Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Cópia do Windows Vista


Posts recomendados

Eu não estou questionando o fato de vir ou não com a embalagem original, e sim de ter vindo um DVD-R num envelope. Eles podiam ter enviado um DVD prensado numa caixa! Não precisa ser o DVD original, mas um DVD sem sequer um logo da empresa? Não que isso faça muita diferença, mas não deixa de ser feio. O ruim mesmo são os DVDs de 64-bits que os usuários pedem e vêm nessa condição.

Se você se der ao trabalho de ler minha mensagem na qual eu falo em "preocupação com o usuário", vai ver que eu estava falando sobre os DVDs de 64-bits do Vista, e não sobre a cópia do Gabriel Torres.

Você não tem que gravar ISO pra usar Linux, pode comprar o CD gravado numa loja como a LinuxMall.

Acontece que essa economia acabou saindo caro pra Microsoft porque ela passou vergonha no Clube do Hardware, que é simplesmente o maior site especializado em hardware da América Latina. Sabe aquela ideia do "barato que sai caro"?

Se você quer criticar os praticantes de pirataria de software, limite-se a criticá-los e não generalizar dessa maneira. O quê os "amantes de Linux" têm a ver com o fato? Um "amante" de Linux que se preze não usa software pirata porque sabe o mal que isso significa, por isso ele optou por uma alternativa livre (senão ele usava Windows/Mac pirata). Preste atenção na palavra que eu usei. Eu não disse "barata", eu disse "livre". Isso porque a questão da pirataria, como eu disse na minha primeira mensagem, não se trata do software em si, mas sim da licença de uso. Um software livre não exige obtenção de licenças, não há problemas de licenciamento. Uma cópia, por mais cara que ela tenha custado, pode ser instaladas em quantas máquinas se quiser, quantas vezes se quiser e sem limitações.

A atitude da Microsoft não parece muito racional.

Essa comparação não faz o menor sentido. A Microsoft não tem porquê enviar um carro novo para os seus clientes. A não ser que ela queira bajulá-los, como ela fez no caso dos notebooks que ela "deu de presente" para alguns analistas donos de blogs com a intenção de fazê-los publicar avaliações favoráveis para o Windows Vista.

Alguém aqui já até citou que a Canonical (uma empresa de software especializada em soluções Linux) envia cópias da sua distribuição de Linux completamente de graça, em caixinhas e encartes limpos e organizados. Por que eles fazem isso? Será que eles são irracionais e estão agindo como adolescentes ganhando mesada? Não que a Microsoft deva enviar cópias do seu SO gratuitamente. Mas se fizer (como com o Clube do Hardware), pelo menos o faça bem-feito. Envie um disco prensado numa caixinha. É pedir muito? É irracional? No final das contas, parece que o imparcial aqui é você, que quer dar razão à Microsoft.

não mudo nenhuma palavra do que você disse... é isso ai mesmo, exatamente o q eu ia dizer. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site vai mudar o foco? Ao invés de qualidade vamos avaliar aparência?

Eles enviaram um cópia do produto que ELES produzem, isso não é pirataria. Pirataria é ilegalidade, ISTO é o que a Microsoft prega.

Assim como a grande massa adora falar mal dos modismos e AINDA ASSIM utilizá-los (Estados Unidos, Microsoft), adoram procurar falhas para criticar - o que é bom, quando se trata de problemas, DE FATO, e não apenas de algo fútil.

100% dos que postaram aqui, e tenho a certeza disso, adorariam receber uma cópia igualzinha em sua casa. Deixemos de ser hipócritas.

Eles iam ficar mais pobres se mandassem um Honda Civic com banco de couro, pra todos jornalistas? Perto dos bilhões, não seria nem um risquinho na fortuna deles. A questão é: quem decide os limites dos gastos de uma operação como essas? Você? Os desejos do G.T.? Quem?

É por isso que Bill tem os bilhões dele e você está na massa.

O produto é a chave, o serial.

Mas a caixa, manuais e a propria mídia com o sistema deixaram de ter importância como produto, tornando os adjetivos como apresentação, documentação etc obsoletos.(...)

Fico satisfeito com uma cópia online e a chave válida. Não acho necessário caixa, manuais e etc sendo que já existe tudo digital dentro do próprio sistema.

A única ressalva que eu faria, seria no caso das instruções de instalalção, que ajudariam bastante os usuários leigos. Entretanto isso seria evitado com um processo de instalação simples/bem documentado.

Uma simples linhas como "insira o disco no drive de DVD e reinicie o computador" já resolveria o problema, dispensando como eu falei, toda a papelada.

E é ecologicamente correto(...)

Não podia ter se expressado melhor. Tanto a parte do ecologicamente correto quanto a da documentação digital. Talvez um folheto dizendo, abre o DVD-ROM, insira a mídia e siga instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site vai mudar o foco? Ao invés de qualidade vamos avaliar aparência?

Eles enviaram um cópia do produto que ELES produzem, isso não é pirataria. Pirataria é ilegalidade, ISTO é o que a Microsoft prega.

Assim como a grande massa adora falar mal dos modismos e AINDA ASSIM utilizá-los (Estados Unidos, Microsoft), adoram procurar falhas para criticar - o que é bom, quando se trata de problemas, DE FATO, e não apenas de algo fútil.

100% dos que postaram aqui, e tenho a certeza disso, adorariam receber uma cópia igualzinha em sua casa. Deixemos de ser hipócritas.

É por isso que Bill tem os bilhões dele e você está na massa.

Não podia ter se expressado melhor. Tanto a parte do ecologicamente correto quanto a da documentação digital. Talvez um folheto dizendo, abre o DVD-ROM, insira a mídia e siga instruções.

Ler mensagens anteriores faz bem. A questão da pirataria já foi mais que debatida.

Você pagaria alguns milhões por uma Ferrari que por fora tivesse uma lataria vagabunda, sem pintura, meio enferrujada e sem logotipo ? :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% dos que postaram aqui, e tenho a certeza disso, adorariam receber uma cópia igualzinha em sua casa. Deixemos de ser hipócritas.

Eu não. Testei o RC1 do Vista e não fiquei satisfeito. Estou perfeitamente bem com meu SO atual e o Vista não me traria benefício nenhum. Nem se fosse de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema não é o pacote mas a MS deveria ter enviado a midia com sua logo, é o minimo que deveriam ter feito, o preço da midia sem a logomarca é o mesmo que essa midia vagaba que foi enviado ao Gabriel.

Isso é falta de respeito à quem vai agregar valor ao produto.

Parabéns Gabriel.

RIDÍCULO MICROSOFT!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!