Ir ao conteúdo

dúvida!

brleite

Posts recomendados

Postado

vou comprar umas mem KINGSTON agora, mas depois (6 meses+ou-) eu vou querer dobrar a quantidade, então o que é melhor eu fazer???

2x 512mb 800mhz (dual channel) >>> e depois colocar mais 1gb 800mhz ou colocar mais 2x 512mb 800mhz?

Gastar todos os pentes da placa-mãe (abit Kn9s) é ruim?

Como vai ficar a questão do dual channel em ambos os casos?

Postado

Se sua placa-mãe tem 4 slots e suporta dual channel acho melhor você colocar 4x 512 800mhz , porque assim as 4 memorias vão tá trabalhando em dual channel, e no caso de você colocar 2x 512 e 1x 1GB apenas as duas de 512 vão estar em dual channel, alem de haver riscos de incompatibilidade pois já vi casos de q a pessoa só consegue botar duas memos se ambas forem iguais. E não ah problema algum em gastar tdos os slots da placa-mãe, afinal eles foram criados para serem preenchidos. Flow.

• Membro VIP
Postado

Compre uma de 1Gb. Depois compre mais 1GB e habilite o Dual channel, é a melhor opção. Dual Channel com 4 pentes tem é pior segundo testes que já vi.

Com menos pentes você tem mais chance de conseguir latencias mais baixas e deixar o Command Rate em 1T é mais fácil.

Há menor risco de incompatibilidade no Upgrade.

Você ainda terá disponível mais dois Slots caso queira colocar mais memorias.

Mais recomendável são 2x1Gb.

Portanto....

;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...