Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios pra xfx gf4 ti4200 64mb ... o meu tah com o


Dr Hardware

Posts recomendados

aí galera...

é o seguinte...

optei pelo modelo de 64MB da GF4Ti4200 por suas memos rodarem a 500Mhz contra 444MHz do modelo de 128MB...

mas.. a minha veio com o clock da memo em 444 sendo que minhas memos são Hynix -4ns, certificadas para operar em até 600MHz !!! Elas são do modelo de 64MB 500MHz sim...

então, deduzi que o BIOS de minha PV veio "trocado" e queria colocar o BIOS de referencia da nVidia pras de 64MB 500MHz...

onde encontro ?

Se der pau, tem como eu voltar com o meu antigo ??

vlews....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memos d 4ns são certificadas para trabalhar a 250Mhz (500DDR, não confunda!).

Mas você não precisa trocar d bios, basta fazer uma edição colocando os valores q queira. Mas antes disto certifique-se q ela rode desta maneira com 100% d estabilidade, para isto use o riva turner ou similar e teste bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa !!!

fala Phoenyx, beleza ??

é o seguinte cara...

eu uso pra OCear a minha PV os ajustes do proprio Detonator.... se deve manjar né.... a paradinha que se faz na no regedit pra aparecer o ajuste na freqüência de Clock.....

mas...

eu não consigo passar de 493 sem que se apareçam "artefatos" nas imagens de alguns games como o Need For Speed - Hot Pursuit 2 principalmente e os testes do 3D Mark ......

apesar deu conseguir um bom valor mesmo com a solução SDR do PC da minha assinatura : 9.000 3d Marks ....

Iae ??

Q q eu faço ??

como eu edito o BIOS ??

e se der pau geral ?

Tem como eu voltar o bios com uma PV PCI ??

como ??

:help:  :help:  :help:  :help:

brigadaum...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala seu Doutor, tudo beleza aqui, e aí?

O esquema q você usa é o q eu utilizava com as minhas GPU's NVIDIA, Coolbits, correto? Teste por ele mesmo mas somente faça a edição quando achar valores TOTALMENTE estáveis, ok?

http://www.hwsetup.it/periferiche/schedevi...nvidia/bios.htm

Pegue aqui o NVFlash e o NVIDIA BIOS editor. Com o primeiro você faz um backup do BIOS d sua placa e também fará a atualização com a versão editada. O segudo já deu pra perceber né? É o programa q modifica o original.

É isto aí, c der pau você pode utilizar uma placa d vídeo PCI para corrigir, não tem erro. Tire sua TI, coloque a PCI, configure-a no setup como vídeo primário, retorne a TI e parta para o flasheamento.

Mas c fizer tudo como manda o figurino nem precisará deste artifício.(já fiz isto com a minha umas 7 vezes, no problem...)

IMPORTANTE! Não esqueça d guardar uma cópia do BIOS original caso alguma coisa aconteça :;):

Qualquer dúvida é só perguntar =:-)=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@29 Julho 2003,07:24

Fala seu Doutor, tudo beleza aqui, e aí?

O esquema q você usa é o q eu utilizava com as minhas GPU's NVIDIA, Coolbits, correto? Teste por ele mesmo mas somente faça a edição quando achar valores TOTALMENTE estáveis, ok?

http://www.hwsetup.it/periferiche/schedevi...nvidia/bios.htm

Pegue aqui o NVFlash e o NVIDIA BIOS editor. Com o primeiro você faz um backup do BIOS d sua placa e também fará a atualização com a versão editada. O segudo já deu pra perceber né? É o programa q modifica o original.

É isto aí, c der pau você pode utilizar uma placa d vídeo PCI para corrigir, não tem erro. Tire sua TI, coloque a PCI, configure-a no setup como vídeo primário, retorne a TI e parta para o flasheamento.

Mas c fizer tudo como manda o figurino nem precisará deste artifício.(já fiz isto com a minha umas 7 vezes, no problem...)

IMPORTANTE! Não esqueça d guardar uma cópia do BIOS original caso alguma coisa aconteça :;):

Qualquer dúvida é só perguntar =:-)=

------------------------------------------------------------------

Opa !!!

O isquema é esse sim...

mas...

to chei di duvidas ainda !!!

rsrsrs...

cara burro eu , não ?

mas...

melhor perguntar tudo agora do que fazeer merdaa depois né!

tipo.....

vou cumeça a perguntar :

>Totalmente estáveis no valor de 500MHz ?? Estavel seria sem nenhum artefato né ??

>como eu vou voltar com o BIOS da minha Ti se der pau, sendo que eu vou tirar ela ??

aí eu ligo com a PCI e o sistema não "enxergara" ela...

aí como q eu volto ??

ë "só" isso mesmo amigo Phoenyx...

to no aguardo de suas respostas....

té+ !!!

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá...

>>> Totalmente estável significa sem erro d texturas, artefatos na tela ou algum outro erro. Teste bem a placa antes d editá-la pois senão você a estará forçando diariamente, afinal d contas o over é pela própria Bios.

>>>Por isso q eu falei para antes d você flashear salvar uma cópia do seu BIOS, quando você fizer o backup para edição salve uma cópia inalterada dela, entendeu? C der pau ela não funcionará mas o programa d flasheamento a achará, com a placa PCI você poderá reverter o problema numa boa.

Fui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@30 Julho 2003,02:45

Vamos lá...

>>> Totalmente estável significa sem erro d texturas, artefatos na tela ou algum outro erro. Teste bem a placa antes d editá-la pois senão você a estará forçando diariamente, afinal d contas o over é pela própria Bios.

>>>Por isso q eu falei para antes d você flashear salvar uma cópia do seu BIOS, quando você fizer o backup para edição salve uma cópia inalterada dela, entendeu? C der pau ela não funcionará mas o programa d flasheamento a achará, com a placa PCI você poderá reverter o problema numa boa.

Fui! :)

Opa amigo.....

você falou uns trein legalsz mas....

não respondeu minhas perguntas.... :)))))))

>>Quero saber se é pra testar através de OC pelo coolbits se ela é estável em 500 MHz ?? ?? ?? ?? ?? ??

>>E como eu vou voltar com o BIOS original que eu salvei sendo q eu liguei o PC com uma outra PV....

então o meu PC não vai reconhecer a minha PV, e sim a PCI...

putz... desculpa aí mai eu to mei imbaraçadu.....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba doutor, você deve estar com sono pra não ter entendido minhas respostas...

Olha, você vai testar a placa até onde ela aguentar 100%, não importa c o valor seja 500 ou 493DDR, desde q esteja estável!

Seu PC vai inicializar a PCI mas a sua TI estará instalada no slot AGP, correto? Então! O programa a encontrará! Tanto faz c ela está dando imagem ou não, basta estar espetada na sua placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo...

num to mimindo não !!!!!

AEhaOEUhaEIOuAEIO

é q eu to muito nervoso resolvendo uns problemas com uns moderadores aqui..

a proposito..

preciso de sua opinião emMeu Topico ....

acho q você vai ficar chocado com certas coisas..

como eu....

entendi....

não nescessariamente terei q mandar minha BIOS pra 500, mas sim pro valor q ela estiver estavel....

mas..

se num sabe onde q eu pego a BIOS de referencia não ??

prefiro do que editar......

Ahhh !!!!!

ACHO q eu entendi + ou - ...

EaehuioAHEuioaheuiAHEuAHEUiAHEUIahIOaEUEhaIOEUhA

eu só espeto a PCI sem tirar a minha e ligo o PC ??

eu ein....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não! você tira a sua, espeta a pci, configura ela no bios como primária (vídeo initialize= PCI) só então você volta com a TI!!! na placa-mãe! C não a PCI num vai ligar!!! :muro:

você pode colocar uma bios com valores pré-definidos, mas c escolher a errada não vai funcionar. E tem outra, não é porque algumas operam a 500DDR q a sua vai, pode haver alguma limitação d tensão por exemplo, segurando-as...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@31 Julho 2003,14:20

não! você tira a sua, espeta a pci, configura ela no bios como primária (vídeo initialize= PCI) só então você volta com a TI!!! na placa-mãe! C não a PCI num vai ligar!!! :muro:

você pode colocar uma bios com valores pré-definidos, mas c escolher a errada não vai funcionar. E tem outra, não é porque algumas operam a 500DDR q a sua vai, pode haver alguma limitação d tensão por exemplo, segurando-as...

phoenix eu acho q eloe estava dormindo mesmo!

brincadeira em doctor não fica bravo :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por aroldobossoni@22 Ago. 2003,14:51

tem atualização de BIOS para geforce 2 MX 400 de 64 da ASUS ???

Se tem aonde tá ???

Cara, agora pouco eu vi um post seu perguntando sobre o q era GPU... você ainda está muito "verde" para fazer isto, faça overclock por software por enquanto, depois você pensa nisto, ok?

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+22 Aug. 2003,15:58-->
aroldobossoni@22 Ago. 2003,14:51

tem atualização de BIOS para geforce 2 MX 400 de 64 da ASUS ???

Se tem aonde tá ???

Cara, agora pouco eu vi um post seu perguntando sobre o q era GPU... você ainda está muito "verde" para fazer isto, faça overclock por software por enquanto, depois você pensa nisto, ok?

Inté!

Pelo que eu estava lendo parece que atualizar a BIOS da GPU é fazer um oc permanenti na placa

Eu estava pensando que na GPU ficava informaçoes sobre funçoes interna de procesamento etc; E que a Nvidia tinha atualizações para a GPU  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E realmente, algumas bios podem corrigir ou melhorar sua VGA, o problema é ter certeza q aquela q você pegou realmente é especificada para sua placa, marca e modelo. C fizer algo d errado ela num vai mais ligar, e para reverter você pode enfrentar problemas... Deixa isto pra depois :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!