Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P3 e um CHIP "parece o antigo cache usado nos 486"


David Augusto

Posts recomendados

Pentium 3 só da sinal de video em uma PCCHIPS 756 LMRT

com um chip ( parece aqueles antigos caches (mas nao é)) no SLOT 1

Tem a ver com o SEPP ???

continuando

Mas depois eu constatei que a MB esta com defeito na DMA, controladora, depois disso o dono dela me deu as peças;

Agora vem a pergunta

se eu comprar uma MB com apenas o soquete 370 Ele vai funcionar ?

ou terei que ficar prendido em ter q achar uma MB com SLOT 1 ?? :tantan:

para esse Pente com alguns circuitos

o P3;

- 800EB-133MHz-256K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentuim 3 so da sinal de video em uma PCCHIPS 756 LMRT

com um chip ( parece aqueles antigos caches ) no SLOT 1

Tem haver com o SEPP ???

continuando

Mas depois eu constatei que a MB esta com defeito na DMA, controladora, depois disso o dono dela me deu as peças e comprou outro PC

Agora vem a pergunta

se eu comprar uma MB com apenas o soquete 370 Ele vai funcionar ?

ou terei que ficar prendido em ter q achar uma MB com SLOT 1 ??

para esse Pente com alguns circuitos

P3-800EB-133-256K

Hum...

Eu sabia que existiam placas PC-Chips com soquete 370 e Slot 1. Inclusive, eu cheguei a ver uma, tremenda gambiarra, mas interessante. Imagine a integridade do sinal... nem sei como o pessoal da PC-Chips conseguiu convencer essas placas-mãe, que nem eram de boa qualidade, a funcionar em 133 MHz.

Falando de outro assunto, volte e meia eu ouvi falar de algumas histórias a respeito de chips terminadores, usados em plataformas multiprocessadas com barramento compartilhado (o que é um tremendo pleonasmo) pra melhorar a qualidade do sinal. Mas, para falar a verdade, eu sempre pensei que eram lendas urbanas, até o dia em que eu vi uma para soquete 370 em um tópico não me lembro onde...

Ligando os pontos, me parece que você esbarrou em um placa com soquete 370 e Slot 1 que exige um terminador para obter a integridade do sinal necessária para funcionar. Mas não tenho certeza, pois, não vou mentir: Eu nunca ouvi falar de um caso desses.

Agora, eu poderia te dar quase certeza que o processador irá trabalhar tranquilamente em uma placa para soquete 370. Afinal de contar, nenhum processador Intel (muito menos o seu) foi feito para trabalhar nesse tipo de gambiarra, e não acredito que haja algum que exija esse tipo de coisa para funcionar. Assim, eu diria que você poderá usar qualquer placa soquete 370 que aceite FSB de 133 MHz e núcleo Copperminne.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!