Ir ao conteúdo

Especificações do meu sinal ADSL (p/ speedy)

-MarX-

Posts recomendados

Postado

aí pessoal beleza?

Semana passada liguei na Telefonica e solicitei a migracao, pois tenho speedy power(500), e aqui em Sao Carlos, já esta disponivel até 2mb, o atendente me disse que até 15 dias uteis viria um tecnico para verificar a linha.

Hoje, pesquisando, e vendo minhas configuraçoes no modem, obtive esses resultados sobre o meu sinal...

Seria possivel chegar a 2mb, ou perto disso? Teria como ter uma ideia sobre estes valores apenas pra fins de comparacao?

Local Tx Power: 8.88 dB

Remote Tx Power: 15.8 dB

Local Line Atten.: 42.0 dB

Remote Line Atten.: 22.0 dB

Local SNR Margin: 35.5 dB

Remote SNR Margin: 31.0 dB

Self Test: Passed

DSL Standard: G.dmt

Trellis Coding: Enable

Framing Structure: Framing-3

Agradeço as respostas!

Grato! :-BEER:bandeira:

Postado

alguma pod me fla o q é esse dB?! ruido é q não é!! :P

Sim, Db é ruído. :joia:

Li a respeito disso, e segue abaixo as informaçoes:

Distância:

Uma das principais limitações de ADSL é a distância entre os dois modems. A distância máxima é cerca de 6 Km. Esta variação da distância com o diâmetro do cabo esta relacionado à dissipação de energia. Quanto maior for o diâmetro do cabo, menor será sua resistência elétrica e menor será sua disspação de energia. A atenuação não é igual em todo o espectro, sendo maior quanto mais alta for a freqüência.

Característica da rede externa

-Ruído: - Isolação: > 2 MW

- Capacitância: - Materiais e procedimentos envolvidos devem seguir as especificações do Guia de Instalações das Operadoras de ADSL em Geral.

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Foi como base nisso, agora gostaria de saber, se alguem ai, entender do assunto, pode me dar uma boa noticia...hehe se possivel... :-BEER

Abrx

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!