Ir ao conteúdo

Problemas com partições

Liquid Snake

Posts recomendados

Postado

Leiam atentamente e vejam se existe uma solução:

Tenho um HD de 80 gigabytes, que na data da compra particionei ao meio, uma partição para sistema operacional e outra para arquivos.

Depois de usar algum tempo, vi que a partição do sistema operacional estava com pouco uso e a dos arquivos quase cheia.Então, na próxima formatação, excluí a partição do windows e criei outra no lugar com um tamanho menor, sendo assim me sobraram algum gigas sem alocação na qual eu "jogaria" para a partição de arquivos mais tarde com o partition magic 8.

Eis que quando abro o Partition, o hd não aparece formatado em 2 e sim em uma só e com a inscrição "BAD".Não consigo editar as partições pois o partition não reconhece as partições e acusa erro.

No aplicativo "Partition info", que vem junto com o Partition Magic, acusa o seguinte:

Info: Begin C,H,S values were large drive placeholders.

Info: End C,H,S values were large drive placeholders.

Actual values are:

77818860 0 00 5146 181 1 07 10340 59 63 77818923 78525657

Error #105: Partition didn't begin on head boundary.

ucBeginHead expected to be 0 or 1, not 181.

Error #108: Partition didn't end on cylinder boundary.

ucEndHead expected to be 239, not 59.

O que posso fazer para resolver esse problema e conseguir alocar aquele espaço vazio(que nem aparece no PM por sinal)?Sem perder os arquivos da segunda partição?

OBS:No windows tudo funciona normalmente.

Postado

Minha opinião:

1- Faz um backup de todos os seus dados que considerar importante, só por garantia.

2- Exclua essa partição que que criou com um tamanho menor para o Windows e exclua também aquele restante de espaço que sobrou dessa partição.

Obs. Sempre lembrando de não mexer na partição que estão os seus dados.

3- Agora tenta particionar com um disquete de boot do Win98/SE/ou ME.

Se conseguir, crie a partição que ficará o Windows e depois a partição estendida, formate as duas e pronto, dá o boot com o CD de instalação do WinXP e instale o referido SO na partição que você criou destinada apenas ao sistema.

4- Agora sim, depois do SO instalado, use o programa Partition Magic para alocar aquela partição estendida na outra partição em que está os seus dados.

Caso não consiga com o disquete de boot que eu mencionei, tenta com o DM (DiskManager) do Fabricante do HD.

Não se esqueça do backup dos seus dados.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!