Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando rede com um pc


samuelnr

Posts recomendados

Galera configurei uma rede ponta ponta entre 2 pc´s, e em uma das maquinas fiz uma imagem do HD e guardei numa partição afim de futuramente restaura la se preciso. Esses dias precisei restaurar esse arquivo de imagem só que meu windows esta configurado como se houvesse 2 pc´s conforme eu tinha feito anteriormente, mas atualmente estou apenas com um pc e preciso enxergar a minha maquina e não consigo de forma alguma porque existe uma conexão que foi configurada entre dois pc´s.

Tentei apagar o serviço de cliente e o ip dessa conexão. O serviço consegui apagar mas o ip não foi permito, alertando me que para isso ser feito eu tenho que destruir os componentes, Servidor de Impressão Unix e Serviço Simples TCP/IP.

O Serviço Simples TCP/IP era um serviço que estopei mas o Servidor de Impressão Unix nunca usei isso e nem imagino como paro esse componente. Logo após essa luta onde nada foi resolvido, tentei desinstalar a minha placa de Rede e ai consegui apagar a conexão mas na reinstalação a mesma volta.

Pessoal preciso Instalar um software mas para isso ser feito preciso enxergar minha própria maquina e dessa forma em que ela se encontra não consigo nem disparar um ping sobre o meu ip.

Como faço para eu enxergar meu pc com um nome ? Tendo em vista essa conexão que esta complicando tudo.

Será que tenho que formatar meu HD e reinstalar tudo de novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!