Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são o bastante para montar o pc?


Posts recomendados

Vou comprar algumas peças para montar um cpu. Todas as peças virão do mercado livre. Sou apenas um usuário comum, não entendo muito de hardware, minha fonte de informação foi o Clube do Hardware.

Pretendo comprar:

-um processador Intel E6400, com cooler

-uma placa mãe que suporte C2D e que tenha suporte também para 4Gb de memória.

-2 pente de memória de 1gb, gostaria de fazer roda-las em dual channel, não sei sé é possível. Mais adiante pretendo comprar os outros dois pentes.

A princípio, tenho um gabinete atx, que uso em um amd duron 1200. A fonte dele é de 320W. Parece que é aconselhavel comprar uma de 450W. Leitor de cd, de disquete e hd já tenho.

Minha preocupação é que o leitore que tenho, mais o hd são ide. Portando, de repente, a placa mãe só venha a ter uma saída para ide, aí vou ter que colocar o hd mais o leitor em uma única saída, o que não é legal.

Será que preciso comprar algo a mais que não estou lembrando? è o meu primeiro pc que monto, tenho muita insegurança. Será que vou necessitar de ferramentas especiais?

A placa de vídeo, também vai ser investimento futuro, parece que a placa mãe que pretendo comprar já vem com vídeo onboard.

Alguma coisa que eu necessite lembrar?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser um gabinete atx de 4 baias. E a fonte tem que ser 420w reais. Não use genérica em hipotese nenhuma. Pegue uma seventeam ou thermaltake. Ambas voce encontra no mercadolivre. Compre pasta termica (obrigatorio), pode ser akasa 450, 460 ou artic silver para o processador. Nem pense em usar um gabinete com 3 baias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu fera...ainda bem que você falou da fonte e do gabinete, ia usar as minhas peças mesmo...

Mas o pior é que sempre limitamos o orçamento, mas não tem como furar ele. Estou fechando um E6400 com memória ddr2 667. A placa mãe é simples, mas pelo menos invisto nas memórias. Ela suporta 4gb e dual channel. Até por que se não me engano, para não amarrar o processador vou ter que botar em dual mesmo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho de desempenho do dual channel não é tanto, mas não significa que voce vai amarrar o processador. A questão é que em relação a preço (custo-beneficio) compensa pegar dois pentes. Lembrando antes que se o seu processador tem cooler inbox, não é necessario comprar pasta termica, pois o mesmo já vem de fabrica no cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!