Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung 931BW 19" Widescreen


oitenta

Posts recomendados

Esse vai ser meu próximo monitor, é o melhoe 19" que tem no Brasil.

No Submarino ele consta, mas não tem estoque e o preço sugerido é de R$ 1.099,00, muito barato.

Assim que entrar em estoque, eu pego! :D

EDIT: Na verdade acho que vou esperar um mês e pegar o 206BW que tem resolução maior e é 20", ele não deve estar tão caro em relação ao 931BW.

E esse 206bw tem (ou terá) aonde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela 16:9 é mais padrão de tvs.... no widescreen de computador é normal 16:10...

Estou pensando em comprar esse monitor pra jogar com o Xbox360 nele. Acredito que o padrão dos jogos seja 16:9. Isso significa que a imagem dos jogos e dvd's ficarão levemente esticados na vertical no monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra cOisa Galera!

Referente ao "Pixel Pitch", o deste monitor é 0,285mm, o do 206BW é 0,258mm, e tem alguns LG com 0,264mm. Esta diferença é exorbitante?! ou não?! São os tamanhos elevados de pixel pitch que resultam na aparencia serrilhada da imagem nos LCD, e são eles que quanto menores resultam numa melhor definição de imagem? Tem muita diferença entre os 0,285mm para os 0,264mm da LG?!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O concorrente deste monitor da Lg seria o modelo L196WT, http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001077

Eu cheguei a fechar a compra do Lg, mas aí tive problemas, e quando fui refazer, optei pelo Samsung, mesmo. Agora é só esperar chegar pra ver.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, peguei o meu hoje, achei muito bonito.

Bem, de acordo com o lugar onde comprei (submarino) ele diz que tem controle de altura, só que tentei de tudo quanto é jeito ajustar a base e nada. Se alguem que tenha o monitor puder dar uma ajuda em relação a isso.

A, aqui a imagem ficou meio ruim, como aquelas imagens com qualidade ruim. Alguem poderia me dizer o que pode estar causando isso? minha placa de video é uma Geforce FX5200 128MB

PS: Alguem poderia me ajudar com a calibragem de imagem? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, peguei o meu hoje, achei muito bonito.

Bem, de acordo com o lugar onde comprei (submarino) ele diz que tem controle de altura, só que tentei de tudo quanto é jeito ajustar a base e nada. Se alguem que tenha o monitor puder dar uma ajuda em relação a isso.

A, aqui a imagem ficou meio ruim, como aquelas imagens com qualidade ruim. Alguem poderia me dizer o que pode estar causando isso? minha placa de video é uma Geforce FX5200 128MB

PS: Alguem poderia me ajudar com a calibragem de imagem? =/

hum... quer dizer q nada d altura né?? e ajuste de inclinação da tela? tem??

Com relação a imagem, deve ser ajuste da resolução de tela não?? estou usando um Envision G918w1 aqui, q apesar de ser mais modesto em relação de contraste e tempo de resposta, é muito show... e dps de colocar na resolução certa, no caso aqui, e desse Samsung também, 1440x900, ficou com uma imagem incrívelll :D

e olhe q eu nem fiz ajustes finos de imagem... que claro iriam melhor ainda mais a qualidade.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a adquirir um Monitor LCD Samsung 932B e já lí tudo sobre Monitores x Jogos aqui no fórum.

Mas ainda ficou uma dúvida quanto à resolução nativa...

O Monitor que me refiro tem resolução nativa de 1280x1024 (Não gosto de wide ehehehe) então se eu jogar CS, NFSMW, BF2, FlatOut 2 em 1024x768 ou 800x600 o monitor não vai exibir corretamente a imagem e vão ficar sombras na tela?? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô com a boleta na mão aqui, R$1049 achei mais em conta comprar direto no site da samsung pelo preço (submarino tava 1199 e saraiva: 1099). esse monitor dá d boa numa placa fx5200 128mb (com dvi) e comprar no site, será q rola???

cara... qnt a comprar na loja oficial da Samsung, acho q rola sim... **... afinal é loja de fábrica... :P a única coisa q eu achei ruim lá foi o prazo de entrega, 12 dias para São Paulo... imagine aqui pra Maceió... :P

qnt funcionar numa FX5200, também deve dar certo... pois acho q essa placa deve conseguir gerar imagens em resoluções de 1440x900... talvés alguém mais possa oferecer mais informações nessa questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a adquirir um Monitor LCD Samsung 932B e já lí tudo sobre Monitores x Jogos aqui no fórum.

Mas ainda ficou uma dúvida quanto à resolução nativa...

O Monitor que me refiro tem resolução nativa de 1280x1024 (Não gosto de wide ehehehe) então se eu jogar CS, NFSMW, BF2, FlatOut 2 em 1024x768 ou 800x600 o monitor não vai exibir corretamente a imagem e vão ficar sombras na tela?? :confused:

respondendo a sua pergunta... :P

no meu caso aqui, usando um Envison 19" Wide, quando colocava os jogos em outra resolução q não a nativa, a imagem ficava deteriorada... meio borrada e sem uma boa definição...

bom... isso foi o que aconteceu aqui... mas acho q deve ser assim sempre... se alguém mais puder confirmar aí....

flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo a sua pergunta... :P

no meu caso aqui, usando um Envison 19" Wide, quando colocava os jogos em outra resolução q não a nativa, a imagem ficava deteriorada... meio borrada e sem uma boa definição...

bom... isso foi o que aconteceu aqui... mas acho q deve ser assim sempre... se alguém mais puder confirmar aí....

flwss

3 Perguntas Senior-MCZ...

1º A taxa de atualização desse seu monitor (2 ou 5ms)

2º A escala (por exemplo 2000:1 no caso do 932B)

3º A imagem fica tão ruim a ponto de comprometer a jogabilidade num jogo de corridas, por exemplo?

Se não vou comprar um "tubão" de 21" :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui e tenho algumas dúvidas.

Acabei de comprar o 931BW e parece ser muito bom mesmo...

as minhas dúvidas são: as letras parecem estar borradas, fora de foco... tem como arrumar isso?

e gostaria de saber também como uso o cabo DVI... quando ligo o cabo e ligo o monitor só aparece uma janelinha colorida escrita alguma coisa do sinal e não aparece mais nada...

gostaria de saber se alguem pode me ajudar por favor...

não sei se pode ser, mas em todo caso tenho uma GeForce 7300GT 256Kb.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom DolanD primeiramente gostaria de fazer uma pequena correção...

Sua placa de vídeo tem 256MB e nao 256Kb... mas isso não vem ao caso...

O 932BW é um monitor que tem resolução nativa de 1280x1024... isso quer dizer que as letras e gráficos serão exibidos mais fielmente com esta resolução... Se você estiver usando 1024x768 a resolução tende a ficar "borrada" por que o monitor tem que "redimensionar" a resolução padrão...

Uma outra coisa é uma configuração do windows lá na parte monitor que tem "Deixar fontes de tela com cantos arredondados", eu particularmente detesto isso... =\

Qualquer dúvida posta ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 Perguntas Senior-MCZ...

1º A taxa de atualização desse seu monitor (2 ou 5ms)

2º A escala (por exemplo 2000:1 no caso do 932B)

3º A imagem fica tão ruim a ponto de comprometer a jogabilidade num jogo de corridas, por exemplo?

Se não vou comprar um "tubão" de 21" :confused:

opa... mal pela demora... :P

bom, esse meu monitor aqui é de 5ms, o tempo de resposta e relação de contraste 800:1.

e quanto ao problema da imagem em resoluções diferentes da nativa, não compromete a ponto de ser impossível jogar... mas você fica vendo que a imagem não tá boa... pois fica meio borrado e sem definição... diferente de um monitor CRT q você pode usar virtualmente qualquer resolução, até o limite da resolução máxima do monitor, sem perder muita qualidade de imagem...

mas c veja q esse meu monitor em termos de especificações é mais modesto que esse samsung aí e mesmo assim fiquei muito satisfeito com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... me clareou a ideia... mas cá pra nós... bem que compensa mesmo comprar um LCD 19" (que é mais bonito, ocupa menos espaço), do que um tubo de 19" (pesado, gigante, espaçoso, pra carregar precisa de 2)... :P

então eu vou comprar daqui a dois meses (que é quando eu vou ter todo o dindin ^^) e aí posto minha opinião ok? Valeu pelas dicas / curiosidades!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!