Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O FSB pode ser um gargalo pra velocidade do dual channel?


Hyoga BH

Posts recomendados

Amigos , eu tenho um processador celeron d de 533 mhz de fsb , pois bem , minha placa mãe oferece o recurso de dual channel.

Coloquei então dois pentes ddr 400 de 512mb cada ,esperava que a velocidade de leitura de memória fosse 6400 mb/s mas usando o Everest a velocidade chegou a 4002 mb/s.

Então imagino que o fsb de 533 seja um gargalo pra minha memória.

Será que trocando meu processador por um pentium de 800 mhz de fsb eu tiraria o máximo que o dual channel oferece?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro é como você falou o processador pode ser um gargalo, seu processador trabalha com o FSB 533

533 x 64/8 = 4264 como sua memória esta em dual CHANNEL 400 x 128/8 = 6400 então seu processador como você informou acessa a 4000 MB/s, como você disse já esta bem perto do limite dele de 4264MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso sem contar q isso é um limite teórico e ideal, dificilmente um pc mais antigo chega a isso, há muita diferença entre a teoria e a prática q dependem do hard usado das configurações da memo e muito outros fatores.

É verdade nem entrei nesse assunto são valores teoricos vai depender muito do conjunto em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , valeu pela informação .

Acho que minha placa mãe não é antiga ,é a p5gpl-x da asus .

Meu pc eu montei tem uns 6 meses.

Não coloquei uma freqüência maior porque minha placa não suporta ddr 2

Mas continua a duvida , se eu resolver adquirir um pentium 4 com 800 mhz de fsb , o desempenho da minha memória aumentaria ?

Mesmo que não chegue à 6400 mb/s .

valeu de novo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!