Ir ao conteúdo

Gigabyte: GA-965P-DS3P ou GA-965P-DS3

ckaw

Posts recomendados

Postado

Pessoal, essas são minhas opções de placa mãe... essa letra P é que me dando a maior dúvida.

Gostaria de um PC com boa relação custo/benefício. O modelo GA-965P-DS3P tem chipset ICH8R e IEEE1394 a seu favor, porém a GA-965P-DS3 ta com um preço bem favorável.

quanto ao IEEE1394 já tenho uma placa de expansão, a grande duvida fica com relação ao chipset, já que pretendo usar RAID0. No modelo + barato posso usar raid tb, que seria controlada pelo chip gigabyte satall (jmicron). Ou seja, posso pegar o modelo + barato sem problemas? Se alguem souber algum contra me ajude, obrigado!

• Membro VIP
Postado

Amigo, você postou errado o nome de uma das placas ;)

Acredito que você viu a GA-965P-S3 e GA-965P-DS3.

Bem, a DS3 suporta FSB 533 e faz RAID 0/1, tem o chipset de LAN Marvell 88E8053 (contra o Marvell 8056 da S3), tem duas USB a menos e parece ser só isso de diferente, no leiaute elas são gêmeas, exceto que a DS3 tem capacitores melhores, dos que vi são todos blindados.

Parece que na caixa da S3 tb vêm menos coisas como cabos SATA, IDE, manual.. estranho isso.

Bem, depende da diferença de preço, mas a DS3 tem o RAID que você vai usar e os capacitores melhores..

já achou placas de outros fabricantes com o i965 pra comparar ?

T+

Postado

Amigo, você postou errado o nome de uma das placas ;)

Acredito que você viu a GA-965P-S3 e GA-965P-DS3.

Bem, a DS3 suporta FSB 533 e faz RAID 0/1, tem o chipset de LAN Marvell 88E8053 (contra o Marvell 8056 da S3), tem duas USB a menos e parece ser só isso de diferente, no leiaute elas são gêmeas, exceto que a DS3 tem capacitores melhores, dos que vi são todos blindados.

Parece que na caixa da S3 tb vêm menos coisas como cabos SATA, IDE, manual.. estranho isso.

Bem, depende da diferença de preço, mas a DS3 tem o RAID que você vai usar e os capacitores melhores..

já achou placas de outros fabricantes com o i965 pra comparar ?

T+

Realmente tinha um P a+ no titulo, mas os modelos são esses mesmo colega, essa S3 eu conheço tb, e se situa logo abaixo da DS3 e logo acima dessa vem a DS3P, bem confuso mesmo...

Essa DS3P é superior aos modelos que você citou e lógico, mais cara tb. Acho que vou de GA -965P-DS3 mesmo...Vai dar na conta para o que estou querendo. Minha maior duvida era em relação ao ICH8 não ser " R", mas acho que o Jmicron da conta da Raid ;)

Foi uma batalha pra chegar nesses modelos, se grana não fosse problema ia ser fácil pegar um 965, mas com essa limitação só peneirando mesmo... valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!