Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador D-820 + placa intel 865


marcellogil

Posts recomendados

tenho um AMD XP 2600 , e estava querendo fazer um UPGRADE barato , e encontrei essa opção:

Intel D-820 - R$ 320,00 ou P4 3,2 HT 775 R$ 240,00

Placa Intel 865 p/775 p R$ 255,00 ou Gigabyte 81865 em - R$ 190,00

Essas placas pois utilizaria minhas memorias 2x 512 kingston , e placa de video AGP 6800XT ,mais meu HD sata 120, e IDE-133 80GB , tenho fonte real 420 e gabinete.

Alguém pode me dizer se é um upgrade hoje em dia viável , ou nesta faixa de preço qu posso gastar tem outra opção ?

Sou do RJ , e pesquisei estes preços no Info-barra para quem conhece.

Agradeço qualquer ajuda sugestão

Obrigado !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcellogil,

Não faça essa besteira!

Hoje em dia vale mais a pena vender o micro e comprar outro novo...

Upgrade com AGP sai mais caro que PCI-express e não tem muitas opções.

Outra besteira é comprar Pentium 4 ou Pentium D. A não ser que eles estejam muito mais baratos que os Athlon 64 e Athlon X2, respectivamente.

Mais uma coisa: as memórias DDR2 consomem menos energia, esquentam menos e são mais baratas que as DDR2. Sem contar que todas as placas mais novas só aceitam DDR2.

O seu HD você pode usar por enquanto e depois trocá-lo por um SATA II que tem o dobro da velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello,

Para seu tipo de caso, existem placas "combo" que tem slots DDR e DDR 2 e PCI-Expess e AGP

Estas placas te permitem utilizar sua AGP ( que é muito boa por sinal ) e suas memórias e fururamente um upgrade.

Exemplos de placas "combo": Gigabyte GA-8I915ME-GL , Gigabyte GA-8VT880P - Combo - P5VDC-MX Asus

Sinceramente, se já tem um AMD XP 2600 que é um bom processador, não vale a pena trocar pelo Pentium D 820 por enquanto. Espere mais um tempo e troque tudo de uma vez.

Mas se já está decidido a um upgrade, a Gigabyte GA-8I865GME é uma ótima placa na categoria de placas low-cost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!