Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda a configurar uma cpu para trabalhar com 3d


Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com problemas em configurar uma máquina para trabalhos gráficos. Tenho disponível até R$1700.00. Como é para trabalhar com gráficos 3d, tenho que ter o máximo de memória disponível.

Pensei em uma placa mãe com suporte a 4Gb de memória ram. Eu imagino um processador Intel Atlhon x2 c2d 3800.

Pelo que li nos artigos do Clube do Hardware, com esse processador dá para fazer dual channel com as memórias. Significa que com quatro pente de 512 em dual channel, eu teria a mesma potencia de 2 pente de 1gb? Ou dois pente de 1Gb seria igual a 4 pente de 1GB?

Não sei qual placa mãe comprar para rodar esse processador e que dê suporte a 4 GB de memória ram, alguma sugestão?

No ML tem uma cpu atlhon x2 c2d 3800 com uma placa mãe que suporta 4GB por R$ 1213.00, acredito que venha com 512 de mem´ria e a placa mãe é da Gigabyte. O que vocês acham?

A minha vontade era comprar um processador E6400, mas por apenas 1700 reais, acredito que não posso comprar um, ainda mais com 4Gb de memória.

Muito obrigado pela atenção

tenho a placa-mãe da gigabyte GA-M61PM-S2 . Memória:máxima:4GB(SO 32bits)/16GB(SO 64bits) DDR2 800/667/533/400MHz, c/4 Soquetes DIMM..... com essa placa sem Hd e sem Gravador de DVd faço por R$ 1213,00 ok

essa foi a configuração a placa que o vendedor me passou. Dimm não é um soquete antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!