Ir ao conteúdo

não instala SO... porque?

lipas

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera...

é o seguinte...

tô com um problemao aqui...

meu note não carrega mais o SO... coloquei é.... acontece assim ó:

eu estava jogando nele... dai reiniciou de repente, e como já era muito tarde fui deitar... só q no outro dia quando liguei o note, assim q terminou de carregar o win, ou seja, quando aperece a tela de boas vindas dele, ele reiniciou, e desde então não entra mais no win... chega naquela parte e reinicia (nem em modo de segurança ele entra). Dai depois de varias tentativas formatei, e durante a instalacao do win, mais precisamente, quando tá ainda naquela "instalando dispositivos", ele reinicia, toda vez q chega nessa parte. Dai depois tentei com o DVD de recovery q veio com ele e ele instala normal o recovery (q tem o winXP MCE) só q... quando chega tb na tela de boas vindas... reinicia... tentei instalar o vista tb... só q aparece a tela azul dai dizendo: MACHINE_CHECK_alguma coisa aqui q num lembro...

por acaso alguem faz ideia do q pode c???

quem imaginar... dá um grito ai...

OBS: já testei os modulos de memoria... estão funcionando perfeitamente....

Modelo do note: Sony Vaio VGN-N150G

abracaum ai galera!!!

Postado

Muito provavelmente seu HD esteja com Bad Blocks em algum setor inicial, onde o sistema operacional esta gravado.

Ele não consegue ler os arquivos nesse setor por isso ele reinicia.

Pelo mesmo motivo voce não consegue terminar de instalar novamente o windows, ele tenta gravar nesse setor do disco e não consegue.

Tente trocar o HD, deve funcionar.

Wagner

Postado

bom dia,

Wagner,

obrigado pela dica... pode ser isso mesmo... já tinha pensado nessa possibilidade, mas o q acontece é o seguinte tb:

antes (quando ele funcionava) toda vez q ia abrir um video, piscava a tela e apagava... o SO continuava rodando normalmente, mas a tela ficava preta... dava pau no video... eu acredito q tb possa ser um problema na placa de video dele... porque eu modo de segurança eu consigo entrar no SO, mas em modo normal não...

valeu pela dica... vou fazer este teste!

obrigadooo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!