Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de Memória do Windows XP


AllwaysOnTop

Posts recomendados

Olá a todos,

eu estou com um problema, eu tenho 4 Giga de memória DDR2 instaladas no meu pc, a BIOS reconhece numa boa, porém o windows xp não reconhece tudo, ele reconhece ora 2 Giga ou 3 Giga, dependendo das minhas tentativas de mudar os pentes de lugar e etc.

Andei pesquisando e parece que ele possui uma limitação de paginação de memória que impede o reconhecimento de toda a memória acima de 3 Giga.

Alguém por favor pode me informar a respeito?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E como saber se o meu XP Professional é de 32 ou 64 bits? Estou com o mesmo problema do colega aí de cima!

E se for de 32 bits, tem algum problema em deixar os 4 pentes?

Ps: sou meio leigo, estou com um P4 3.4 com 4Gb DDR2 (4 pentes de 1Gb).

Para ver se o win tem 64 bits entre em painel de controle e depois em sistema. Pelo que vi se tiver - System : Microsoft Windows XP 64 : é o de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o XP, mas mandei instalar o VISTA porque me disseram aqui no forum que só o XP64 ou o VISTA gerenciariam meus 4Gb de ram.

Agora o técnico me disse que somente o VISTA 64bits é que gerenciaria os 4gb.

É verdade, ou existe como o VISTA 32bits gerenciar toda a minha memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

ae...firmeza moçada??? bom também...

constatei o mesmo problema: to usando uma placa da intel DG31PR dual channel, 2 pentes de 1 gb da kingston mas o maldito do windows só reconhece 0,99 gb. O problema relatado acima pelo outro usuario diz que só não reconheceria se fossem 4 gb...e eu como fico nessa? usei o pc wizard pra ver o q tinha no sistema: ele acusa dois slots com 1 gb cada um....mas o Windows não! A bios também reconhece os 2 gb.

Alguma sugestão diferente da ja fornecido para colocar o win xp 64 bits?