Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8V e HD SATA


Éder Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal minha duvida é a seguinte, tenho um HD SATA modelo HD120IJ Samsung e gostaria de saber como fazer pra minha placa mãe suportar esse HD, ela tem duas entradas pra esse tipo de HD mas tentei instalar e não consegui, tentei várias coisas, apertando F6 pra instalar driver pra HD SATA com disquete e nada, peguei uns drives que vem no CD da placa mãe e coloquei no disquete e nada, coloque jumper pra diminuir pra 1.5Gb/s e nada, minha placa mãe que é a da assinatura esta com a BIOS na versão 0226 a penultima, tem uma no site da asus mais atual (0228) mas acho que aquela não cumpre essa finalidade, pois acho que a BIOS 0228 serve pra outra finalidade e não essa. Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala amigo tive o mesmo problema quando comprei um HD sataII pra minha placa mãe no caso a A8V-E SE tentei de tudo... enfim o problema era apenas a configuração da placa mãe.. por acaso o HD estava configurado para funcionar em RAID se esse for o seu problema espero poder ajudar.

na tela da bios você vai em ADVANCED / ONBOARD DEVICE CONFIGURATION na opção SATA MODE você muda de RAID para IDE ai é só salvar as alterações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a bios (setup) não reconhece o HD SATA, também acredito que seja alguma opção que não esteja habilitada para que o HD seja reconhecido.

Já que a outra opção seria a limitação da velocidade do HD feita atravéis do jumper e isso você já fez.

Com relação aos drivers da controladora SATA da sua placa mãe, os mesmos são instalados no início da instalação do WinXP, atravéis da tecla F6 quando o Sistema operacional não encontra o HD SATA.

Portanto veja aí as opções no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!