Ir ao conteúdo

Inverssor de imagem

silvio.a.s

Posts recomendados

Postado

amigo esse circuito é para refazer o sincronismo ou reverter a croma?

eu preciso de um circuito que faça a inversão do video em 180 graus

alguem teria uma dica?

Postado

Esse circuito serve para reverter o sinal que a transmissora inverteu,restabelecendo o sincronismo.Não inverte a imagem,que é o que você precisa.Você quer inverter a imagem para projeta-la? Já pensou em inverter os fios da bobina defletora?

Postado

não.

Gostaria de saber se este esquema inverte o video de negativo para

positiva a imagem mesmo?

pois é esse esquema que procuro , achei na net um com o tda 5850

mas não consequir o ci .

como eu posso sitonizar no video k7 satelite?

pois ouvir falar mas não entendir direito pois os videos k7 não tem

a alimentação do LNB das antenas.

vou precisar de alguma fonte especial?

Postado

também não inverte desta forma.É o seguinte ,se você conseguir captar um sinal invertido,pela antena comum,cabo ou parabólica,a imagem vai aparecer toda torta,cores misturadas,som deficiente,não da pra entendernada.Aí entra o nosso circuito,eu como não tenho parabólica,nem cabo,liguei com antena comum(como já tinha nencionado)só consegui reverter 2 canais(os unicos que eu consegui captar em UHF,Tvcom porto Alegre,e canal 40).Com parabólica eu não testei,mas se o decodificador possuir saida AV,despenssa o video cassete,ok.O melhor é ter o cabo,ai tem mais opções.

Esse teu circuito com o 5850 eu tenho,é a mesma coisa.Valeu.

Postado

Então, se eu entendir o circuito apenas refaz o sincronismo

que para muito é a imagem cheia de curvas entortadas.

mas se houver dois tipos de codificações no mesmo sinal

um fora de sincronismo e o outro video invertendo 180 graus em um determinado tempo , este circuito apenas mostrara a ímagem porém

podendo inverter o video de exposição positiva e negativa.

Algum amigo teria o circuito que inverta a imagem como

no negativo dos filmes ?

preciso de um circuito que entre um sinal de video composto

e saia invertido (imagem negativas 180 graus de video).

abraço.

• mês depois...
Postado

Bc 548 os dois(ou equivalentes npn de uso geral),esse "circuitinho" é externo, não precisa nem abrir o video,a entrada e saida de video é feita com cabo RCA.

dica:corta um cabo apenas e solda no circuito(malha =0,central=ent,vcr;malha=0,central=saida tv)

Postado

Cara, eu fiz o circuito aqui, e liguei antes do aparelho receptor da NET, e só piorou a imagem, não ajudou em nada o circuito.

O canais que pegavam mais ou menos pegaram pior que antes.

Falou

Postado
  Smarley2 disse:
Cara, eu fiz o circuito aqui, e liguei antes do aparelho receptor da NET, e só piorou a imagem, não ajudou em nada o circuito.

O canais que pegavam mais ou menos pegaram pior que antes.

Falou

Que pena não saber usar o que está a mão.:eek: se eu tivesse um sinal desse....:muro::muro::muro::muro:

Postado
  silvio.a.s disse:
Que pena não saber usar o que está a mão.:eek: se eu tivesse um sinal desse....:muro::muro::muro::muro:

Cara, eu não sei usar mesmo, pois não conheço muito de eletrônica.

Mas vamos conversar, e ver o que se poder fazer com um sinal a cabo.

Eu só postei o que aconteceu com o uso do seu circuito.

=)

vocês não conhecem algum esquema dos DECODIFICADORES?? Pois os canais que mais me interessam chegam no repector codificados.

Postado

Ok,você tem que lembrar que eu disse no começo que o sinal deve chegar no receptor,pois o circuito não cria o sinal.Como você conseguiu ligar antes do decodificador da NET"não é entrada de RF?Deveria ter usado entre o decod e a televisão pela saida "AV".Já te adicionei no MSN,daí a gente vê o que da pra fazer.

Postado
  silvio.a.s disse:
Ok,você tem que lembrar que eu disse no começo que o sinal deve chegar no receptor,pois o circuito não cria o sinal.Como você conseguiu ligar antes do decodificador da NET"não é entrada de RF?Deveria ter usado entre o decod e a televisão pela saida "AV".Já te adicionei no MSN,daí a gente vê o que da pra fazer.

A saída do "decodificador" é a mesma da entrada, entra aquele fio de antena comum e sai o mesmo para a televisão.

O receptor serve apenas para reconhecer os canais, pois a tv é meio antiga.

Ou seja, eu não tenho "Av" em nenhuma parte, apenas aquele fio com um cabo duro de cobre no meio e uma malha em volta, que serve tanto para o audio quando para o vídeo.

Não da pra usar neste cabo??

Postado

Silvio, muito legal seu esquema, mas tenho umas dúvidas um pouco primárias a respeito dele. Por exemplo... O transistor BC548 é especificado se não me engano para até 200MHz. Sei que é possível que funcione em freqüências superiores a esta, mas os canais UHF (para o resto do pessoal aí, UHF começa em 300MHz indo até 3GHz) vão MUITO além disso, sendo que o canal 60 aqui da TV de UDI tem a portadora de 425.25MHz. Tenho um esquema muito elaborado que utiliza um PIC16F84A e um operacional especial LM733. Eu te passo ele completo pra gente analisar, pode ser? Me add, se puder: danebo2006@hotmail.com De maneira alguma estou questionando se o circuitinho com os BC's funciona, apenas queria saber isso em detalhes. Abraços!

Postado

Hein cara, que alterações eu poderia fazer para decodificar os canais do cabo aqui??

Eu não te encontro no msn, se não teria perguntado ja.

Postado

liga o cabo no video cassete,liga a placa na saida A/V do vk7 e na entrada A/V do televisor.Ou, como o teu decoder não tem A/V ,liga a saida RF no VK7,para usar a saida de video para o "plaquinha",da plaquinha pra tv(essa tem entrada A/V né?)

Postado

tem 2 probleminhas, primeiro eu não tenho VK7, ai eu ia ligar em série com o cabo que sai do receptor.

O segundo problema é que eu não tenho A/V em parte alguma aqui, eu apenas tenho aquele cabo, se não me engano é coaxial o nome, o cabo comum de antena, um fio duro de cobre no meio, malha envolta, em um cabo branco.

Postado

esse cabo branco é o coaxial 75 ohm.O problema é que tem que separar o áudio do video,por isto o uso do vk7,complicou agora:(.E mesmo se conseguir um vk7,não daria pois a tv não tem entrada A/V.

Postado

Existe um aparelhinho que converte A/V em RF (coaxial de 75 Ohms) e custa em média R$20,00. Ele transforma a saída dessa plaquinha (Audio/Video) em saída RF (coaxial 75 Ohms - antena normal) para você ligar na TV. A maioria das lojas de produtos eletrônicos, ou aquela loja de materiais de construção "da esquina" deve ter sem problemas (é bem fácil de encontrar).

Obs: Esse aparelhinho citado não transforma sistemas de cor, portanto sinal A/V em PAL-M vai sair RF em PAL-M, sinal A/V em NTSC vai sair RF em NTSC e assim por diante. Eu uso ele para ligar meu aparelho de DVD na minha TV super antiga e funciona muito bem! (meu aparelho de DVD tranforma os filmes em NTSC para PAL-M pra imagem não ficar em preto-e-branco).

Se eu conseguir, eu posto o esquema dele pra vocês.

Veja um exemplo desse produto:

http://www.creatronica.com.ar/modulador.htm

Tem esses também:

http://www.thevear.com.br/secundarias/produtos/prod03.asp?codid=9&codprod=39#t_menu

Postado

Smarley,

Adquira um conversor AV/RF, compre ou empreste de alguém (custa em torno de R$50,00) , você vai ligar o circuito na entrada AV dele e sua saída ao Conector de antena da TV (Conector "F").

Postado

Smarley,

Adquira um conversor AV/RF, compre ou empreste de alguém (custa em torno de R$50,00),é muito usado para ligar DVD a tvs que não têm entrada A/V. Você vai ligar a saída AV do circuito montado na entrada AV do conversor e a saída do conversor, no Conector de antena da TV(Conector "F"). Um abraço. SIMP.

Postado

Smarley,

Adquira um conversor AV/RF, compre ou empreste de alguém (custa em torno de R$50,00) , você vai ligar o circuito na entrada AV dele e sua saída ao Conector de antena da TV (Conector "F").

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!