Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Velox !


diogo_almeida

Posts recomendados

Boa noite,

Gostaria de pediar a ajuda de vocês para a seguinte questão:

Tenho uma Lan House com 8 maquinas para somente acesso a internet + 1 maquinas para gerencia as outras 8.

E a nossa internet esta ficando cada dia pior. Não conecta MSN (conecta quando quer), Bate Papo UOL já ate desisti, upload de imagens para ORKUT tem que ta com muita paciencia e por ai vai.

NOSSA SITUAÇÃO ATUAL:

Usamos um programa para o gerenciamento das maquinas da LAN chamado Easycafe.

Temos uma impressora multifuncional em rede (HP 1410).

Usamos um Switch de 24 portas DLink.

Usamos um D-Link ADSL 500g Router (Em modo Router).

Link Velox Residencial de 1mb.

Em todas as maquinas usamos as placas de rede on board (Placas Mãe ASUS e GIGABYTE com 256mb DDR-400)

Usamos IP fixo em todas as maquinas (começando com 10.1.1.1 até 10.1.1.80) e DNS (200.165.132.147 e 200.165.132.154)

Anti vírus utilizamos o aVast (Versão Home Edition) sempre atualizado (ele atualiza sozinho).

Usamos o Sistema Operacional Windows XP - Professional (atualização automatica desabilitada, efeitos visuais desabilitados)

Nossa paciencia já esgotou, a Telemar não da posição nenhuma e estou pensando que o porblema poderia ser interno.

PRECISO MUITO DE AJUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema pode ser varias pequenas coisas.

Um link de 1Mb pra 8 máquinas é pouco, principalmente se levar em conta o upload,

de 320kbps = 32KB/s. Uma pessoa mandando arquivo no msn pra um amigo e já era... enforca a conexão.

Tenta colocar o Dlink em modo router. Fixa o DNS nas placas de Redes SE for necessário.

Verifique dentro do Dlink, na parte ADSL se não me engano e posta aqui a margem de sinal ruído e Atenuação.

Dependendo do sinal, o problema pode ser tanto externo como também interno.

Grande Abraço. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio q você seja um funcionario da virtua :-)uahuhaua:-)huahu:-)

Sua conexão cai devido a extensões, filtro de linha ruins, cabeamento prejudicado, velocidade incompativel com a sua linha suporta e até mesmo o modem.

Minha conexão cai uma vez por semana, quando eu desligo o PC :P

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!