir uma coisa....q esta no começo do topico..BEm

é a mais pura mentira o ato de MAc nao ser pra uso Domestico!!!

Existem MAC PRO e os demais q sao pra uso domestico...EX: MacBook pRO e proissional e o MacBook(white e black) sao p uso domestico....

Acontece o seguinte:

Pelo fato de serem caros(agora nem tanto), as pessoas dizem ser para uso profissional porque deve ser inverstido um bom dinheiro e também porque é otimo para trabalho..mas nao é bem assim,....é SIM otimo para uso profissional, mas também SE USA domesticaMENTE!!

Coisa mais LEiga,..ou ..BESTa de se LEr Viu... Af..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o mac e nao trabalho com audio e video.

Vulgo usuario domestico.

O mac nao e lento nem aqui nem na China

a nao ser que se use uma memoria baixissima

Mac com menos de 1Gb nem devia ser vendido:eek:

Mac e bom porque...tudo e testado, software hardware e afins e tudo 100% compativel

Ate existem virus mas :D sao poucos...comparando ao windows..ahhah..sem comentarios..ahahah

Para quem trabalha com musica e imagem tem os melhores programas do mercado.

Nao perde em nada para o windows e se você quiser pode rodar o windows nele....para quem precisa dos dois.

Mac vem completo com placa de rede, wireless, bluetooth e afins..você nao vai perder seu tempo procurando e instalando drivers e hardwares.

Os antigos realmente eram uma fortuna mas agora estão bem acessiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vantagens do Mac:

1 - não tem virus.

2 - não tem como invadir.

3 - não trava do jeito que tão falando(claro que Photoshop, Quark, Corel tem vida propria e podem travar sozinhos... Agencia tem muito disso...)

4 - o uso é fácil.

Desvantagens:

1 - É caro

2 - A compatibilidade com o mundo windows ainda é difícil

3 - É caro

4 - É caro

Eu uso Mac a algum tempo, hoje tem a versão 10.4.10 instalada no meu Dell PIV 2,8Ghz HT. Uso tudo: office, net, banco na net, messenger, photoshop, emuladores e jogos, ftp, ssl, vpn.

Acho q vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que tanto faz Windows, Mac e Linux.

São produtos equivalentes.

Qualquer software que se tem em um Mac se tem no mínimo uma opção para Windows que faz a mesma coisa.

Uso Windows a 9 anos, e realmente na época do Windows 95 e 98 era Blue Screen direto, mas a partir do Windows 2000 isso não ocorreu mais.

Minha opinião é que 80% das falhas que ocorrem no Windows são drivers mal escritos. É um preço que se paga por ter compatibilidade com qualquer hardware existente. O resto é software mal escrito. Creio que menos 1% das falhas sejam culpas do sistema operacional.

No Mac ocorrem menos problemas, mas você não pode sair trocando o hardware da forma que quiser. Muitos fabricantes "menores" de hardware, nem escrevem drives para Mac, e normalmente é desses fabricantes que vem os drives mal escritos.

O problema de software mal escrito também é muito comum no Windows pois hoje a maioria do software é escrito antes para Windows, já que é a plataforma mais usada. Com tanta gente escrevendo programas só deus sabe quais as incompatibilidades que podem ser causadas entre as infinitas combinações de software que se pode ter instalado.

O que faz do Mac algo muito mais voltado para o usuário comum, é que nele tudo é mais simples, você n precisa se preocupar com drivers, upgrades, etc... Já vem tudo funcionando tranquilamente.

Outra grande vantagem do Mac é na área de graficos e videos, isso pois ele tem embutido no proprio sistema operacional diversas funções para este tipo de aplicações. Por exemplo o PhotoBooth todos efeitos do PhotoBooth não são gerados pelo software, eles estão embutidos no Core do sistema operacional.

Em questão de segurança, o Mac pode ser invadido, existem virus para Mac, e existem falhas de software no Mac, exatamente como no Windows e como no Linux. O que acontece é que não são muitos que exploram este tipo de falhas.

Porque alguém que digamos quer roubar sua senha com um keylogger enviaria um spam contendo este keylogger disfarçado e faria isto para um Mac. Não faz sentido, a plataforma mais usada é Windows portanto spams e virus enviados por email são para Windows ja que a probabilidade de alguem "cair" nessa em um pc Windows é maior.

Outra coisa é o mito do Windows não seguro. O Windows é seguro, com um anti-virus atualizado e com um pouco de inteligencia é possível ficar tão seguro quanto em qualquer outro OS. Ao que eu vejo não há possibilidade de prejudicar alguem, sem que este alguem tenha antes instalado (sabendo ou não) algo que de acesso a sua máquina.

Tudo se resume a experiencia que você procura ou que você tem.

Se você começou com Windows e ficou um bom tempo com ele já está acostumado a todas as facilidades de navegação através do teclado, ao menu do botão direito, e a todos atalhos do teclado. Não vale a pena trocar para Mac.

Quem começou com Mac também não tera uma experiencia fácil ao usar Windows.

No final o que importa é usar o que se preferir e conhecer as limitações e vantagens do que você está usando.

Ficou grande mas faz tempo que eu venho "discutindo" este assunto com amigos e minha opinião ficou definida o suficiente para ter que ser explicada assim.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que tanto faz Windows, Mac e Linux.

São produtos equivalentes.

Qualquer software que se tem em um Mac se tem no mínimo uma opção para Windows que faz a mesma coisa.

Nao, eles nao se equivalem...

você pode fazer no windows o q você faria no MAC, mas nao com a qualidade q você faz la

Vai trabalhar com imagem no Mac e no Windows...

Se for assim todos os carros se equivalem, todos andam, tem pneu, e te levam onde for.

Cada um tem uma qualidade, seus prós e contras

Mas nao sao iguais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha visão de equivalencia é mais abrangente que "trabalhar com imagens" se fosse esse o caso eu responderia "ok vá jogar em um mac".

O que quis dizer com equivalencia é que o mac é bom em algumas áreas em que o windows é ruim, e que o windows é bom em áreas que o mac não é. assim um lado balanceia o outro, em ambos se pode jogar e editar imagens só que enquanto em um se joga melhor em outro se edita imagens melhor. esse foi o tipo de equivalencia que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...