Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Graduações


marc.cr

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Faço o curso de TI (tecnologia em informatica) na unicamp e posso te dizer o tipo de disciplinas que temos.

Desde calculo (MUITO, é estão extenso quanto a engenharia de computaçao da usp, 1 e 2, metodos matematicos, calculo numerico, pesquisa operacional, geometria analitica e mais uma que não me lembro agora), um pouco de eltronica basica, analise de sistemas (2 disciplinas), programaçao, do básico Algol (pseudo codigo) até orientada a objetos (cpp, java, etc).

Foi um resumao, falando desse jeito parece rapidao =Z

Mas pra acabar com isso de uma olhada aqui, vai te esclarecer bastante: CESET

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa pode comparar com os outros cursos de computaçao da unicamp, bacharelado e engenharia em www.unicamp.br

Abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciência da Computação acho que formam pessoas pra liderar projetos. Tanto que temos, além de programação, estrutura de dados, inteligência artificial, linguagens formais e autômatos, probabilidade e estatística, calculo, álgebra, fisica, geometria analítica, banco de dados, sistemas operacionais e arquitetura de computadores, temos também Administração Aplicada, que intrui o acadêmico a como liderar empresas e dividir trabalhos.

Tenho 1 amigo que faz comigo formado em Tecnologia em Informática na Unicamp também... ele é quente cara... programa MUITO bem e sempre peço ajudas pra ele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que há um impasse atualmente, o que leva muitas pessoas a confundirem as coisas!

Procurem no Catho, vagas de emprego para Engenheiros de Software, só estão pagando pau pra formandos em Engenharia da computação, outro mundo alheio a Engenharia de Software.

O pessoal de CC tem muita base matemática, excelente pra criar coisas realmente do 0 com autonomia 100%!

Já em SI o foco é mais a parte administrativa/gestacional(essa palavra existe??), e tb temos IA! Só que é lá pro 7º periodo =/

Nunca quis realmente fazer CC, mas sinto muito falta de cálculo =/ Só tive Mat 1 e 2, Calculo 1, Probabilidade e Estátistica.. Queria ver um pouco de física e geometria, mas fazer o que.. se porém isso o curso fecha hahahahuaa

Por outro lado, temos disciplinas também totalmente voltada para gestão de TI, tanto em tecnologia quando administração mesmo, temos disciplinas TGA 1 e 2(Técnica de Gestão Administrativa), Engenharia de Software 1, 2 e 3, Análise 1 e 2 e Qualidade e Gestão de Software..

Por outro lado, tem uma ou outra disciplina pra encher linguiça como Informatica e Sociedade e Empreendedorismo em Informatica(Desnecessário se levar em conta as disciplinas que citei anteriormente).. poderiam muito bem botar mais 1 ou 2 de calculo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciência da Computação acho que formam pessoas pra liderar projetos. Tanto que temos, além de programação, estrutura de dados, inteligência artificial, linguagens formais e autômatos, probabilidade e estatística, calculo, álgebra, fisica, geometria analítica, banco de dados, sistemas operacionais e arquitetura de computadores, temos também Administração Aplicada, que intrui o acadêmico a como liderar empresas e dividir trabalhos.

Tenho 1 amigo que faz comigo formado em Tecnologia em Informática na Unicamp também... ele é quente cara... programa MUITO bem e sempre peço ajudas pra ele.

Abraço.

Tambem tenho todas as disciplinas citadas.

Em administraçao temos gestao empreendedora, Administraçao de empresas e economia e finanças.

Estrutura de dados, lab. de estriutura de dados, (a proposito, programador não é nd sem essas disciplinas), etc etc etc, não vou citar todas as disciplinas do curso, na DAC da unicamp tem.

teh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!