Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

epson c45


sgrumer

Posts recomendados

Eu fui instalar uma impressora epson c45 usb em um micro um pouco antigo com win98 First Edition, o problema é o seguinte eu conecto a impressora e não da nenhum sinal de vida em nada .... mais quando eu vou ver no gerenciador de dispositivos ela ta la com a esclamação amarela ai eu tento entrar em propriedades pra tenta instala os driver da impressora ai da um erro que o windows não conseguiu carregar o programa de instalação da epson e aparece o nome do programa de instalação e não me deixa fazer nada com a impressora, eu já tentei colocar o cd de instalação la e continua do mesmo jeito sem funcionar e sem deixar eu fazer alteração nenhuma, alguém com mais experiência nisto poderia me dar uma dica se isto pode ser problema com a impressora ou é problema do computador mesmo??? ..... é um pc bem antigo com usb on-board ..... e pela qualidade das impressoras Epson tabém eu fico meio na dúvida se ela ta funcionando ainda ... ela já tem um pouco mais de 1 ano de vida .... alguém pode me dar uma luz por favor ... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema resolvido ..... agora eu vou postar aqui o problema e a solução para ajudar possiveis pessoas q tenhao o mesmo problema, depois peço que algum moderador finalize o tópico.

problema: liga a impressora no pc e você vai em gerenciador de dispositivos e a impressora usb esta la porém não funciona e acusa problema, você tenta ver as propriedades e fala que o programa não pode carregar o arquivo "epusb.dll", e nada que você faça adianta.

solução: na raiz do diretorio (c:\) tem uma pasta chama "Epusbusr" (se não for é algo muito parecido), dentro dela vai haver um único programa executável, você o executa e ele irá desinstalar todas as dll's da impressora (ete é o único jeito de desinstalar estas dll's, não sei o porque mais epson é epson né), após executar este programa reinicie o computador se for win9x, se for xp pode seguir o processo normal, desconecte a impressora e conecte de novo que agora sim o windows irá reconecer a impressora e irá pedir que você instale os drivers com o cd que ira funcionar.

espero que ajude alguém algum dia, de qualquer forma agradeço aos que entraram no tópico para tentar me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!