Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soluções e Problemas (Placa Mãe)


nove09

Posts recomendados

Coloque seus Problemas e Daremos Soluções, Ajudem Também Dando Soluções...

Vamos nos Ajudar. :bandeira:

Eu tenho um problema com minha placa mãe. (ASUS P3v4x)

quando peguei ela, configurei-a toda e estava funcionando normalmente, quando então com minha tremenda bizonhice, fui retirar o processador que é de slote sem retirar os fios (Tomadas) sendo que estava desligada, então acredito que esse tenha sido o problema.

Agora ela nem se que liga o cooler, parece ter queimado alguma coisa, pois independente de memória, ou processador, a ventoinha era para girar, mas quando eu ligo, ela da uma meia girada e para, se eu ficar tocando com chave de fenda naqueles pinos do power ela gira, mas quando souto, para de girar.

Por Favor me judem, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não quero ser pessimista, mas acredito que seu processador foi para o espaço, veja se

consegue outro para testar a placa, se funcionar está confirmado que é o processador,

caso contrario, o problema estará na placa, coisa que não acredito, pois essa rodadinha

da ventoinha do cooler significa que a fonte recebe o sinal parte, mas desliga logo.

Outro detalhe importante, se for usar um processador diferente do seu, lembre-se de

configurar os jumpers na placa, para esse processador, antes de ligar.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, pegando um gancho no problema de vocês, tbem to com um problema, Ligo o pc , quando começa iniciar o windows aí para e fica piscando a tela com as opções de inicialização. ecolho o modo aí pisca uma tela azul ( que parece que é o setup) volta para a inicialização de novo. repe tudo novamente, não consegue iniciar o windows.

A minha placa é uma p5vdc-x com processor p4 3.4 o que pode ser isto??

me ajudem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenta formatar e reinstalar o Windows, pode ter corrompido algum arquivo de inicialização, se não for isso me avisa. valeu.

Sobre a placa (ASUS P3v4x).

Não é o processador, pois já coloquei outro e configurei e deu no mesmo, mesmo que fosse o processador, era para a ventoinha girar, somente em estar ligada a placa mãe, certo ou errado...desde já agradeço pela atenção e aguardo uma resposta...obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema com minha placa mãe. (ASUS P3v4x)

quando peguei ela, configurei-a toda e estava funcionando normalmente, quando então com minha tremenda bizonhice, fui retirar o processador que é de slote sem retirar os fios (Tomadas) sendo que estava desligada, então acredito que esse tenha sido o problema.

Agora ela nem se que liga o cooler, parece ter queimado alguma coisa, pois independente de memória, ou processador, a ventoinha era para girar, mas quando eu ligo, ela da uma meia girada e para, se eu ficar tocando com chave de fenda naqueles pinos do power ela gira, mas quando souto, para de girar.

Por Favor me judem, muito obrigado.

Vamos nos Ajudar. :bandeira:

Cara verifique a fonte se ela esta legal, tente testa com outra se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema com minha placa mãe. (ASUS P3v4x)

quando peguei ela, configurei-a toda e estava funcionando normalmente, quando então com minha tremenda bizonhice, fui retirar o processador que é de slote sem retirar os fios (Tomadas) sendo que estava desligada, então acredito que esse tenha sido o problema.

Agora ela nem se que liga o cooler, parece ter queimado alguma coisa, pois independente de memória, ou processador, a ventoinha era para girar, mas quando eu ligo, ela da uma meia girada e para, se eu ficar tocando com chave de fenda naqueles pinos do power ela gira, mas quando souto, para de girar.

Por Favor me judem, muito obrigado.

Ai cara já tentou dar um clear cmos ou trocar de bateria.Veja se o jumper do clear cmos está na posição de clear.Se isso num der certo não sei mais o q pode ser.

Se descobrir o prob. posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, c posseivel gostaria q alguem me ajuda-se

eu tinha uma placa mãe ASRock K7S41GX q deu pau dai comprei uma plca mãe ASRock K7VM3 e agora meu processador (Athlon XP 2.4) não esta correspondendo a velocidade correta na placa antiga marcava no setup Athlon XP 2.4+ e falava q ele rodava em 2.1 e agora nessa nova placa "ASRock K7VM3" ta maracando na setup Athlon XP 1.8+ e rodando 1.5 isso é normal ou algum problema q pode c resolvido????

c alguem soube por favor agradecerei a ajuda

Obrigado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, c posseivel gostaria q alguem me ajuda-se

eu tinha uma placa mãe ASRock K7S41GX q deu pau dai comprei uma plca mãe ASRock K7VM3 e agora meu processador (Athlon XP 2.4) não esta correspondendo a velocidade correta na placa antiga marcava no setup Athlon XP 2.4+ e falava q ele rodava em 2.1 e agora nessa nova placa "ASRock K7VM3" ta maracando na setup Athlon XP 1.8+ e rodando 1.5 isso é normal ou algum problema q pode c resolvido????

c alguem soube por favor agradecerei a ajuda

Obrigado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, c posseivel gostaria q alguem me ajuda-se

eu tinha uma placa mãe ASRock K7S41GX q deu pau dai comprei uma plca mãe ASRock K7VM3 e agora meu processador (Athlon XP 2.4) não esta correspondendo a velocidade correta na placa antiga marcava no setup Athlon XP 2.4+ e falava q ele rodava em 2.1 e agora nessa nova placa "ASRock K7VM3" ta maracando na setup Athlon XP 1.8+ e rodando 1.5 isso é normal ou algum problema q pode c resolvido????

c alguem soube por favor agradecerei a ajuda

Obrigado :muro:

O Athlon XP 2400+ opera num FSB de 133Mhz e de multiplicador 15x, que fica em 2Ghz.

Quando você instalou essa placa-mãe nova, essa vem com o FSB default ou seja de 100MHZ, como seu processador usa o mutiplicador de 15x então da o valor de 1500MHZ, altere na BIOS esse valor para 133MHz ou veja se existe algum Junper para fazer essa alteração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajude

toda vez q ligo o pc sempre que começa carregar o windows ou vai inicializar os programas, o pc reinicia, e fica tentando ligar,

e a luz do gabinete, aquela e liga no power da placa-mãe fica piscando

o leitor de cd fica rodando

tipo parece q a placa esta tentando iniciar mais não consegue

e muito estranho

isso ocorreu depois q troquei de vga

sera q a placa não esta suportando a vga???

me ajudem !!

abraços

minha Confuguração é essa aqui embaixo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon XP 2400+ opera num FSB de 133Mhz e de multiplicador 15x, que fica em 2Ghz.

Quando você instalou essa placa-mãe nova, essa vem com o FSB default ou seja de 100MHZ, como seu processador usa o mutiplicador de 15x então da o valor de 1500MHZ, altere na BIOS esse valor para 133MHz ou veja se existe algum Junper para fazer essa alteração

Muito Obrigado pela sua ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!